Sei que este assunto já foi muito discutido aqui no fórum, mas em minhas buscas não achei nada que sanasse a minha dúvida.
Comprei há poucos dias de um colega aqui do fórum, um velocímetro conjugado(Original VDO) para o meu CJ5. O velocímetro é novo, por isso descarto qualquer possibilidade de defeito no equipamento.
Fiz a substituição do antigo (Horasa) pelo novo (VDO) e a medição do combustível está apresentando diferenças em relação ao medidor anterior. Quando ligo a chave, o ponteiro vai para o máximo da escala e desce mutio devagar à medida em que o combustível vai sendo consumido. Quando tanque está na reserva, ele marca mais de meio tanque.
O medidor de temperatura parece funcionar normalmente, pois o ponteiro, após alguns minutos, fica estável no meio da escala.
O fato de eu ter instalado um velocímetro de outra marca, faz com que seja necessário mudar também o regulador de tensão?
Outra informação que acho que seja útil é que os dois velocímetros são de 12V (gravado no fundo deles).

Agradeço alguma contribuição.