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Tópico: lavando o motor

  • #1

    lavando o motor




    Galera e o seguinte a algum tempo atraz tive a infeliz ideia de cortar o paralama interno do meu cj pois estava bem feio, torto e inferrujado, agora em toda trilha o motor fica socado de barro, algum problema em lavar o motor frequentemente?? lembrando q minha parte eletrica ta toda dentro da parede corta fogo!!tem gente que fala q nao e bom lavar sempre o motor!! verdade ou mentira??

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo59 Ver Post
    Galera e o seguinte a algum tempo atraz tive a infeliz ideia de cortar o paralama interno do meu cj pois estava bem feio, torto e inferrujado, agora em toda trilha o motor fica socado de barro, algum problema em lavar o motor frequentemente?? lembrando q minha parte eletrica ta toda dentro da parede corta fogo!!tem gente que fala q nao e bom lavar sempre o motor!! verdade ou mentira??
    Bom, como vedei o distribuidor do BF-161 do Cascão com silicone, apenas tampo a entrada do filtro de ar e boas! Mando agua e todo e quando estou animado, passo sabão ainda Não sei se é certo ou errado, mas posso molhar o motor do jeep o quanto quiser, que ele nao falha pra pegar...não tenho problemas mais com isso
    As vezes, jogo agua nele com o motor ligado, apenas tomando cuidado com o filtro de ar, que é o de opala, e tem a boca curta. Fora isso, nunca tive problemas!!

    []'ss
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  • #3
    O problema é que pode entrar água no distribuidor, respiros, vareta de óleo, motor de partida, alternador, ou ainda, ao invés de tirar, a pressão pode empurrar a terra onde não deve. O lavador deve tomar cuidado com a força e direção do jato.
    Por outro lado, o problema de deixar a lama no motor é que algumas partes móveis (arranque, alternador, polias, ventoinhas ...) terão desgaste prematuro por causa do aumento do atrito causado pelas partículas de areia.

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
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    E aí grande Rodrigo59!!!

    Como estão as coisas?

    Bem, já que cortou o paralama interno, sugiro que faça um com borrachão, tipo de "saia de caminão", olhe o acabamento das pick-ups, verá a mesma entre a lataria e o chassi no paralama interno, na dianteira.

    Quanto a lavar o motor, são dois problemas, o 1º citado pelo Felipe, que é o desgaste pela areia nos componentes móveis, quando NÃO lava o motor; o 2º que é oposto ao primeiro, é quanto ao detergente, que danifica a parte elétrica devido a oxidação, e como está muito sujo, o tiozinho passa o mesmo sem dó nem piedade, portanto, eu como ex-proprietário de posto de gasolina, não lavo motor, só faço esse procedimento quando obrigatóriamente tem que mexer, ou vou vender o veículo.

    No caso de meu engesa, em dois anos, só lavei o motor para trocar de 4cc para 6cc.

    Quanto ao jipe, lavo todo (ou quase) final de semana, ou melhor, começo de semana.

    Abraços.

    Kim.

  • #5
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    ... o tiozinho passa o mesmo sem dó nem piedade,

    Kim.
    Pra que levar o Jeep num posto para lavar?? Em um belo sábado de sol, qualquer um pode fazer o serviço. Muito melhor e mais confiável!

    []'s lavando o motor do Cascão em casa, e sem ter nenhum problema
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  • #6
    O meu motor eu desmontei todinho pra lavar. Lavei por fora e por dentro, mandei dar um banho químico, lixar o cabeçote, o bloco, trocar junta, anel, gaxeta, vedadores e até a bomba de óleo. Ah, também mandei pintar! E acreditem: tudo isso pelo preço de 1 retífica completa. Não é muito barato, mas fica como novo!



    [s],

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  • #7
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  • #8

    Talking

    Faaala Kim!! Por aqui tudo certo mermão e por ae??
    Intão tava pensando em fazer isso mesmo q vc falou cortar um borrachão e parafusar no que sobrou da parte interna do paralama!! melhor que manda u tiuzinho funilero tabajara soldar uma chapa de ferro neh!!hehe!!

    lavar o motor toda vez tbm ta foda, ta ficando até fosco de tanto intercap ja!! sem falar que a tinta da tubagem desaparece toda vez q volta do posto!!hehe!!


    Mas ae aonde será q consigo essas borrachas igual as das saias de caminhão?? de preferência baratinha até usada!! mas como meu pai ja dizia... hoje em dia, barato só o marido da barata mesmo!!hehe
    Abraço!

  • #9
    Não esqueça outro fator também, com a lavagem com detergente ou outro produto químico tem as borrachas que vão ficando ardidas, e se desmanchando, dando muito mais manutenção que o normal.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Rodrigo59 Ver Post
    Faaala Kim!! Por aqui tudo certo mermão e por ae??
    Intão tava pensando em fazer isso mesmo q vc falou cortar um borrachão e parafusar no que sobrou da parte interna do paralama!! melhor que manda u tiuzinho funilero tabajara soldar uma chapa de ferro neh!!hehe!!

    Abraço!
    aproveita e põe tb na parte debaixo/frontal do motor por baixo da hélice, tipo um peito de aço, dá uma segurada no mato e na água durante travessias rápidas. Claro que se for um bosteiro não vai adiantar nada ...

  • #11
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Felipe Ver Post
    aproveita e põe tb na parte debaixo/frontal do motor por baixo da hélice, tipo um peito de aço, dá uma segurada no mato e na água durante travessias rápidas. Claro que se for um bosteiro não vai adiantar nada ...
    Quer que a ventoinha espirre menos agua pro motor??? Só soldar 3 chapinhas de uns 8 cm de largura nos dois lados do radiador e na parte de cima, para ficar parecido com aqueles que saiam nos motores OHC! As chapinhas seguram a água, não deixando que elas se espalhem muito pelo motor! Tenho um amigo com isso, e o motor do dele toma menos banho do que o motor do cascão. Ele nunca ficou no meio de alagados por ter molhado o distribuidor, nem pelo fato dele usar platinado. Eu com ign. eletronica já fiquei, quando nao era vedado!

    []'s
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  • #12
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Quer que a ventoinha espirre menos agua pro motor??? Só soldar 3 chapinhas de uns 8 cm de largura nos dois lados do radiador e na parte de cima, para ficar parecido com aqueles que saiam nos motores OHC! As chapinhas seguram a água, não deixando que elas se espalhem muito pelo motor! Tenho um amigo com isso, e o motor do dele toma menos banho do que o motor do cascão. Ele nunca ficou no meio de alagados por ter molhado o distribuidor, nem pelo fato dele usar platinado. Eu com ign. eletronica já fiquei, quando nao era vedado!

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    não entendi , tem foto disso aí?

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