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Hybrid View

  • #1

    Manutenção preventiva em diferenciais.




    Olá PessoALL!!!!

    Para se fazer uma preventiva nos diferenciais. Do básico, o que eu sei é que tenho de trocar oleo, juntas e limpar seus interiores.

    Eu gostaria de perguntar a vcs se existe algum check list a ser seguido. Eu andei procurando aqui no forum, mas não achei nada condensado.

    Se alguém tiver essa lista +- pronta, poderia me passar? Caso não seja necessária maiores ações, me avisem tb por favor. De quanto em quanto tempo devo fazer isso (fora a analise parcial do oleo a ser feita ao final de cada trilha)

    Valeu a atenção.

    [s] planetarios

    Campa.

  • #2

    Re: Manutenção preventiva em diferenciais.

    Citação Postado originalmente por Campa
    Olá PessoALL!!!!

    Para se fazer uma preventiva nos diferenciais. Do básico, o que eu sei é que tenho de trocar oleo, juntas e limpar seus interiores.

    Eu gostaria de perguntar a vcs se existe algum check list a ser seguido. Eu andei procurando aqui no forum, mas não achei nada condensado.

    Se alguém tiver essa lista +- pronta, poderia me passar? Caso não seja necessária maiores ações, me avisem tb por favor. De quanto em quanto tempo devo fazer isso (fora a analise parcial do oleo a ser feita ao final de cada trilha)

    Valeu a atenção.

    [s] planetarios

    Campa.

    Verifique o nível e condição do óleo depois de cada trilha e troque o óleo uma vez por ano, só isso. Só se o óleo estiver sujo ou com água que é necessário abrir a tampa, caso contrário, deixe quieto.....

    Abraços,

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Acrescentando -
    Cada troca de lonas e pastilhas de freios , aproveite para sacar os semi-eixos e trocar a graxa dos rolamentos , a graxa fica fora do caminho das esferas e mesmo parecendo que tem graxa ela so fica por fora ...

    ]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
    Grandes mestres!

    Obrigado pela dica!!

    Eu devo mexer nos freios muito em breve, vou ver isso tb.

    [s] agradecidos!!!

    Campa.

  • #5
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
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    Já que voces mencionaram o diferencial, alguem pode me explicar se há diferenças na relação entre os diferenciais dos CJ antigos (cara de cavalo) e dos mais modernos (CJ5)? Meu mecânico disse que meu CJ5, vulgo Zazu, parado há muitos anos e em rocesso de restauração, se encontra com um diferencial de CJ3 na frente e de CJ5 atras e afirma que se colocar os cardans e ligar a tração alguem vai pro pau, ou a reduzida, ou o cambio, ou o cardan ou o diferencial.
    Com tamanha retórica decidi trocar o diferencial dianteiro. Há diferença entre os dois?
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  • #6

    diferenciais diferentes

    o problema maior não é o modelo dos diferenciais serem diferentes, e sim se a relação dos dois for diferente , só abrindo pra ver mesmo ,pois pode ser que esteja com o eixo do cj3 na frente mas com a mesma relação que no eixo de cj5 tras.,mas se as relações forem diferentes ai sim fatalmente alguma coisa vai quebrar.

  • #7
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
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    Mas esse é o ponto... Segundo o mecânico a relação é diferente.. Resolvi trocar. Aparentemente há diferenças do lado de fora. Os canos das pontas de eixo são mais grossos e tal. agora é revisar né..
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  • #8
    se o mecanico falou que são diferentes ai vc deve ter problemas,externamente o tubo do cj5 "moderno" é mais grosso, o pessoal chama de "canela grossa"

  • #9
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
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    Por isso acabei trocando ele !!!
    Agora só falta revisar e colocar no lugar. O Zazu tá sem cardans , tava jogado num estacionamento e agora ta voltando à vida...
    Devagarinho eu chego lá!!
    :P
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