Queridos amigos engenheiros, mecânicos, mexânicos e fuçadores de plantão:
Estava hoje de manhã fazendo umas 'comprinhas básicas' no ferro-velho, quando dei de cara com uma suspensão da F-100 (independente). Como deixei o Jipo no chassi e o estou reconstruindo inteiro, é claaaaaaaaaaro que minha cabeça já começou a maquinar uma adaptação para aqueles braços de monstro!
Alguém aqui já viu ou fez isso? Será que tenho que diminuir muito os braços, devido às diferenças de entre-eixo?
Se alguém tiver as medidas da F-100 acho que já dá para ter uma idéia do tamanho do quebra-cabeça e se vale a pena?
Meninos, na verdade agora conversando com o maridão estamos na dúvida se é da f-100 mesmo, pois são dois braços, uma mola e um amortecedor para cada lado.
Vamos voltar no ferro-velho e ver o que realmente dá para fazer. Pelo que vi e desenhamos, parece o sistema de suspensão do JPX.
Vou mantendo atualizações aqui. (e Beto, não era a disco não)
Meninos, na verdade agora conversando com o maridão estamos na dúvida se é da f-100 mesmo, pois são dois braços, uma mola e um amortecedor para cada lado.
Vamos voltar no ferro-velho e ver o que realmente dá para fazer. Pelo que vi e desenhamos, parece o sistema de suspensão do JPX.
Vou mantendo atualizações aqui. (e Beto, não era a disco não)
F-100 é exatamente assim , (twin-I-beam) , porem é 4x2 , masse vc quer mesmo suspenção independente 4x4 e sem ser bandejas como niva , vitara ecosport , ranger etc etc as F-1000 4x4 e as explorer antigas tem sistema de suspenção semelhante ao Twin-I-Beam mas com diferencial é o chamado TTB ou Twin -Traction -Beam mas acho bobagem fazer uma adptação dessas
[]'s
Como já mandei fazer os feixes dianteiros, acho que vou 'sossegar o faxo' mesmo!
Abraços!
OLA TIA MI,ACHEI MUITO LEGAL A TUA ESTORIA,MAIS QUE NEGOSCIO É ESSE DE PERDER OS DEDOS, COM FOI ACONTECER,FIQUEI CURIOSO,FOI APENAS COLOCANDO O ESNORQUIO?