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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    Ventoinha elétrica




    E ai Pessoal

    Depois da última trilha quando quebrou um calço do motor e a hélice mecânica moeu o radiador decidi de vez colocar uma elétrica.
    Alguém de vocês adaptou uma, ou sabe se é possível, atrás do radiador, ou seja entre o motor e o radiador.
    Meu motor é um BF 161 com radiador horiginal, isto mesmo, depois das soldas ficou uma mistura de horror com original .
    Tive olhando e medindo as ventoinhas do Vectra e Tempra e acho que talvez dê p/ adaptar .
    Será que é possível usar só a ventoinha, ou tem que colocar também aquela proteção ao redor dela p/ direcionar melhor o vento .
    Um abração
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #2
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
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    Olha que show que ficou essa...



    É a do Ar-Condicionado do Vectra, alem de ser bem forte, possui o motor curto , serve perfeitamente no suporte do opala, que alem de servir como uma luva no radiador original do Jeep, é feito de lata e pode ser facilmente soldado... Fazer o suporte foi teta...
    Fica show de bola...
    Recomendo...
    []'s resfriados
    Gustavo

  • #3
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    Gustavo

    Vc tem idéia quanto custou este radiador completo?

    []'s arrefecidos

  • #4
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
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    O Radiador R$ 300.00 ( mas ele não vem com a ventoinha, ela é adaptada )
    A ventoinha, ja com o suprte de opala R$ 150.00 Mas da pra achar mais barato na capital, é que eu estou no Interiorrrrr
    []'s
    Gustavo

  • #5
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    Iassis
    Ficou muito bom, mas agora me bateu uma dúvida:
    As ventoinhas do ar condicionado empurram o ar, e sendo adaptada dentro do cofre não deveria ser uma que puxa o ar
    Tu poderia medir para mim a distância do radiador (da colméia) até a saliência do eixo do motor da ventoinha.
    O teu esquema ficou muito legal, mas não sei se cabe no meu Jeep com o motor e grade original .
    Um abração
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  • #6
    Qual o tamanho da encrenca se este motor elétrico molhar ?

  • #7
    Acredito que não tem problema nenhum.. Inclusive essas ventoinhas de ar-condicionado ficam na frente da grade, sempre pegam água.

    Quanto à direção do vento, parece que pode inverter a polaridade dos fios e fazer ela girar no sentido inverso..

    O próprio Vectra tem uma ventoinha do lado de dentro do radiador.. mas aparentemente a motor é levemente maior que a da frente.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira
    Iassis
    Ficou muito bom, mas agora me bateu uma dúvida:
    As ventoinhas do ar condicionado empurram o ar, e sendo adaptada dentro do cofre não deveria ser uma que puxa o ar
    Tu poderia medir para mim a distância do radiador (da colméia) até a saliência do eixo do motor da ventoinha.
    O teu esquema ficou muito legal, mas não sei se cabe no meu Jeep com o motor e grade original .
    Um abração
    Salve Alexandre, salve All blz?

    se vc usar ventoinhas que "empurram o ar", gosto a parte, já pensou em colocar ela entre o radiador e a grade? assim nao tem problema quanto ao tamanho do motor.... ( e a eficiência é maior, pois se vc inverter o sentido de rotação da hélice, o desenho das pás nao permitirá um rendimento igual do que no sentido que foram projetados... nao é atoa que sao assimétricas...)

    []'s cuca fresca....

  • #9
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
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    Citação Postado originalmente por renatobobra
    Qual o tamanho da encrenca se este motor elétrico molhar ?
    Nenhum, ele deve ser blindado, pois o tanto de agua que esse motor pega quando se anda na chuva de vectar, digo isso por que tenho um e sei onde ele é instalado, é bem debaixo da saia do carro, ali na boca mesmo da entrada de ar... Portanto deve pegar bastante agua quando se anda na chuva...
    []'s
    Gustavo

  • #10
    Usuário Avatar de Vinicius Bucco Rossot
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    Ventoinha

    Pode-se usar a ventoinha do A/C do omega, eu tenho no meu jeep e se não me engano a espessura é de 8 cm, com tudo. Parece ser bem semelhante com a do Gustavo, pela foto.
    Paguei 100 aqui em CTBA.

    Abraços a todos!

  • #11
    Tenho um Escort Zetec com ar-condicionado, tava olhando a ventoinha e ela é bem fina... mais ainda que a do ômega....

    O Escort usa uma só, pro motor e ar, então ela é bem resistente, visto que está sendo usada a 7 anos, quase todos os dias (!?!) sem nunca ter dado problemas, e quando chove ela pega água pakas, pois fica um pouco baixa... (fora as vzs que eu passei por lugares com uns 50cm de água.... e nada... só dá uns probleminhas de vibração quando acumula um pouco de lama, nada que uma lavada nao resolva....

    além do mais, ela puxa o ar, nao empurra...

  • #12
    Visitante
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    Tenho um Escort Zetec com ar-condicionado, tava olhando a ventoinha e ela é bem fina... mais ainda que a do ômega....

    O Escort usa uma só, pro motor e ar, então ela é bem resistente, visto que está sendo usada a 7 anos, quase todos os dias (!?!) sem nunca ter dado problemas, e quando chove ela pega água pakas, pois fica um pouco baixa... (fora as vzs que eu passei por lugares com uns 50cm de água.... e nada... só dá uns probleminhas de vibração quando acumula um pouco de lama, nada que uma lavada nao resolva....

    além do mais, ela puxa o ar, nao empurra...
    Oi Marcos,

    Voce ta levando o seu Escort pra trilha?!

    50cm de profundidade, lama...tem jipe de pessoal aqui que nunca viu o que seu Escort passou

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