x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 107
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1

Georgia OHC 4 cil, é um só, mudando a nomenclatura!!!

O motor é um só!

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4

hum...

Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Boa noite Leopoldo, então eu não consegui contato hj pra saber ao certo qual era o motor que estava este cambio, mas peguei algumas informações e a caixa é a 4-marchas original do Jeep Ford Ano 80. com esse dado da pra saber qual é o motor?

Abraços

Ah.. agora entendi kim, mais uma que eu não sabia,hehehe..

Sendo assim então o cambio é de um motor 4-cil.ohc, e neste caso tenho que trocar o eixo piloto assim como o Leopoldo citou em msg anterior.
    Vou ver se fechamos negocio no cambio.

Obrigado

Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG

nova ferramenta no forum

[quote=junior braga;675406]
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    O cambio pode escapar se a mola e esfera da tampa não estão em boas condições.

Em princípio, não deveria desengatar mesmo por ser engrenamento de dentes retos, mas pode também haver folgas nos rolamentos e então o engrenamento não está tão reto como deveria.

Agora, como está fazendo barulho, pode ter arrebentado algum dente. O certo é tirar a tampa e olher bem a engrenagem pequena e a grande.[/quote

Leopoldo boa noite, entendi direitinho depois irei retirar a tampa e dar uma olhada;
    Agora segue um link do video do momento da quebra, de uma olhada e me fale.
    Abraços
    # ufa ate que enfim consegui postar um video ..
    Ops, pessoal uma nova ferramenta no forum, a visualização de video direto no forum;

Valeu Krisiun.... ficou d++++!!!

Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Leopoldo boa tarde,

então, continuando a saga da troca do cambio de 3m para 4m, eis que depois de tudo pronto veja o relato:
    > funcionei o jeep e fiz um previo teste, com ele parado, colocando todas as marchas, e pra minha surpresa a 2ª não entra ( arranha );
    > teve uma hora que dei um tapa bem forte na alavanca ai entrou a 2ª...
    > bom, ai ja comecei a ficar grilado, mas pensei vou fazer o teste andando...
    e pra variar, continua a mesma coisa, ao tentar colocar a 2ª <arranha>, e não entra.

bom a impressão que tenho, é que devido ao garfo estar com desgaste, este por sua vez não está levando a luva até completar o engate;

o que me diz? será esse o problema?

visto que só acontece na 2ª, as outras estão perfeitas

sds,

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    a marcha só arranha nas seguintes condições:

- pedal muito baixo

- outra marcha encavalada

- anel sincronizador fora de medida

- anel quebrado

Se vc forçar, muito provávelmente quebra o sincronizado.

Vc, ao montar o cambio, necessita ver se o sincronizado tem a folga máxima recomendada, se os 3 macaquinhos estão lá e arrastando o sincronizado como deve.

É o seguinte: o macaquinho faz com que o sincronizado gire junto da luva sincronizadora e isso facilita o engate da luva de sincronização e o sincronizado.

O sincronizado é um freio conico. Quando a luva avança para a engrenagem de 2º, o sincronizado freiando a diferença de velocidade entre a engrenagem e o carretel, evita que uma esteja em velocidade diferente e .... arranhe.

Eu acredito que: ou os macaquinhos esteja fora de engate ou o sincronizado está fora de medida ou já quebrou (não necessáriamente tenha despedaçado, pode simplesmente estar fraturado em algum lugar) e não faz mais a função de freio.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG

o cambio

a marcha só arranha nas seguintes condições:

- pedal muito baixo

- outra marcha encavalada

- anel sincronizador fora de medida

- anel quebrado

Se vc forçar, muito provávelmente quebra o sincronizado.

Vc, ao montar o cambio, necessita ver se o sincronizado tem a folga máxima recomendada, se os 3 macaquinhos estão lá e arrastando o sincronizado como deve.

R: mas, o fato de estar acontecendo somente com a 2ª, pode ser problema dos macacos? a 1ª também não estaria com problemas?

É o seguinte: o macaquinho faz com que o sincronizado gire junto da luva sincronizadora e isso facilita o engate da luva de sincronização e o sincronizado.

O sincronizado é um freio conico. Quando a luva avança para a engrenagem de 2º, o sincronizado freiando a diferença de velocidade entre a engrenagem e o carretel, evita que uma esteja em velocidade diferente e .... arranhe.

Eu acredito que: ou os macaquinhos esteja fora de engate ou o sincronizado está fora de medida ou já quebrou (não necessáriamente tenha despedaçado, pode simplesmente estar fraturado em algum lugar) e não faz mais a função de freio.
    -o pedal não esta baixo;

-também não;

- pode ser;

- putz...to ferrado;

Sendo assim, então vou tirar a tampa, e dar uma olhada minunciosamente, se for o caso vou ate funcionar o motor sem a tampa pra ver.

Muito obrigado,

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    seu cambio tem 4 marchas, o kit luva + soncronizados são de 1º e 2º. somente a 2º arranha, pode ser macaquinho, mas ainda acho mais fácil se sincronizado fraturado.

pensando mais um pouco, poderia ser a engrenagem presa, mas isso seria caso de engrenagem com a bucha fora de medida ( Teóricamente vc teria notado isso ao montar) ou a engrenagem está incorreta.

Deixe me ver ... essa engrenagem veio de que cambio ? quantos dentes tem ? e em qual cambio exatamente está montado ?

Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG

o cambio

seu cambio tem 4 marchas, o kit luva + soncronizados são de 1º e 2º. somente a 2º arranha, pode ser macaquinho, mas ainda acho mais fácil se sincronizado fraturado.

pensando mais um pouco, poderia ser a engrenagem presa, mas isso seria caso de engrenagem com a bucha fora de medida ( Teóricamente vc teria notado isso ao montar) ou a engrenagem está incorreta.

Deixe me ver ... essa engrenagem veio de que cambio ? quantos dentes tem ? e em qual cambio exatamente está montado ?
    Leopoldo,

esse cambio comprei com o seguinte status:

revisado e funcionando, sendo assim só dei uma olhada, não cheguei a desmontar; pude ver que tinha desgaste dos garfos, e que os aneis sincronizadores também apresentava desgaste;
    mas como tinha uma garantia que estava funcionando, fiz uma besteira de motar sem desmonta-lo para revisar, essa foi ;

agora vou tirar a tampa e depois posto aqui a resposta dessas perguntas que me fez;

sds,

Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Leopoldo boa tarde,

ainda não mexi no dito cujo, está montado no jeep. (Me refiro ao cambio de 4-marchas).

Agora pintou outra duvida, comprei a engrenagem da ré pro cambio 3-marchas, so que me mandaram a engrenagem do cambio de 4-marchas,

Já percebi pelas fotos no site, que é diferente;

dá pra montar essa engrenagem da ré do cambio de 4-marchas, no cambio de 3-marchas?

Grato

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Olha:

a engrenagem do 3 não dá no 4 porque no 4 marchas a engrenagem é corrediça e portanto tem um alojamento para o garfinho da ré.

No caso de engrenagem de 4 no de 3 até suspeito que daria porque o diametro do eixo suporte é o mesmo, e no caso, só instala-se a bucha espaçadora, adicionalmente.

só não lembro da relação, mas se for o mesmo numero de dentes .... bingo.
    4X4 Brasil

Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG

perfect

Olha:

a engrenagem do 3 não dá no 4 porque no 4 marchas a engrenagem é corrediça e portanto tem um alojamento para o garfinho da ré.

No caso de engrenagem de 4 no de 3 até suspeito que daria porque o diametro do eixo suporte é o mesmo, e no caso, só instala-se a bucha espaçadora, adicionalmente.

só não lembro da relação, mas se for o mesmo numero de dentes .... bingo.
    Sendo assim, bingo mesmo pois o number de dentes é identico...

Vou montar no final de semana.

Obrigado + uma vez!!!

Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG

fotos

Olha, eu ví o filme e o ponto onde a marcha escapa.

Oque pode ter sido é a engrenagem do carretel ou a pequena ter quebrado.

O Pneu tem certa influência nisso, SE foi isso.

Agora, só abrindo para ver.
    Eu tava devendo as fotos da engrenagem da ré quebrada naquele video, veja como ficou:

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -eng.re.jpg   -engre-re.jpg   -engrena-re.jpg   -engrenagem-re-moida.jpg   -engrenagem-re.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem