x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 48

Olá a todos!! Sei q o tópico é um pouco antigo, mas preferi postar aqui ao invés de abrir um novo... Mas...

... ALGUÉM SABE ME DIZER ONDE É O DRENO DE ÁGUA DO BLOCO, DO MOTOR OHC??

No manual diz que é do lado direito do bloco... mas não achei....

Desde já grato!!

Felipe

Aproveitando , qual a quantidade do RadClean indicada para o radiador do Jeep ?
    Tem que deixar, agir por horas /dias antes de lavar todo sistema ?

Obrigado

Yuri

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Yuri Rodrigues Ver Post
    Aproveitando , qual a quantidade do RadClean indicada para o radiador do Jeep ?
    Tem que deixar, agir por horas /dias antes de lavar todo sistema ?

Obrigado

Yuri
    Boa tarde prezado ! o Radclean é dose única, você lava o sistema e coloca o Radclean, roda uns dias - não lembro quantos - na embalagem está especificado, se não me falha a memória, lava de novo e coloca o Radcool se for o caso . . . um abraço !

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por NovatoF75 Ver Post
    Olá a todos!! Sei q o tópico é um pouco antigo, mas preferi postar aqui ao invés de abrir um novo... Mas...

... ALGUÉM SABE ME DIZER ONDE É O DRENO DE ÁGUA DO BLOCO, DO MOTOR OHC??

No manual diz que é do lado direito do bloco... mas não achei....

Desde já grato!!

Felipe
    Ae Felipe

Fiquei aqui pensando na sua pergunta e pensei comigo.. "Que p#@%a de dreno esse cara ta falando" .. Ai lembrei que no coletor de admissão do OHC tem um parafuso logo abaixo do carburador, como se fosse um bujão bem proximo da vareta de óleo.. Ali vc consegue drenar a agua, mas acredito que nao vai drenar por completo, pois ela e meio alta.. A melhor maneira de tirar a agua toda é soltando a mangueira inferior do radiador ..

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Ae Felipe

Fiquei aqui pensando na sua pergunta e pensei comigo.. "Que p#@%a de dreno esse cara ta falando" .. Ai lembrei que no coletor de admissão do OHC tem um parafuso logo abaixo do carburador, como se fosse um bujão bem proximo da vareta de óleo.. Ali vc consegue drenar a agua, mas acredito que nao vai drenar por completo, pois ela e meio alta.. A melhor maneira de tirar a agua toda é soltando a mangueira inferior do radiador ..

[ ]´s
    Talvez ele esteja falando do Bf-161, pois ele tem um dreno no loco do motor.

Sds4x4.
    Julio CJ

Saudações a todos.
    Também não sou muito fã de fórmulas domésticas ou ensinadas por (in)gênios...
    Acho preferível produtos industrializados, formulados sob supervisão de químicos ou outros técnicos igualmente competentes(pelo menos deveria). Mas recomendo cautela àqueles que irão utilizar o RADCLEAN e os FLUSHS da vida. Não que sejam ruins. Justamente por serem bons demais, são bastante agressivos e podem "limpar" além do que gostaríamos. Não se esqueçam, proprietários de CJ's, que nossos motores são antigos e requerem cuidados especiais. No meu jeep, lavo o radiador e bloco com o bom e velho SOLVENTE UNIVERSAL, que é a nossa boa e conhecida água. Lubrificante: retiro o cárter para limpeza e no bloco, não mexo com o que está quieto. Para os que quiserem mesmo usar o RADCLEAN, recomendo trocar a água do sistema, adicionar o RADCLEAN e ir dar umas voltas aí de uns 20 ou 30 km. Não precisa mais que isso. Deixe a viatura esfriar, lave todo o sistema com água pura e quando estiver saindo só agua limpa, complete e pronto. Quanto menos invenção melhor para nossos bolsos. Abs.

Que coisa... no manual do OHC fala que o bujão pra drenar o sistema de arrefecimento fica do lado direito do bloco... mas NINGUÉM SABE, NINGUÉM VIU esse bujão... nem eu... hehehe
    Pelo jeito o melhor é drenar tirando a mangueira de baixo do radiador mesmo né...

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por NovatoF75 Ver Post
    Que coisa... no manual do OHC fala que o bujão pra drenar o sistema de arrefecimento fica do lado direito do bloco... mas NINGUÉM SABE, NINGUÉM VIU esse bujão... nem eu... hehehe
    Pelo jeito o melhor é drenar tirando a mangueira de baixo do radiador mesmo né...
    Cara

Eu olhei o manual que tenho aqui e não achei essa informação .. Bota ai a parte que fala isso pra gente dar uma olhada. Voltando ao assunto da limpeza, tirando a mangueira fica 100% pra limpar..

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Cara

Eu olhei o manual que tenho aqui e não achei essa informação .. Bota ai a parte que fala isso pra gente dar uma olhada. Voltando ao assunto da limpeza, tirando a mangueira fica 100% pra limpar..

[ ]´s
    Oi Rodrigo!

Dá uma olhada na parte 3 do capítulo arrefecimento, parágrafo "drenagem do sistema de arrefecimento". Diz: "Para drenar o radiador, soltar a mangueira localizada na parte inferior do mesmo. O bloco do motor é drenado tirando-se o respectivo bujão localizado em sua parte inferior, do lado direito".

Esse manual foi postado pelo leopoldo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...8&d=1098748897
    a página com a informação está no arquivo 4 da pasta arrefecimento. No arquivo 7 fala também do limite de torque do tal bujão.

Abraço!

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Limpeza do sistema:

Gente o problema é o seguinte:
    Comprei dois BF-161

Um parado ha 1/4 de seculo em situação lastimável e 1 parado ha uns 5 anos (acho)
    Ambos os dois juntos estão com uma crosta nas galerias de agua.

O mais desgraçado desmontei inteiro para tirar umas peçinhas e aprender a mexer no BF.
    proveitei e passei uma lava-jato pelos furos do bloco que dão nas galerias do bloco. Puts !
    Saiu aproximadamente 2 copos de "cimento" de dentro das galerias.
    Mas vejam que por mais que se cutuque com o jata dágua, a agua não faz curva, então vai
    sempre ter uns cantinhos escondidos encrostados.

O bloco melhor, estava com a junta queimada entre os cilindros 4 e 5 e esta começando a queimar entre o 2 e 3.
    Este bloco eu não desmontei ! Como os cilindros ainda apresentam um restinho do brunimento
    pensei em remontar e usar uns tempos enquanto reformo o BF que esta na viatura.

A ideia era:
    Plainar o cabeçote por via das duvidas,
    Trocar todo o jogo de juntas
    Arrumar um prisoneiro do escape que esta quebrado
    Revisar a bomba de oleo
    Assentar valvulas de admissão e escape
    Limpar o carter
    Colocar uma bomba de gasolina nova
    trocar todos os selos do bloco e do cabeçote.

MAS.....
    Antes de mandar o cabeçote pra plaina, resolvi tirar os dois selos do cabeçote, assim na hora do banho quimico ja limpa mais alguma coisa.
    Fiz um furo de uns 8mm em cada selo, enfiei uma barra de ferro ali, dei uma torcida e saiu o selo.

Para minha surpresa atras do selo tinha um tijolo !!!! Só com a marca da broca da furadeira que usei para furar o selo !

Peguei uma chave de fenda e fui cutucando até tirar os demais tijolos !!! Toda a lateral do cabeçote estava cheia deste material ! Interessante que era justamente no ponto onde a junta queimou ou estava quimando ! Logico que o cabeçote é mais larguinho naquele ponto por causa do coletor de admissão integrado ao cabeçote, mas achei a coincidencia muito interessante !

Liguei pro cara da plaina e perguntei para ele se no "banho" os tijolos iam sair...Ele disse que sim!

Ai perguntei para ele como limpar as galerias do bloco, MAS sem desmontar o virabrequim, aneis e pistão !

Nesta hora falou a padronização tecnica "só se desmontar para por no tanque"

Então ai vai a duvida efetiva....

Como limpar o bloco ?
    sem desmontar o virabrequim, pistões e aneis
    sem colocar um produto e rodar um pouco pois o motor esta fora do carro
    passar lava-jato é complicado pois vai acabar molhando o que não deve

O mecanico não quis contar o produto que usam.....(viado !)

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    A meu ver, já que está fora do jeep, desmonte o motor (cabeçote e tampa do cárter) mande dar um jato de areia para limpar tudo aquilo que for possivel, tirando sujeiras mais dificeis de sair. Troque as juntas, pois devem estar ressecadas. Monte e antes de funcionar, deixe um pouco de tempo com aquele produto de limpar radiadores. Te falo porque fiz isso em um motor de opala 4cc, que estava uns 5 anos sem funcionar, parado, tomando chuva, e foi fazer isto que te falei e sair pra galera. Ah, dei um passe no cabeçote so pra ver se realmente não estava empenado. E troquei a bomba de oleo também, pois vai que ela estragasse e eu tivesse que desmontar tudo de novo pra trocar ela. Vai saber né.

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    mas...jato de areia por fora tudo bem, se bem que no meu caso por fora esta limpo...e nas galerias do motor como fica ? meu problem é esta crosta toda se soltar quando o motor funcionar vai voltar a entupir o cabeçote novamente, o radiador e assim vai...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Limpeza do Bico Injetor ( fim da enganção ) , por Solonel Jr
      Por leo cabral no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 03/09/2009, 23:07

Permissões de Postagem