x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 53
  • #13
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    47
    Posts
    3,318
    Agradecimentos: 2



    Lucas procure pelo filtro da pamapa, ou pelo filtro do corcel que sao bem parecidos e funcionam da mesma forma, todos ja foram testados e aprovados.
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #14
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    34
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Lucas procure pelo filtro da pamapa, ou pelo filtro do corcel que sao bem parecidos e funcionam da mesma forma, todos ja foram testados e aprovados.
    É, vai acabar que vou ter que partir prum desses mesmo, se nao quiser que o BF engula poeira, e em último caso, AGUA!!

    []'s querendo trocar de filtro de ar (DE NOVO)
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #15
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    Eu já tive o filtro de Corcel I no meu motor e não aconselho. Ele não tem capacidade suficiente para suprir a entrada de ar de um motor grande, estrangulando o motor. Falo isso por experiência própria.

    É só fazer uma conta simples: o Corcel I tinha motor 1.4 (ou 1.6 no caso da Pampa) de 4 cilindros contra 2600 cilindradas com 6 cilindros do BF-161, só por ae dá pra imaginar que um filtro não deve atender a demanda de um motor com 1000 cilindradas a mais. Procura por um da Kombi a diesel ou parte para um da S-10 mesmo. A diferença é perceptível.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #16
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    47
    Posts
    3,318
    Agradecimentos: 2
    Amigo MArcelo eu uso esse filtro no meu motor de opala sem nenhum problema, e apos ler sua resposta conversei com um mecanico amigo meu e ele me disse que o filtro do corcel/pampa tambem atende bem um motor BF-161, abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #17
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Fotos ..amigos !

    []'s

  • #18
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Amigo MArcelo eu uso esse filtro no meu motor de opala sem nenhum problema, e apos ler sua resposta conversei com um mecanico amigo meu e ele me disse que o filtro do corcel/pampa tambem atende bem um motor BF-161, abraços
    Lucciano,

    Você já fez o teste de andar com o jeep sem o filtro de ar? Só umas voltas?

    Se não fez, experimenta e depois me diz o resultado. Se fez e não percebeu nada de diferente, continue com ele. Sei que para o meu BF estava estrangulando.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #19
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    47
    Posts
    3,318
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Lucciano,

    Você já fez o teste de andar com o jeep sem o filtro de ar? Só umas voltas?

    Se não fez, experimenta e depois me diz o resultado. Se fez e não percebeu nada de diferente, continue com ele. Sei que para o meu BF estava estrangulando.

    [s]
    NO meu caso com motor de opala 4cc ta indo super bem nunca tive nenhum problema, abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #20
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    34
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Sei que para o meu BF estava estrangulando.

    [s]
    Acontecia o mesmo no meu jeep! Após a troca por um de opala 4cc, o motor respira melhor, mas mesmo assim nao gostei, principalmente em trilhas, pois em travessias de rios, a ventoinha joga a agua em tudo q é lado do motor, fazendo com que o filtro aspire todas as gotas que forem em sua direção, devido a boca que é pequena!
    O ideal seria um de kombi...

    []'s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #21
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos!
    Optei por uma reforma "conservadora" ou seja pretendo manter o mais original possivel , entao:

    Pretendo instalar o filtro de ar original , a oleo.

    quem tiver um , em bom estado , podemos negociar ja' que o meu esta com a base , que fixa-se ao carburador , detonada !

    []'s

    valmor

  • #22
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    34
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por valmor Ver Post
    Caros amigos!
    Optei por uma reforma "conservadora" ou seja pretendo manter o mais original possivel , entao:

    Pretendo instalar o filtro de ar original , a oleo.

    quem tiver um , em bom estado , podemos negociar ja' que o meu esta com a base , que fixa-se ao carburador , detonada !

    []'s

    valmor
    Valmor, IMHO, se vc faz trilha com o jeep, num coloca original não. Ele estrangula o motor, e tal. Após uma trilha, vc tem que trocar o óleo, pois suja muito, em inclinações vai oleo pro bura e suja vela, ao passar na agua, o óleo mistura na água do filtro.........etc, ou seja, só problema! Digo isso por experiência propria!

    Agora, se vc só anda na cidade, dá pra levar...

    Fotos do filtro que coloquei no cascão..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Filtro ar Motor BF , a Oleo: Quero substituir!-dsc01755.jpg   Filtro ar Motor BF , a Oleo: Quero substituir!-dsc01756.jpg  
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #23
    Usuário Avatar de Nerso
    Entrada
    31/03/2007
    Idade
    52
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Valmor, concordo com a galera, mas se vc insiste em usa-lo tenho um encostado em casa... blz !!!

  • #24
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nerso Ver Post
    Valmor, concordo com a galera, mas se vc insiste em usa-lo tenho um encostado em casa... blz !!!
    Fala meu amigo !
    Tem foto do "garoto" ?
    Qto quer pela peca ???

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade