Jipeiro de primeira viagem.
Citação:
Postado originalmente por
FlavioBenedetti
E ai galera!
O Jeep ta funcionando, fiz todas as coisas que vocês falaram, e o jeep pegou de primeira, o motorzão tá redondo. troquei apenas bomba de combustivel e uma pecinha que atarracha na entrada de gasolina do carburador, limpei o tanque, troquei as velas e bateria e beleza. Agora vou vazer a limpeza geral, lataria, estofado, capota esta tudo muito sujo, minha maior preocupação agora e lavar a capota sem ofender a lona (aceito dicas da melhor forma de lavar e tirar todo o mofo que formou).
Percebi tambem que a viatura ta meio travadona, vou dar umas voltas para ver se começa a girar sem dificuldade.
É incrivel que apos todos os anos parado o jeepão funciona direitinho, é meu pai cuidou direitinho dele mesmo. A outra coisa, me enganei no ano do jeep não é 69 e sim 66.
As fotos, assim que baixar pro micro as envio.
Abraços
66 é um ano bom para jeep e combina com o seu carro, já que nele tudo é seis: 6 cilindros; 66 Km/l (lubrificante); 6 Km/l (gasolina); seis marchas (prà frente)...
Você poderia até chamá-lo de "MEIA-MEIA"... (sabe aquelas meias femininas que ficam pelo meio da perna?), além de que, duas meias (dúzias) fazem uma inteira e o jeep está inteiro...
Brincadeiras à parte... esse jeep está original e é relíquia, portanto deveria ser conservado dentro desses padrões. Para limpeza da capota, você tem de considerar o tipo de 'lona' e incrustação da sujeira/mofo (até onde esse mofo foi). Não retire a capota do jeep porque ela certamente está rígida e será danificada. Leve o jeep para o sol e deixe esquentar a lona. Após o que, uma solução de água com vinagre (a 10 %), geralmente resolve sem agredir o tecido, depois é conveniente colocar uma solução de amoníaco num borrifador (daqueles de plantas) e aspergir na lona. Finalmente retire a capota e deixe no sol do lado avesso e lave com detergente neutro. Há muitos produtos no mercado que podem até funcionar melhor, mas atenção: cada um deles tem especificações. Se a capota for de 'napa' (aquele plástico com lona) pode ser danificada por produtos à base de solventes minerais. Outros produtos agridem a lona. Se você conhece alguma empresa especializada em limpeza de estofados, deve consultar. EM NENHUMA HIPÓTESE VOCÊ PODE CAIR MATANDO DE VAP !!!
Abraço
Alexandrino