olá. me chamo alexandre e participo deste forum a pouquissimo tempo...
sou proprietario de um jeep ford 1976 ( não entendo destes nomes cj's)
este jipe era de meu pai e ficou 7 anos encostado em uma garagem , com o motor fundindo e molas arreadas e sem bancos , sem capota , etc...
enfim , tinha 17 anos e estava juntando dinheiro para comprar um carro, ja tinha uns 4.500,00, e meu pai me convenceu de arrumar o jipe..como ele foi 2º dono do jipe , comprou em 78 com 2 anos de uso e uns 20 mil KM...rsrsrs beleza , comecei a gastar então ,,,,os 4500,00 não deram pra nada ,,,vou dizer mais ou menos o q fiz...
retifica motor (4cil maverick "original").....2.000,00 (1ª retifica eim!!!)
peças p/ motor (embreagem, gremalheira,bomba de comb, cabos de vela , vela, plat, etc... 1500,00
peças p/ mecanico ( burrinho , rolamentos, bucha, cruzeta, etc etc etc...
,,,,mais ou menos outros 1500,00
acessórios ( sto antonio , estribo, estepe e galão, galão, milha, jumelos novos, calços de 1'', +- 2000,00
capota conversivel pissoletro..........1350,0
pneus geninho ...genius 1000 ..31''x10.5''xR15''...........1280,00
ganhei de um tio meu um par de bancos do tempra e um jogo de rodas mangel 15x8 modelo daytona..
isso tudo fui colocando aos poucos e os acessorios eu mesmo instalando ,,,,ficou bala o jipão ,,,adorei mesmo o resultado....
apesar de ter gastado uma grana ,,,acho q estou muito mais contente do que se estivesse com um carro mais novo , tipo um palio ou um gol....
hoje também fiz minha 1ª trilha ,,,,
meu pai tem um sitio aki em são roque sp ,,,moramos aki ,,,e fomos outro dia lá, com o fuscão do meu pai ,,,
chegamos lá e vimos que era impossivel chegar de carro , pr causa das erosões causadas pela chuva ,,,rsrsrs
decisi intão que iriamos passar com o jipe e marcamos para hoje ,,,rsrsrs
ontem sabado , fui até a geninho pneus em sorocaba buscar os novos sapatos do jipão ,,,os genios 1000,,,muito legais ,,,,31''x10.5''xr15 ,,,recomendo total os pneus
então fomos lá hj ,,,,apesar dos agouros de meu pai q estava junto ,,,tais como ,,,,
PARA Q VAI QUEBRAR A PONTA DE EIXO!!!!
VAI FUD#* TUDO O JIPE MENINO...
AHHHH EU VOU EMBORA VC FICA AÌ <<<LOUCO....
rsrsrs foi demais ,,,antes de ir li uns topicos sobre erosões ,,,e subi lá numa boa...
quer dizer 2ª reduzida , queimando bem a embreagem,,, não sou expert em erosões nem em nada ,,,mais é normal dar uma queimadinha de embreagem???ou foi cabacisse minha rsrsrs
valewwww a todos q ajudaram e ajudarem ,,,, tem umas fotos anexas vamos ver se vão aparecer....