Falei que ia manter o câmbio 3marchas na reforma, mas surgiu um 'imprevisto': maridão acaba de combrar câmbio e tração da Toyota para colocar na Engesa.
Com isso fica o câmbio dela (5 marchas) sobrando e já me deu finiquito para adaptar ele no Willys, por ser um câmbio também muito forte.
Mas aí serão duas adaptações: do motor (original Willys 6cil) no câmbio e do câmbio na reduzida (ou T-case, como meus amigos 'chics' aqui do fórum chamam... risos)
Alguém já fez essa adaptação no motor original do Willys? O que vocês pensam a respeito?
Eu tinha dado 'procurar' no fórum, mas coloquei 'câmbio engesa' e não achei nada pertinente.
Tem como você me mandar as fotos? Porque no link não vejo nada...
Abraços e parabéns pelo seu trabalho e simpatia com todos!!!
Tia Mi quanto as fotos, só mandar uma MP para o Krisium, q é o administrador do fórum, dizendo pra ele rever os links e as fotos q ele arruma e o tópico volta ao normal, isso aconteceu na migração do fórum antigo para esse novo..
Valeu pela dica Aurélio. Na verdade nós temos uma da Engesa (o Casonatto vai tirar o câmbio E a tração), mas a do Willys é bem melhor... vale a pena a adaptação.
Tia Mi quanto as fotos, só mandar uma MP para o Krisium, q é o administrador do fórum, dizendo pra ele rever os links e as fotos q ele arruma e o tópico volta ao normal, isso aconteceu na migração do fórum antigo para esse novo..
Wilson
KKKKKKK! Não esqueçam que eu sou nova nesse fórum... que diabos é uma 'mp'? risos!
Tenho no meu CJ 3a(51), este cambio , com transferencia Willys+motor de opala 151- alcool, este conjunto ja tem 8 (oito) anos, e nunca tive problemas com o cambio,e uso bastante tanto em trilhas , urbano e viajens...ja rodei mais de 80000km........ apenas troquei o oleo.....( ja a reduzida foi necessario algumas revisões.)..por estar com motor Gm, não foi preciso nenhuma adaptação de embreagem etc...apenas a da transferencia Willys, que foi feita com uma flange, a engrenagem de acoplamento foi feita pela "MICROGEAR", que é fabricante de engrenagens para cambio, eles devem ter esta peça para venda.O conjunto fica com um bom tamanho que não prejudic o cardã...
Se precisar de "modelo" para a flange estou a disposição( CAMPINAS SP), mas pela facilidadade e até pela economia a médio prazo, sustituiria tambem o motor por um GM 4 ou 6 vai vai de cada um........Motor GM + 240V+ transferencia willys, sinonimo de "tranquilidade e economia"
""APROVEITANDO A OPORTUNIDADE ESTOU A PROCURA DE UM 240V PARA UM AMIGO , QUEM SOUBER ONDE ENCONTRAR FAVOR CONTATAR"
abs a todos.................