x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário Avatar de falcanbhz
    Entrada
    09/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Ajuda pra comprar peças..

Pessoal... comprei um jeep 80 a menos de uma semana.... e estava indo transferi-lo quando parei para abastecer.... viatura abastecida... fui virar a chave e pronto... nada.aaaaaaaaa...
    Fiquei um bom tempo tentando e nada.... pedi ajuda no posto mais não quiseram ajudar.... (dai se conhece onde abastecer ou nao)... algumas pessoas me ajudaram a empurrar para pegar no tranco... mais nadaaaaaaaaa..

Fiquei duas horas no sol pensando o que fazer.... bem... sai andando rua acima e encontrei após 4 quarteiros uma oficina mecânica.... la foi o mecânico olhar meu jeep.... tentou tentou tentou e por fim conseguiu ligarrrr....
    O motor tava pesado demais para rodar... .e quase descarrega a bateria....

Desisti de transferi-lo.... voltei pra casa e no caminha passei em uma casa de bateria onde havia comprado uma pro jeep a dois dias..... o cara vira e fala "Amigo seu jeep ta é fora do ponto..... "

Eu teimei e falei... "não... é sua bateria que não aguenta virar o motor..." e desliguei a viatura e tentei ligar novamente.... não virou... parecia pesado como uma mula;.......

Daí ele arrancou o cabo da bubina e mandou eu girar a chave.... o motor rodou muito livre agora tentando ligar mais nada..... (claro sem cabo)....
    Ele mandou eu fazer o procedimento mais duas vezes dai falou "agora vou por o cabo e vai pegar de cara, quer ver... ???"

Eu duvidei... mais foi so o cara colocar o cabo que a viatura ligou na hora.... .

Fui em outro mecanico amigo meu mais ele tava meio ocupado e falou que realmente ele ta fora do ponto.... ele tava muito acelerado.... ele reduziu a aceleração... mais agora o bicho liga.... mais pra andar ta uma praga.... engasga demais....

Pois bem... amanhã vou mandar dar uma geral no carburador (tem anos que não mexem nele.)...

Alguém me aconselha a trocar algo mais.... tava pensando nas velas tb... mais não sei qual modelo colocar... vou aproveitar e trocar o oléo..... do motor...
    Sugestões sobre as velas são bem vindas.... e mais alguma coisa que possa ajudar....

Usuário Avatar de bacana00
    Entrada
    29/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Faz uma boa revisão de carburador, distribuidor, troca velas, cabo de velas e se necessário a tampa do distribuidor, óleo e filtro de óleo, filtro de combustível, e filtro de ar, verifique o fluído de freio e estado das lonas e pastilhas, verifique o nível e estado do óleo de Câmbio, reduzida e diferencias. Peça para o mecânico conferir o estado e tensão da correia dentada e demais correias, se tiver meia boca pode trocar também.

Sobre as velas, é só ir na autopeças e falar o ano e modelo do carro que tem na tabela da NGK, prefira cabos de vela e velas resistivas pra não dar interferência em X e rádios. Depois leve em um posto, e peça pra engraxar todos os bicos da direção, cardãs, suspensão e pedais (se forem embaixo).

Prontinho, seu carro está revisado e pronto pra rodar sem dar dor de cabeça.

Além do que já foi dito, se ele tem platinado, manda regular, ainda da uma olhada nos suspiros dos diferenciais, pois eles deixam entrar água, dah uma olhada no alternador e no sistema de arranque. POis se eles falharem, tu fica numa ruim não na mão mas numa ruim.
    E boa revisão.

Aceite as dicas acima!!!

Se o seu Jeep é original com motor Georgia OHC 4cc 2.3 e caixa 4 marchas, além de fazer o que te disseram acima posso te aconselhar adquirir o manual do Jeep e mantê-lo sempre em dia, dá pra fazer tudo isso em casa tranquilamente com a ajuda do manual que é passo a passo. tenho um CJ5 1977 todo original, montei ele todo na garagem de casa, faço trilhas e uso no dia a dia, te digo:"durou 30 anos e dura mais 30 no mínimo"...Boa sorte, e procurou o lugar certo para se aconselhar!!!!

Sucesso,

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rodolfo Ourique
    (...)adquirir o manual do Jeep(...)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=manual

[]´s

Aurelio
    ssproa

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem