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  • #1
    Usuário Avatar de Bobby Pai
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    04/03/2007
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    Question Como faço para meu CJ5 andar mais?




    Prezados amigo,

    tenho um CJ5 ano 1982, com pneus 31' em rodas aro 15' e diferenciais com relação 43:8, mecanica GM (Opala 4cc e Clack 4m).
    Não consigo andar mais que 80 km/hora em estradas.
    Oque devo fazer para chegar aos 100 ou 110 km/hora?
    Trocar os pneus para 33' ou 35'?
    Trocar a relação dos diferenciais e manter os pneus?
    Qual relação de diferencial é a melhor para esse pneus.

    Grato,
    Bobby Pai
    ...

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    13/12/2006
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    Citação Postado originalmente por Bobby Pai Ver Post
    Prezados amigo,

    tenho um CJ5 ano 1982, com pneus 31' em rodas aro 15' e diferenciais com relação 43:8, mecanica GM (Opala 4cc e Clack 4m).
    Não consigo andar mais que 80 km/hora em estradas.
    Oque devo fazer para chegar aos 100 ou 110 km/hora?
    Trocar os pneus para 33' ou 35'?
    Trocar a relação dos diferenciais e manter os pneus?
    Qual relação de diferencial é a melhor para esse pneus.

    Grato,
    Bobby Pai
    ...
    Bobby Pai,

    NÃO PENSE EM ANDAR A MAIS DE 90 KM/H, pois esses veículos NÃO tem estabilidade para isso !!! Se contenta em apenas 80 ph mesmo, pois assim, não estara colocando sua vida em risco!! Imagine um jeep com 31" a 110 ph!!! Na primeira curva e vc vai ver o que é tombar um jeep...
    IMHO os pneus de 31" estão bons para o seu jeep, que usa motor de opala. Se colocar de 33" pra cima, vc ganha um pouco em velocidade (pouco mesmo), mas em compensação, perde muito em força, arrancada, etc..além que vai consumir mais..
    Sobre a relação, deixe como está, pois vc está usando pneus maiores que os originais, e aumentar a relação, vai acontecer igual com os pneus, ganha em velocidade, mas perde em força!

    Concluido, seu jeep está com uma mecanica ideal, pneu ideal, não mexa em nada nele..apenas fique satisfeito com os 80 km/h, blz?

    []'s pro c
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #3
    Citação Postado originalmente por Bobby Pai Ver Post
    Prezados amigo,

    tenho um CJ5 ano 1982, com pneus 31' em rodas aro 15' e diferenciais com relação 43:8, mecanica GM (Opala 4cc e Clack 4m).
    Não consigo andar mais que 80 km/hora em estradas.
    Oque devo fazer para chegar aos 100 ou 110 km/hora?
    Trocar os pneus para 33' ou 35'?
    Trocar a relação dos diferenciais e manter os pneus?
    Qual relação de diferencial é a melhor para esse pneus.

    Grato,
    Bobby Pai
    ...
    esses 80km/h q vc fala são no painel????? ja tento acelera do lado de outro carro????
    teu motor ta girando quanto???

  • #4
    Usuário Avatar de CJ 60
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    Citação Postado originalmente por Bobby Pai Ver Post
    Prezados amigo,

    tenho um CJ5 ano 1982, com pneus 31' em rodas aro 15' e diferenciais com relação 43:8, mecanica GM (Opala 4cc e Clack 4m).
    Não consigo andar mais que 80 km/hora em estradas.
    Oque devo fazer para chegar aos 100 ou 110 km/hora?
    Trocar os pneus para 33' ou 35'?
    Trocar a relação dos diferenciais e manter os pneus?
    Qual relação de diferencial é a melhor para esse pneus.

    Grato,
    Bobby Pai
    ...
    Não aconselho, quer andar mais? e como estão os freios, se lembre q precisa alem de andar mais freiar mais, mais vmos lá,, aumente a relação,(43x11) vc perde um pouco nas trilhas vai precisar reduzir em trechos q andava normal mais não é nada assustador

    Abç
    Wilson
    =======
    Wilson

  • #5
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Citação Postado originalmente por Bobby Pai Ver Post
    Prezados amigo,

    tenho um CJ5 ano 1982, com pneus 31' em rodas aro 15' e diferenciais com relação 43:8, mecanica GM (Opala 4cc e Clack 4m).
    Não consigo andar mais que 80 km/hora em estradas.
    Oque devo fazer para chegar aos 100 ou 110 km/hora?
    Trocar os pneus para 33' ou 35'?
    Trocar a relação dos diferenciais e manter os pneus?
    Qual relação de diferencial é a melhor para esse pneus.

    Grato,
    Bobby Pai
    ...
    Olá Bobby Pai,como vai?

    Meu jeep é um cj3 1951,tenho motor de opala 4 cil a alcool,cambio 5 marchas da c20,diferenciais 9x44,pneus 33,freio a disco nas quatro rodas,viajo bastante com ele,pois é meu carro de trilha e viagens.
    ando na media a velocidade de 120 km por hora,acompanho o transito numa boa ,agora esse negocio de que jeep não tem estabilidade eu concordo,mais vai muito do braço,depois que vc pega o jeito do jeep,não tem para ninguem,fasso muitas curvas em viagens que um carro de passeio não me acompanha,ja fui parado em posto de gasolina e ser perguntado que tipo de motor e suspenção eu tenho no meu jeep,ninguem acredita quando entro nas curvas na mesma velocidade que um carro de passeio,com eu disse vai muito do braço,isso não quer diser que eu seja irresponsavel,apenas conheço o limite do meu jeep.

    um abraço.

  • #6
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Grande bob pai, o homem da trilha do 90(essa eu respeito, pra mim a melhor)

    Bob, tem algo estranho, pois tenho um 51 quase com a mesma conf. do seu , apenas com frontiera 7.50 -16 , e, sinceramente não gosto de acelerar tudo, pois passa de 110.
    Tá certo que o 31-10,5 R15 só é largo, mas, é baixo pra ca...
    Esta relação q vc tem , para trilha é ideal, fica tratorzinho.
    Essa conf de Rainer, corre bem mais:
    Rel 44:9 é 9% mais longa q a tua e Clark CL2215 A tem 5ª louca 17% mais desmultiplicada. Então, fica um carro 28% mais longo.

    Teu carro , mesmo com pneu baixo, deveria estar dando 95 km/h, acho eu.
    Faça o teste do cronometro : a 90 km/h gasta-se 45 s para percorrer o km.
    Abraços.

  • #7
    Usuário Avatar de leopoldo
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    como já discutido recentemente num outro tópico,

    coloque uma overdrive da Advance Adapters e pronto !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #8
    Usuário Avatar de Bobby Pai
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    João, bom dia.
    Mais uma confusão com meu apelido. Eu sou o Bobby Pai do Clube da Camper, do Farias e da Érica. Não sou o da Trilha 90.
    Acho que esta na hora de conhecermos pessoalmente.

    Um grande abraço.
    Bobby Pay

  • #9
    Usuário Avatar de Bobby Pai
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    Smile Respostas a suas perguntas

    Citação Postado originalmente por fontana Ver Post
    esses 80km/h q vc fala são no painel????? ja tento acelera do lado de outro carro????
    teu motor ta girando quanto???
    Fontana, bom dia.

    Obrigado pelo retorno à minha pergunta. Essa velocidade é no velocimentro, que não é original, é um Totem, devidamente calibrado na estrada. Sim, ao lado de outro veiculo e velocidade é a mesma. Quanto ao motor, nessa velocidade, gira em torno de 3500 rpm.

    Abraços,
    Bobby Pai
    ...

  • #10
    Usuário Avatar de Bobby Pai
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    Smile Resposta....

    Citação Postado originalmente por CJ 60 Ver Post
    Não aconselho, quer andar mais? e como estão os freios, se lembre q precisa alem de andar mais freiar mais, mais vmos lá,, aumente a relação,(43x11) vc perde um pouco nas trilhas vai precisar reduzir em trechos q andava normal mais não é nada assustador

    Abç
    Wilson
    Wilson, bom dia.

    Concordo com você, segurança em primeiro lugar. Os freios são: Discos na dianteira e tambor na traseira, com servo-freio de Toyota. Estão perfeitos, acho até que superdimensionado para o Jeep. Minha necessidade de mais velocidade é nas estradas, pois moro em São Bernardo do Campo-SP e viajo sempre a Campinas e Itu e já não viajo mais com o Jeep pois cansa muito andar na rodovia Bandeirantes e Castelo Branco a 80km/hora.

    Abraços,
    Bobby Pai
    ...

  • #11
    Usuário Avatar de Bobby Pai
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    04/03/2007
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    Valdir, bom dia.
    Obrigado pelo retorno. É exatamente isso que desejo, andar com meu Jeep como um carro de passeio, usá-lo no dia-a-dia. Quanto a velocidade, acho que 100km/hora não é nada absurdo para um Jeep na estrada, vai muito do "braço" do piloto. Você mora em Diadema? Somos vizinhos? Você tem alguma oficina pra me indicar, caso decida trocar a relação do diferencial?

    Abraços,
    Bobby Pai
    ...

  • #12
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Citação Postado originalmente por Bobby Pai Ver Post
    Fontana, bom dia.

    Obrigado pelo retorno à minha pergunta. Essa velocidade é no velocimentro, que não é original, é um Totem, devidamente calibrado na estrada. Sim, ao lado de outro veiculo e velocidade é a mesma. Quanto ao motor, nessa velocidade, gira em torno de 3500 rpm.

    Abraços,
    Bobby Pai
    ...
    Bobby Pai, mais uma vez desculpe se te confundi com o Bob novamente.

    Mas, agora tá explicado, Vc disse que teu jeep só vai a 80, mas não disse que só a 3500 rpm. Como o opala 4 cil roda a 4800 rpm nominal, chegaria a 110 km/h, no limite .

    Bobby, eu não mexeria, acostumaria a andar a 80-90 km/h , economicamente, com excelente retomada e com arrancada em 1ª simples em qq morro.Lembre-se, tem que alongar os dois diferenciais, e alonga todas as marchas.
    Não pense que alongando 10% , vai ficar 10% mais econômico, até ficaria um pouco mais econômico , mas nos mesmos 80 . Se alongar e começar a andar a 100, devido ao grande arrasto aerodinâmico, vai gastar pra ca...

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