x
Convex Datacenter
Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910
Resultados 109 a 116 de 116

Tópico: freio de mão

  • #109
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Rapaz, o Berga! por onde será que ele anda??? Estes dias procurei muito o famoso "Super Berga Disk" aqui no fórum! kkk



    Um amigo usa freio a disco nas quatro rodas do CJ5 dele... ele comprou uma válvula de quatro vias e duas posições para instalar no circuito. Ele pisava com um pouco de força nos freios e acionava a válvula (como quem fecha uma torneira de 90º) e as rodas permaneciam travadas (algo parecido com os antigos "Freio Carneiro"). Ao que parece, nunca deram problema, e ele costumava usar o jeep como viatura do dia a dia... rs

    Grande abraço!
    Grande ET!

    Também é da velha guarda do forum 4x4brasil!

    Vamos ver quem mais aparece! kkkk

    []´s

  • #110
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    " Penso em colocar um freio a disco no cardan (tipo o sistema do berga, antigo vendedor aqui do foum), visto que já tenho muitas peças do freio a tambor no cardan para utilizar. Comprei uma pinça de honda city com freio de mao incluso na pinça, achei bom o tamanho e menos mosca branca que as de tempra/monza.

    Gostaria de fazer o acionamento do freio de mão via cabo e utilizar a parte hidráulica como "auxiliar de frenagem em conjunto com os freios a disco da dianteira ou tambor da traseira (utilizo cilindro mestre + hirdo do opala, com 2 saídas), desta forma ficaria com um sistema de freio em 5 partes atuantes. Não sei se funcionará...

    Alguém utiliza assim?

    prós e contras?"

    --------------------------------------------------------------------------------------------

    Olá Fabiano!

    Em primeiro lugar!
    Desejo que a razão de passar anos sem mexer no Jeep tenha sido porque não houve nenhum problema neste período!

    Freio de mão com disco no cardan e acionamento com cabo, pode ser muito bom!
    Mas como toda adaptação sempre requer tentativas e erros até se ajustar tudo!
    Acredito que vai ficar bom, deve se equiparar ao original!

    Minha opinião sobre o sistema de freio 5 partes!!!
    Acredito que não ajuda em nada!
    Acho que isso nunca foi feito noutro veículo simplesmente por ser completamente desnecessário!
    Os freios nas rodas funcionam bem!
    Neste caso a "invenção" só trará problemas!

    Desculpe jogar água fria no assunto do cambio de tres marchas:-
    O cambio original sabemos como funciona!
    Não é de ficar quebrando e muito poucas vezes se gasta com ele!
    Investir num cambio de C10!!! Haverá gastos com peças, adaptação e mão de obra!
    Sem falar que as peças para cambio de C10, também são caras e não é em todo lugar que se encontra.
    Já utilizei em C-10 e Veraneio cambio 4 marchas que retiramos do caminhão c-60! Não sei se é o mesmo que está mexendo!
    É um cambio com a 1a "tratorada" e o escalonamento das marchas não era muito sequencial.

    Se fizer a adaptação não esquece de postar o passo a passo!

    Abraço
    Aristides Júnior






    Grande Aristide!

    Jeep é igual brinquedo ferrorama, depois de montado perde a graça! kkkk

    Fiquei longe do jeep, pois nesse meio tempo algumas prioridades na frente (a familia cresceu, nova casa, nova esposa e etc...) Mas o jeep ficou lá, imbernando!

    Minhas peças de jeep também ficaram lá esperando, inclusive o meu Cambio de c10! todo revisado, prontinho para adaptar! Também tenho uma reduzida (reserva) zerada pra instalar. Ja comecei a montar as duas, nos finais de semana... em breve posto fotos!

    Sobre o freio de mao a disco, posso fazer como o pessoal da antiga aqui fazia, simplesmente vedar a entrada do fluido, deixando a pinça cheia dele e utilizar só o acionamento por cabo...

    Mas queria saber se alguem já fez esse sistema de utilizar esse freio a disco no cardan de "apoio" ao frei traseiro (lona.


    Em breve fotos!

    obs: já tomei vacina de têtano por precaução, foram anos sem mexer no jeep kkkkk

  • #111
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Fabiano, Falou e disse!!!!
    Tem toda a razão!!!

    Olha só:- Faz quase um ano que meu Jeep não precisou de nada! Foi só abastecer, regular pneus e andar! Nem uma simples limpeza de carburador... uma lampada apagada... nada!

    Não é que tira mesmo um pouco da graça!!!!

    Desta última vez já voltando para casa, vim repassando mentalmente preciso fazer algo...
    Acho que vou tentar melhorar o ponto do motor!
    Na realidade não está precisando pois está funcionando bem!
    Até o cheiro do escapamento está fraquinho nem gruda na roupa...

    Voce também não acha que se regular pode melhor um pouco, não é?
    Pode não melhorar mas a diversão... essa sim já tá garantida!

    Abraço Aristides Júnior

  • #112
    Usuário
    Entrada
    07/06/2014
    Local
    blumenau/SC
    Idade
    55
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Freio de mão / qual a melhor sugestão para o jipe cj5

    OLÁ AMIGOS 4X4 !!! Tenho um jipe Cj5 59, e estou pensando em instalar o sistema de freio de mão. Qual o melhor sistema/
    O sistema da S10, com manete de acionamento e pedal de soltura se adapta no jipe? Vai direto na panela traseira ou tenho que adaptar pinças e cubo novo? Já ouvi em freio no cardam, mas acho isso inseguro, freiar o cardam, e se eu tiver em movimento e faltar freio a óleo, consigo acionar o sistema manual no cardam?? peço sugestões e opiniões.....quem souber me indicar as peças agradeço.

  • #113
    Usuário Avatar de FBM01
    Entrada
    13/08/2022
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Como instalar o cabo de freio do jeep cj3b

    Tenho um jeep willys 1954 que tem a alavanca do freio de mão no painel, mas não tem cabo e não sei onde ele é ligado.

  • #114
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Prezado FBM boa noite;

    Se isto ajudar, segue o desenho, o cabo é ligado no terminal da haste (alavanca no painel) e em outra alavanca de acionamento do freio de estacionamento, talvez esteja faltando esta no seu.

    -freio-mao-cj3a-b.jpg

    Abs
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #115
    Usuário Avatar de FBM01
    Entrada
    13/08/2022
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Sydney66, obrigado pela ajuda. Estive olhando em baixo do meu jeep, mas não encontrei esse sistema conforme mostra o desenho. Tem a alavanca de acionamento no painel, mas acho que foi tirado o sistema. Vou verificar melhor, pois acho que deveria estar junto do cardã.

  • #116
    Usuário
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Barretos/SP
    Idade
    47
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Pessoal preciso de indicaçao de quem faça adpatação de freio a disco no lugar de tambor, se possivel em Belo Horizonte ou regiao.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 18/03/2016, 05:11
    2. Freio a disco nas 4 SAMURAI
      Por Fabil no fórum Suzuki
      Respostas: 40
      Última resposta: 27/09/2013, 09:41
    3. Pastilhas de Freio L200
      Por cmartins123 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 29/07/2013, 18:39
    4. Respostas: 23
      Última resposta: 30/07/2010, 00:02
    5. pedal de freio de mão
      Por edgar no fórum Jeep Willys
      Respostas: 22
      Última resposta: 26/07/2010, 23:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade