x
Convex Datacenter
Página 36 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 2627282930313233343536373839 ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 463
  • #421
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0



    valeu kitiu. o meu já andou travado. agora está com pequena variação. até vamos leva-lo pro dino. mas quero aprender a mexer para não ficar dependendo do mecânico. mas com certeza a presença de alguem que conheça para acertar faz muita diferença.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #422
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7

    Opala 4 injetado Hardware RF4

    Dae PessoALL...

    Finalmente consegui levar o jeep ao Dino ontem a noite... ficou bom... segue em anexo o mapa, ( fiz ele no excel porque não tenho o cabo, só o scanner).

    OBS: Meu motor tem comando 278 com 109 de lob-c, cabeçote levemente polido, e 9,5:1 de taxa, escape 4x1, uso a Hardware RF-4, TBI Kadet, bico branco (álcool), combustível gasolina, 1,5 bar constante na linha, bobina corsa 3 fios com 3,6 de carga.
    OBS2: muita atenção ao resistor ligado em série ao bico, interfere no mapa a impedância e potencia do resistor, estou usando um fornecido pela Hardware junto com o Gerenciador de turbo que o Bertei ( preparador e dono do Dino) tinha, o resistor que eu tinha não deu certo...
    OBS3: muitos erram na ligação do bico monoponto, é preciso ligar o fio cinza junto com o fio cinza e amarelo mais o resistor... assim o bico vai pulsar certo...

    Ainda não andei com o jeep, mas pelo que vi no Dino.... ta muito bom...responde rápido, não engasga, sobe fácil o giro...

    Rendeu 78 cv na roda... com sonda variando de 0.95 a 0.87 (lambda) segundo o Bertei "econômico"... heheheh... Por ser jeep o Bertei diz que daria para acrescentar uns 25 a 30% de perda na transmissão... sendo assim... o motor tem 97 a 101 cv... e 12 kg de torque...

    Eu gostei do resultado, não estava almejando ganha potência com a injeção... o que eu queria foi atingido, o motor ficou muito bom...

    Vou rodar um tempo assim, mas ja estou orçando para fazer 4 bicos... aos poucos vou comprando as peças... deve ficar ainda melhor...

    Forte abraço a todos, espero ter ajudado alguém....
    Arquivos Anexos
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #423
    Usuário
    Entrada
    10/10/2012
    Local
    Palhoça/SC
    Idade
    49
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Kitiu, o meu ta andando assim agora:

    To achando que meu bico pode estar ligado apenas em um fio, pois os tempos sao quase o dobro dos teus. Vou ver isso.

    Grandes dicas, valeu mesmo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2015-07-16-12.29.59.jpg   -2015-07-16-12.30.11.jpg   -2015-07-16-12.30.20.jpg   -2015-07-16-12.31.09.jpg  

  • #424
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Kitiu,
    Qual valor e potencia do resistor que vc ta usando?!

    O que veio instalado no meu carro era de 1,5ohm/10W (carcaça cerâmica), mas quebrou o terminal. Acabei trocando por um de 1,0ohm/10W (carcaça metálica, terminal mais grosso)! Mas ainda não testei o carro para saber se alterou o não o funcionamento.
    Acredito que não vá mudar pois é a indicação segundo manual.

    Consultando o manual da Aspro, diz o seguinte:
    "- Caso for utilizar um injetor de baixa impedância deve ser usado em série um préresistor de 1R x 10W.
    - Caso for utilizado dois injetores de baixa impedância, não use pré resistor e ligue osdois em série.- Caso for utilizar mais que dois injetores de baixa impedância, utilize um Peak Hold."

    Abs,
    4X4 Brasil
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #425
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    show de bola christian,

    me diga uma coisa, sua sonda é wide ou narrow?

    o meu eu já coloquei para andar. vou dar uma estudada nesse seu mapa para entender as diferenças pra mega. no final de semana devo montar o filtro de ar para fazer o acerto direito. to pensando em dar uma meia sola, fazer vistoria e levar o carro para piracicaba, na sede da msracing para acerto...

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #426
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Kitiu,
    Qual valor e potencia do resistor que vc ta usando?!
    Dae Marvin, não sei ao certo qual Resistor é, pois esse Resistor o cara do dino tinha guardado e disse que ele veio junto num controlador de bico auxiliar para turbo da hardware... Não tem nada escrito nele... Só sei que ele não esquenta, a rf4 esquenta menos, e o bico trabalha certinhos com ele...

  • #427
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por magraosc Ver Post
    Kitiu, o meu ta andando assim agora:

    To achando que meu bico pode estar ligado apenas em um fio, pois os tempos sao quase o dobro dos teus. Vou ver isso.

    Grandes dicas, valeu mesmo.
    Dae magraosc... Realmente estão altos os tempos de injeção... Vale a pena verificar se os dois fios de sinal do bico estão ligados...

  • #428
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    show de bola christian,

    me diga uma coisa, sua sonda é wide ou narrow?
    Dae leogc... Fiz o acerto baseado na Wide da hardware... O mapa foi feito para não precisar usar correção por sonda... Sendo assim vou tirar a Wide e deixar a narrow...

  • #429
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae leogc... Fiz o acerto baseado na Wide da hardware... O mapa foi feito para não precisar usar correção por sonda... Sendo assim vou tirar a Wide e deixar a narrow...
    valeu christian.

    realmente a sonda wide é mais importante para o acerto do mapa...depois nem é assim tão necessária.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #430
    Usuário
    Entrada
    10/10/2012
    Local
    Palhoça/SC
    Idade
    49
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae PessoALL...

    Finalmente consegui levar o jeep ao Dino ontem a noite... ficou bom... segue em anexo o mapa, ( fiz ele no excel porque não tenho o cabo, só o scanner).

    OBS: Meu motor tem comando 278 com 109 de lob-c, cabeçote levemente polido, e 9,5:1 de taxa, escape 4x1, uso a Hardware RF-4, TBI Kadet, bico branco (álcool), combustível gasolina, 1,5 bar constante na linha, bobina corsa 3 fios com 3,6 de carga.
    OBS2: muita atenção ao resistor ligado em série ao bico, interfere no mapa a impedância e potencia do resistor, estou usando um fornecido pela Hardware junto com o Gerenciador de turbo que o Bertei ( preparador e dono do Dino) tinha, o resistor que eu tinha não deu certo...
    OBS3: muitos erram na ligação do bico monoponto, é preciso ligar o fio cinza junto com o fio cinza e amarelo mais o resistor... assim o bico vai pulsar certo...

    Ainda não andei com o jeep, mas pelo que vi no Dino.... ta muito bom...responde rápido, não engasga, sobe fácil o giro...

    Rendeu 78 cv na roda... com sonda variando de 0.95 a 0.87 (lambda) segundo o Bertei "econômico"... heheheh... Por ser jeep o Bertei diz que daria para acrescentar uns 25 a 30% de perda na transmissão... sendo assim... o motor tem 97 a 101 cv... e 12 kg de torque...

    Eu gostei do resultado, não estava almejando ganha potência com a injeção... o que eu queria foi atingido, o motor ficou muito bom...

    Vou rodar um tempo assim, mas ja estou orçando para fazer 4 bicos... aos poucos vou comprando as peças... deve ficar ainda melhor...

    Forte abraço a todos, espero ter ajudado alguém....
    Kitiu, bingo! o meu tava so com o fio cinza no bico, por isso os tempos tao altos.
    Liguei os dois (cinza e cinza/amarelo) antes do resistor e na hora ja afogou com os tempos que eu tinha.
    Coloquei o teu mapa e tou ajeitando... parece que vai ficar ate mais economico, alem de responder mais rapido.

    Poderias colocar pra nós como ta o teu acerto da rapida e as correcoes de sonda?

    Tou quase la, e tua ajuda foi fundamental.

    Abraço

    Adriano
    Palhoça - SC

  • #431
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por magraosc Ver Post
    Kitiu, bingo! o meu tava so com o fio cinza no bico, por isso os tempos tao altos.
    Liguei os dois (cinza e cinza/amarelo) antes do resistor e na hora ja afogou com os tempos que eu tinha.
    Coloquei o teu mapa e tou ajeitando... parece que vai ficar ate mais economico, alem de responder mais rapido.

    Poderias colocar pra nós como ta o teu acerto da rapida e as correcoes de sonda?

    Tou quase la, e tua ajuda foi fundamental.

    Abraço

    Adriano
    Palhoça - SC
    Dae magraosc... Bah logo imaginei que está só um fio... Pois no começo cometi o mesmo "erro"... Hehehehe

    Estou nesse exato momento num hotel em San Vicente na Argentina... Acabei de volta da trilha.... Estou muito mas muito contente com o resultado da injeção... Meu Jeep ta show....

    A rápida se não me engano esta 3,5 na curta, 5 na longa e 6 de decremento... Foi o Bertei que regulou assim no Dino e eu não mexi... Fiz alguns leves ajustes no mapa no quadro 1 com pouco tps e baixo rpm... To deixando sonda na casa dos 0.95 e mesmo assim o motor ta com muito torque....

    Não uso correção por sonda... Somente monitoro a mistura e caso não estiver de acordo fasso eu o ajuste...

    Que bom que ajudei... Forte abraço!

  • #432
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Fui verificar minha injeção e descobri que o instalador não ligou os 2 fios (cz e cz/am)...
    O ruim que tb não consigo ver os mapas da minha aspro pois como estou fazendo elétrica do jipe esta tudo desligado!

    Com ctz meus tempos tb estão altos... Mas apesar dos pesares, no ultimo role que dei com o samuca, ele tava bem econômico, fazendo na média de 8km/l. Pro motor 1.3 dele, tava melhor que a original que nunca fez mais que 7,5km/l na casca.... rs.s!

    Assim que terminar a elétrica, vou acertar a configuração no dino e aproveitar e ligar os dois fios no bico injetor... vamos ver como vai ficar!

    PS: KitiU, que ta fazendo na argentina?! Cansou das terras pátrias, kkkkk....
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade