pra off road é mais interessante a embreagem da c20, um amigo tinha do opala, e trocou pelo da c10 pois a embreagem do opala tava indo pro saco com facilidade
[]´s
Esses motores na versão à gasolina tem 3 taxas de compressão diferentes.
Outro detalhe que diferencia as características de torque e potencia está no Eixo Comando de Válvulas, existem várias versões originais, entre elas um modelo mais comum pra Opala, um mais esperto conhecido como 250S e um modelo que prioriza o torque em baixa pras C20.
Portanto não são apenas os componentes externos que mudam.
É que consultando os arquivos do forum, deparei-me com: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=11695 onde consta dados dos GM utilitários C-60; C-10 e C14.
O que está equipando o meu é da C-20 1994, e minha dúvida é se é o mesmo 4100 ou não!
É diferente do motor do opala. Como o elmer disse, muda o comando (mais manso, para maoir torque), se não me engano a c-20 vem com tuchos mecânicos, volante maior e embreagem reforçada
Dodge Dakota CE
Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...
Caio, normalmente quando um motor de automovel é aproveitado para uma picape, a potência máxima é sacrificada em detrimento de um torque em mais baixo giro. É o que acontece com opala/C20, omega 4.1/silverado4.1, vectra 2.2/s10 2.2 ford Fusion/Ranger.
Como em trilhas se requer torque em baixa para fugir dos atoleiros, os motores de camionetas são mais adequados.
eu até ia responder, mas o elmer, assim como o prof. leopoldo sempre com as respostas rápidas e certas. mas vamo lá, meu meca disse que tem tem alguns que até o vira é diferente, motor com mais torque nas pick-ups