Esse é o problema. Num primeiro momento, a gente pensa que se soldar de fora a fora, a resistência aumenta. Mas isso não acontece quando se solda uma peça desse tamanho. A solda é só para Ligar o reforço ao chassis. Lembre-se que a solda altera as propriedades do material-base (aço do chassis) além de criar zonas de tensão localizadas, além do que, soldas podem produzir mordeduras , falta de fusão, inclusão de escória etc..... que acabam sendo pontos onde poderão se originar trincas.
Também tem o problema do empenamento. Soldando-se com cordões intercalados, voce propicia um acomodamento do material de reforço.
Veja por exemplo o chassis do Jeep após 76, que tinha uma tira soldada a ponto com intercalamento de uns 20 cm de ponto a ponto.
Pensando de uma outra forma, o intercalamento evita que num eventual rasgamento da tira ou do chassis, o rasgamento se propague de fora a fora.
Depois de acabar o serviço, encha os espaços não preenchidos de solda com um selante tipo poliuretânico, pode ser desses industriais mesmo e aí pinte tudo. Isso evita que a água penetre entre a cinta de reforço e o material base do chassis e gere corrosão, já que lá a tinta não vai entrar e depois da solda, o material está mais susceptível a corroer.
Abraços,
leopoldo