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Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de Nilsinho
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    20/03/2006
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    Campos do Jordão/SP
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    Question Sem carvãozinho no distribuidor ! ? !




    All,

    Fato que acho estranho aconteceu sabadão:

    Fomos abrir uma nova trilha aqui em Campos e logo no inicio o CJ do brother apagou e naum pegava mais, após desmontar o distribuidor para nossa supresa ele estava sem carvão! Sem nada mesmo! Só a mola! e pior montamos sem carvão e ele fez a trilha inteira sem essa joça!

    ISSO É NORMAL ? pra que carvão entaum ?


    []´s

  • #2
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Normal não é. Acontece que a centelha pode saltar da mola até o centro do rotor se esta distância não for grande, da mesma forma como ocorre na vela e entre o rotor e o borne de conexão de cada cabo no interior da tampa do distribuidor. A questão toda é reduzir o tamanho/quantidade de saltos para eliminar perdas e não sacrificar a bobina. Para cada incremento de espaço (distância) que haja no caminho, será necessária uma maior tensão, o que poderá vir a acarretar em diminuição da vida útil da bobina.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #3
    É engraçado, meu carvão gasta muito, fico trocando sempre ele, pois meu motor é um Huricane 4cc original a platinado.
    Eu acho que pode ser o rotor errado, mais já troquei vários rotores e continua o carvão sumindo.... como minha intenção é trocar esse motor mês que vem por um do Opala com ignição eletrônica não vou mais ter essa dor de cabeça, mais queria saber o por que desse desgaste excessivo .

  • #4
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    02/06/2004
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    É provável que seja pela carga excessiva da mola ou ainda, pela qualidade/tipo do material empregado (grafite).

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #5
    AE !!

    Por isso que sempre levo uma pilha pequena na caixa de ferramentas...


    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de Guilherme D
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    Não sei se vocês sabem dessa, mas dá pra colocar um graveto verde no lugar do carvãozinho...ele faz a mesma função... claro q isso nao é o correto, mas qdo a gente está no meio do mato, ajuda bastante...

    abraços...

  • #7
    Citação Postado originalmente por guidagnoni Ver Post
    Não sei se vocês sabem dessa, mas dá pra colocar um graveto verde no lugar do carvãozinho...ele faz a mesma função... claro q isso nao é o correto, mas qdo a gente está no meio do mato, ajuda bastante...

    abraços...
    Inclusive... um galho de planta que nao esteja seco pode até substituir um cabo de bobina/alternador.... mas o melhor de tudo é pegar uma pilha "AA" gasta e abrir ela (cuidado com os componentes internos) voces vao encontrar um cilindro de carvão EXATAMENTE na mesma medida que os do jeep... só tem que lixar um pouco pra esculpir o encaixe da mola.... ah! ele é um pouco mais resistente que os originais....

  • #8
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
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    vamos colocar ignição pessoALL. evita mta dor de cabeça

    []'s
    CJ-5 - Silver-Tape

  • #9

    Sem carvãozinho no distribuidor ! ? !

    Citação Postado originalmente por Nilsinho Ver Post
    All,

    Fato que acho estranho aconteceu sabadão:

    Fomos abrir uma nova trilha aqui em Campos e logo no inicio o CJ do brother apagou e naum pegava mais, após desmontar o distribuidor para nossa supresa ele estava sem carvão! Sem nada mesmo! Só a mola! e pior montamos sem carvão e ele fez a trilha inteira sem essa joça!

    ISSO É NORMAL ? pra que carvão entaum ?


    []´s
    Pra todos vocês

    VEJAM O ESTADO E A CAPACIDADE DO CONDENSADOR!...

    Carvão de pilha funciona mas é quebra-galho porque é duro demais e vai gastar a lingueta do rotor, especialmente esses novos que têm uma chapinha muito sem-vergonha. Se puder escolher, numa trilha use da pilha alcalina e aí, faz xixi no carvão para neutralizar o álcali (se for ácida, côcô... Ops!.. Digo água de côco).

    Quanto aos galhos verdes, cipós e outras coisas que "até" podem substituir um cabo-de-vela... mandem isso para o "myth-busters"... na verdade qualquer fio de cobre da instalação seria mais adequado... o problema é o isolamento: a faísca vai pular fora.

    A ignição eletrônica!... Bem, tem gente que não gosta, né?
    Alexandrino

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