x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27

Tópico: Reboque

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Reboque

Fala Melancia e bunny,

Até tinha pensado nisso quando comecei a pensar no reboque, mas não é pra mim, não tenho todo esse $$$ potencial $$$, mas se fosse fazer, faria um motor elétrico, tipo de guincho ou algo pequeno, pra embutir e só pra passar ele por obstáculos mais difíceis..

Mas pro meu caso, acho que só o reboque tendo a mesma suspensão e pneus do jipe já ajuda pra chegar onde eu quero.. afinal não vou fazer rockcrawling com o reboque (embora tem uns conterrâneos do Bill que façam isso.. tem louco pra tudo)..

Eu e o Beto estamos discutindo algumas idéias, quando as tiver passado para o "papel", ou melhor, pra tela, vou colocar aqui..

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

a idéia da tração foi meio impensada, confesso...

mesmo o motor de guincho, acho q acaba sendo meio desnescessária, afinal, a carretinha não vai ter tanto peso assim pra atolar, não é mesmo? e quando o jipe já a estiver puxando, ele já estará livre do enrosco, podendo assim, puxa-la com mais velocidade, evitando q ela atole...

mesmo assim, levinha e com velocidade, ela sai pulando q é uma beleza =)

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS

Reboque

Isso aí bunny, pegou bem a idéia, também acho que um reboque-cabrito deve ir aonde o cj for hehe

[ ]´s

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

Re: Reboque

[quote="Melancia"]
    Citação Postado originalmente por bunny

pergunta de leigo: será q dá pra puxar um cardã, colocar um eixo com diferencial e fazer um jipe com reboque 6x6???

[]s
    Fala Gente...

Vcs já viram aquela polia que alguns jeeps tem? Era pra tocar implementos agrícolas no passado.

No caso de uma carretinha, sendo arrastada numa estrada é mole pro jeep, mas numa subida, carregada, cheia de erosões, pode ter certeza que ela vai te atrapalhar um bocado.

A idéia seria usar a tal polia para fazer com que a carretinha com o eixo e diferencial seja "auto suficiente". Ou seja, 4x4 no jeep é 2x1 na carretinha.

Acho que dá pra fazer alguma coisa assim

Eu falo isso pq eu arrasto uma gaiola no jeep, e as vezes eu vou arrastando ela por locais de dificil acesso, e o jeep custa a dar conta do recado. Dependendo do local que to andando.

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Aí Monge sua idéia foi escelente....
    Se por um acaso tiver uma saída de força na traseira dos jeeps, quinta no Ibirapuera eu vi um com isso... Com certeza daria pra vc ligar a saída em um diferencial e ele mesmo tracionar... Mas aí eu não sei como funciona pra ligar esse mecanismo... Só sei que dá, por que na fazenda já vi muita gente ligando a saída de força dos tratores para ligar colhedeiras, etc....
    Tenho certeza que daria pra se fazer isso, só acho que o jeep perderia ângulo de saída, por que é um trambolho na traseira....
    Abraço...
    Pavani

Aproveitando o topico de reboques , alguem tem algum esquema ou projeto , fotos , de carreta pra carregar um CJ ??

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

Reboque

Fala Gente...

Acho que já postei estas fotos, mas vou postar novamente.

É uma carreta trucada, com 6 metros de comprimento por 2 de largura. Pesa uns 900 kg, e suporta até 3.000 kg.

[]'s

Eugênio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reboque-lataria3_resize.jpg   Reboque-lataria2_resize.jpg   Reboque-furreca37_resize.jpg   Reboque-furreca36_resize.jpg   Reboque-furreca17_resize.jpg  
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Keko eh bom você pensar bem em como fazer a suspensão do seu reboque. Tenho um do Karmann Ghia, ele tem uma suspensão bem peba. Eh um eixo dianteiro de fusca com dois amortecedores.
    Resumindo, o reboque pula muito e não aconselho nada a usá-lo em trilhas. Vc teria que ver direitinho ai e calcular o peso e a quantidade de molas no feixe (se for usar feixe) do reboque.

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS

Reboque

Fala Luiz,

Minha idéia era pegar uma carroceria de CJ, cortar e aproveitar só a parte traseira (até as portas), fazer uma tampa em cima, e usar eixo e suspensão de CJ, igual a do rebocador..

A propósito, se eu comprar somente a lataria pra aproveitar.. o chassis do reboque eu posso mandar fazer, certo?

[ ]´s

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Agradecimentos: 0
    Keko

Acredito que deve ser mais barato manter o chassi em vez de fazer um novo para o seu reboque. Aproveita suporte e feixe de molas e o eixo diferencial também. Imagine que vc será o único a ter um conjunto de diferencial e até cruzeta de estepe na trilha....

Além disso, aproveita o conjunto de freios. Coloque um burrinho com uma mola na ponta do engate. Deverá poupar freios de sua viatura desta maneira.

E depois disso feito, vai faltar pouco para ligar a saida de polia da caixa de câmbio a um cardãzinho até o diferencial de seu reboque....É só acertar a relação...

A propósito, quanto está especificado a capacidade de reboque sem freios para CJs? e com freios?

Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Usuário
    Entrada
    25/05/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    Fala Pessoal,

Há um tempo atrás ( 2ª Guerra Mundial ), os jeeps
    tinham uma carretinha que carregavam de tudo
    inclusive eram carretas anfíbias, eu tenho este material,
    só que está em inglês. se alguem quiser me passe um
    e-mail: renatompenha@pop.com.br

[]´s Renato

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Fala Flávio!

Citação Postado originalmente por haundrich
    Acredito que deve ser mais barato manter o chassi em vez de fazer um novo para o seu reboque. Aproveita suporte e feixe de molas e o eixo diferencial também. Imagine que vc será o único a ter um conjunto de diferencial e até cruzeta de estepe na trilha....
    É, já tinha pensado em manter suspensão, manter o chassis facilita mais ainda.. será que daria pra usar um chassis de CJ de ferro-velho (baixado no detran)? Iria cortar igual, sairia fora a parte do número original

Além disso, aproveita o conjunto de freios. Coloque um burrinho com uma mola na ponta do engate. Deverá poupar freios de sua viatura desta maneira.
    Esse é o sistema de freios usado nas carretas e trailers?

E depois disso feito, vai faltar pouco para ligar a saida de polia da caixa de câmbio a um cardãzinho até o diferencial de seu reboque....É só acertar a relação...
    Essa idéia também é boa, já tinha sido lançada, mas será que um cardã lá do câmbio até atrás, no eixo do reboque, não iria atrapalhar o movimento do reboque?

A propósito, quanto está especificado a capacidade de reboque sem freios para CJs? e com freios?
    Vou dar uma olhada no manual do CJ, daqui a pouco coloco aqui

[ ]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo : Cintas de reboque
      Por mrcrema no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/07/2009, 14:01

Permissões de Postagem