x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário Avatar de Firewall®
    Entrada
    26/03/2006
    Agradecimentos: 0

Dúvida na troca do velocímetro conjugado do meu Poçante.

Sei que este assunto já foi muito discutido aqui no fórum, mas em minhas buscas não achei nada que sanasse a minha dúvida.
    Comprei há poucos dias de um colega aqui do fórum, um velocímetro conjugado(Original VDO) para o meu CJ5. O velocímetro é novo, por isso descarto qualquer possibilidade de defeito no equipamento.
    Fiz a substituição do antigo (Horasa) pelo novo (VDO) e a medição do combustível está apresentando diferenças em relação ao medidor anterior. Quando ligo a chave, o ponteiro vai para o máximo da escala e desce mutio devagar à medida em que o combustível vai sendo consumido. Quando tanque está na reserva, ele marca mais de meio tanque.
    O medidor de temperatura parece funcionar normalmente, pois o ponteiro, após alguns minutos, fica estável no meio da escala.
    O fato de eu ter instalado um velocímetro de outra marca, faz com que seja necessário mudar também o regulador de tensão?
    Outra informação que acho que seja útil é que os dois velocímetros são de 12V (gravado no fundo deles).

Agradeço alguma contribuição.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Firewall® Ver Post
    Fiz a substituição do antigo (Horasa) pelo novo (VDO) e a medição do combustível está apresentando diferenças em relação ao medidor anterior. Quando ligo a chave, o ponteiro vai para o máximo da escala e desce mutio devagar à medida em que o combustível vai sendo consumido. Quando tanque está na reserva, ele marca mais de meio tanque.
    Firewall,

verifique todo o sistema do combustível (da bóia até o instrumento). Um simples mal contato gera a maior confusão. Pode ser bóia pifada tbm.....aí varia!

ABss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Firewall®
    Entrada
    26/03/2006
    A bóia é nova e o fio parece estar bom. Quando ponho o velocímetro antigo só pra testar o marcador de combustível, ele funciona normalmente. No novo acontece que eu escrevi antes.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Firewall® Ver Post
    A bóia é nova e o fio parece estar bom. Quando ponho o velocímetro antigo só pra testar o marcador de combustível, ele funciona normalmente. No novo acontece que eu escrevi antes.
    Então o problema está no velocimetro novo!! Nao tem jeito!

[]'ss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Nerso
    Entrada
    31/03/2007
    O marcador antigo tem regulador de tensão ??? pois se o novo sobe muito rapido é pq o 12V tá direto, e com isso com certeza vc vai danificar o marcador, comecando por uma peçinha chadama "ancora" ISSO ACONTECEU COMIGO !!!! reveja a instalação a indicação de + - .... blz AH !!! CUIDADO COM 12v direto no tanque de combustivel vc pode criar um "coquitel molotev" elétrico ....
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    se o jeep é poçante, o problema é vazamento de óleo.... mais que comum.

se o jeep é possante, ou tem muita potencia ou tem grileiro no terreno ,

mas o pessoal só precisa memorizar uma coisa:

trocou o velocímetro e o ponteiro da gasolina vai pro batente, está faltando a resistencia do (regulador de tensão)

trocou o velocímetro e o ponteiro não sobe de 1/4, tira o regulador de tensão.

é só isso, desde que a boia seja a certa, não esteja travada, e o tanque esteja devidamente aterrado.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem