Powered by vBulletin

motor diesel tipo 608 da band e perkins alguem tem no CJ

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/03/2007, 20:48
    band
    Pessoal não irei por o motor no cj6 o chassis não aquenta o peso
    abraço
  • 26/03/2007, 22:49
    joão k. chikui
    Citação:

Postado originalmente por band Ver Post
    abraço

Band, se fosse uma rural, aguentaria( a chapa das longarinas são bem mais grossas).
  • 27/03/2007, 18:19
    band
    Citação:

Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Band, se fosse uma rural, aguentaria( a chapa das longarinas são bem mais grossas).

É isso ai João o chassis do cj não aguenta nem com reforço.
  • 27/03/2007, 19:05
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por band Ver Post
    abraço

Band, se vc fosse colocar, certamente sairia caro$!! Por que que vc não coloca um 4.1 MPFI, que tem mais potencia, é mais barato para adaptar e exige menos adaptação?

Ficaria bem legal...

[]'s
  • 29/03/2007, 20:14
    band
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Band, se vc fosse colocar, certamente sairia caro$!! Por que que vc não coloca um 4.1 MPFI, que tem mais potencia, é mais barato para adaptar e exige menos adaptação?

Ficaria bem legal...

[]'s

É verdade Lucas fica bom.
  • 05/08/2011, 11:01
    W.L.S.S
    olá tb tenho um problema (duvida) tenho uma f-75 com motor a diesel mwm D-222 2 cilindros, tipo ela ta 100% encaixou na caixa original da willys 4x4 com reducao tudo funcionando, mas anda igual a um gol 1000, e to pensando em adaptar um om-314, sera q a adaptacao fica legal
  • 06/08/2011, 01:31
    juleymar73
    POR FALAR EM MOTOR DIESEL ! tenho vontade de por um no meu cj mais eles geralmente sao grandes e pesados , outro dia vi um pra vender na NET esse o >>>>> AP 1.6 DIESEL mais acho que ficaria igual o do amigo W.L.S.S , pois andei me informando e as COMBI usava e era bem fraco ,pena pois seria facil adaptar ele no jeep,alguem conhece esse motor ai ? uma solucao pra falta de potencia dele ?
  • 08/08/2011, 11:49
    Rafaminc
    Citação:

Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    POR FALAR EM MOTOR DIESEL ! tenho vontade de por um no meu cj mais eles geralmente sao grandes e pesados , outro dia vi um pra vender na NET esse o >>>>> AP 1.6 DIESEL mais acho que ficaria igual o do amigo W.L.S.S , pois andei me informando e as COMBI usava e era bem fraco ,pena pois seria facil adaptar ele no jeep,alguem conhece esse motor ai ? uma solucao pra falta de potencia dele ?

50 CV no Jeep fica muito fraco, e turbinar não resolve, pois vai ganhar poucos CV´s. Este motor já não tem uma estrutura robusta para aguentar o tranco da compressão adicional.
  • 08/08/2011, 12:17
    jipeirodesdepequeno
    Vai de 1.9 diesel se tiver $$, motor robusto, anda bem e principalmente: econômico
  • 29/08/2011, 01:13
    juleymar73
    Citação:

Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    Vai de 1.9 diesel se tiver $$, motor robusto, anda bem e principalmente: econômico

esse 1.9 e de que carro ?
  • 09/10/2014, 11:58
    José Gustavo
    Citação:

Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    esse 1.9 e de que carro ?

Salve galera, apesar de ser a minha primeira postagem aqui, acopanho a muito tempo este renomado fórum. Sei que o tópico é muito antigo e sem atividades recentes mas... Estou iniciando uma empreitada que sei que não será muito fácil, após conseguir a autorização da CIRETRAN para a troca de motor e combustível ( não necessitarei de nota fiscal do motor, pois consegui através de questionamento no DETRAN SP com argumentos sólidos uma resposta favorável da ouvidoria que a nota fiscal de compra pode ser substituída pela declaração de responsabilidade específica, só isso já é um grande feito)de meu jeep 60 com motor 6 cilindros original. Comprei um motor OM 314 industrial, que tive que trocar muitas peças para deixá-lo veicular, consegui comprar barato um câmbio da band antigo só com 4x4, sem reduzida, agora estou acabando de fazer uma flange para acoplar o câmbio na capa seca que ainda é industrial( acho mais reforçada que a original deste câmbio que sempre quebra). portanto assim que começar de fato o serviço de troca irei dando notícias e postando fotos.
  • 28/08/2015, 14:06
    José Gustavo
    5 Anexo(s)
    Já arrumei provisoriamente o berço para o motor e fiz os suportes dos coxins, que são dos motores Perkins. Seguem abaixo fotos do início do trampo.Anexo 510553Anexo 510554Anexo 510555Anexo 510556Anexo 510557
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:24.