x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário Avatar de Nilsinho
    Entrada
    20/03/2006
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Agradecimentos: 0

Question Sem carvãozinho no distribuidor ! ? !

All,

Fato que acho estranho aconteceu sabadão:

Fomos abrir uma nova trilha aqui em Campos e logo no inicio o CJ do brother apagou e naum pegava mais, após desmontar o distribuidor para nossa supresa ele estava sem carvão! Sem nada mesmo! Só a mola! e pior montamos sem carvão e ele fez a trilha inteira sem essa joça!

ISSO É NORMAL ? pra que carvão entaum ?

[]´s

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Normal não é. Acontece que a centelha pode saltar da mola até o centro do rotor se esta distância não for grande, da mesma forma como ocorre na vela e entre o rotor e o borne de conexão de cada cabo no interior da tampa do distribuidor. A questão toda é reduzir o tamanho/quantidade de saltos para eliminar perdas e não sacrificar a bobina. Para cada incremento de espaço (distância) que haja no caminho, será necessária uma maior tensão, o que poderá vir a acarretar em diminuição da vida útil da bobina.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

É engraçado, meu carvão gasta muito, fico trocando sempre ele, pois meu motor é um Huricane 4cc original a platinado.
    Eu acho que pode ser o rotor errado, mais já troquei vários rotores e continua o carvão sumindo.... como minha intenção é trocar esse motor mês que vem por um do Opala com ignição eletrônica não vou mais ter essa dor de cabeça, mais queria saber o por que desse desgaste excessivo .

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    É provável que seja pela carga excessiva da mola ou ainda, pela qualidade/tipo do material empregado (grafite).

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

AE !!

Por isso que sempre levo uma pilha pequena na caixa de ferramentas...

[]'s

Usuário Avatar de Guilherme D
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Boituva/SP

Arrow

Não sei se vocês sabem dessa, mas dá pra colocar um graveto verde no lugar do carvãozinho...ele faz a mesma função... claro q isso nao é o correto, mas qdo a gente está no meio do mato, ajuda bastante...

abraços...

Citação Postado originalmente por guidagnoni Ver Post
    Não sei se vocês sabem dessa, mas dá pra colocar um graveto verde no lugar do carvãozinho...ele faz a mesma função... claro q isso nao é o correto, mas qdo a gente está no meio do mato, ajuda bastante...

abraços...
    Inclusive... um galho de planta que nao esteja seco pode até substituir um cabo de bobina/alternador.... mas o melhor de tudo é pegar uma pilha "AA" gasta e abrir ela (cuidado com os componentes internos) voces vao encontrar um cilindro de carvão EXATAMENTE na mesma medida que os do jeep... só tem que lixar um pouco pra esculpir o encaixe da mola.... ah! ele é um pouco mais resistente que os originais....

Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    vamos colocar ignição pessoALL. evita mta dor de cabeça

[]'s
    CJ-5 - Silver-Tape

Sem carvãozinho no distribuidor ! ? !

Citação Postado originalmente por Nilsinho Ver Post
    All,

Fato que acho estranho aconteceu sabadão:

Fomos abrir uma nova trilha aqui em Campos e logo no inicio o CJ do brother apagou e naum pegava mais, após desmontar o distribuidor para nossa supresa ele estava sem carvão! Sem nada mesmo! Só a mola! e pior montamos sem carvão e ele fez a trilha inteira sem essa joça!

ISSO É NORMAL ? pra que carvão entaum ?

[]´s
    Pra todos vocês

VEJAM O ESTADO E A CAPACIDADE DO CONDENSADOR!...

Carvão de pilha funciona mas é quebra-galho porque é duro demais e vai gastar a lingueta do rotor, especialmente esses novos que têm uma chapinha muito sem-vergonha. Se puder escolher, numa trilha use da pilha alcalina e aí, faz xixi no carvão para neutralizar o álcali (se for ácida, côcô... Ops!.. Digo água de côco).

Quanto aos galhos verdes, cipós e outras coisas que "até" podem substituir um cabo-de-vela... mandem isso para o "myth-busters"... na verdade qualquer fio de cobre da instalação seria mais adequado... o problema é o isolamento: a faísca vai pular fora.

A ignição eletrônica!... Bem, tem gente que não gosta, né?
    Alexandrino

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem