x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 57
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Agradecimentos: 0

Beleza Sérgio

digamos que, mesmo que o aparelho tenha um erro de +ou- 0.2 ou 0.3....
    até que aumentou bem né?

mas e aí , como ficou o "nevoso" sentiu mta diferença no motor??

[]´s curiosos e esperando alguém fazer a medição antes e depois tb...pra ver a diferença....

Aeh Sérgio, tbem "tocava" naftalina num 2T, mas era na época que eu andava de Mobilete hehehe gostava muito daquele três cilindros 2T 1.000cc da Vemag mas naum tive oportunidade....

Tow curioso pra ver quanto ficou a taxa do meu GM.... ainda nao achei oficina que tivesse o aparelho.... (aki no TO as coisas sao um pouco complicadas...) mas deve esta pra lá de 10:1 pois o motor é álcool....

[]'s empenhados no combate à GOSMA.....

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Fala Eduardo

É com 1,5mm aumentou +- 1,5.

Ficou legal deu pra sentir a diferença.Cresce mais rapido.Sempre subia uma ladeira ,que chego nela a 80 km, e terminava a 60 km usando a terceira.Agora entro a 60 km e sem usar a terceira chego nos mesmos 60 km.Vou experimentar usar a terceira e ver quanto chego no final.
    Pena que não sei quantos HPS aumentou, mas que aumentou isso eu tenho certeza

Sera que o Leopoldo, Giovani ou outro expert pode dar uma ideia
    Abraços
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    E isso aí Marcos ET (de varginha )

Não sei quanto vc rebaixou.Mas, se o teu motor era original GM a alcool a taxa era 11:1.

É os Vemag eram 1000cc, 3 bobinas, 3 platinados,2t, enfim uma desgraça pra manter regulado.Na época eram os melhores de curva.Tb só tinha Fusca, Gordine, e outras m...

Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoal

Olha só, tem um colega meu aqui da cidade que aumentou a taxa em 1.5pontos no 4.1 do opalão dele, a potência original do motor 250-S a gasolina é de 164cv SAE ou 128cv ABNT que é o padão atual. Depois de aumentar a taxa em 1.5, de 8.5:1 pra 10:1 o carro deu 136cv no dinamômetro . Ou seja +6.3% de potência e o torque de 26.7 pra 28.8mkgf ( +7.6%). Tudo bem que o motor é diferente mas não deve fugir muito dessa base de cálculo.
    Se for assim é só vcs verem a potência original dos seus motores e acrescentarem os 6.3%, já que foi aumentada a taxa na mesma proporção, deve dar +ou- certo

será???

[]´s mirabolantes...

Aeh Sergio, blz? ET (de varginha) nao! rss ETMoso mesmo...

O rebaixo do cabeçote foi de 1,5 mm.... entaum deve ter subido pra uns 12,5:1 a 13:1... aja octanas se fosse gasolina! agora tow com um problemao que coloquei no tópico "Radiador para o GM..." nao tem muito a ver com radiador (nao tem nada a ver) e sim com o motor.... PessoALL podia dar uma olhada pra tentar resolver este quebra-cabeças....

Paulo, vou jogar nos 6,5% pra ver os números....

Valeu!

Galera do mau.... (com "U" mesm)

otro problema...

meu motor ficou uns meses (um ano e meio) parado, e agora os "tuxim" hidráulico do GM151 taum fora de posição e o motor nao quer pegar... cumé q faz? só falta isso pra eu andar djeep dnovo!

AJUDAAAA......

[]'s acostumados com tuchos mecânicos e agora apanhando a valer dos marvados hiráulicos....

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Marcos ET

Tem certeza que são os tuchos? Quando esvaziam ao dar partida vc ouve um barulho de "batendo valvula" que aos poucos passa quando os tuchos enchem.

Já deixei um motor desses parado por um bom tempo e não tive este problema. Por que mesmo com os tuchos vazios o motor funciona. Fraco mas funciona.

Tá mais com cara de fora de ponto. Vc verificou a ignição?

[]'s com tucho mecanicos

De olho !!!

Depois de Acompanhar toda essa discussão, gostaria de acrescentar algumas coisas.....

Ao rebaixar o cabeçote, aumenta a compressão, até aí tudo bem.
    Se for pouco o aumento, beleza, agora se tiver um aumento considerável aí na casa dos 1,5 a 2 , o danado vai queimar oleo. Daí o que tens a fazer, é quando prevendo o rebaixo, de maneira prática e com um bom torneiro, abrir mais um rasgo de anel no pistão, para conter melhor tudo o que aumentou dentro do cilindro ( Princípio do motor a álcool ).

Considerando que cada passe na retífica rebaixa 0,25mm e já faz uma PUTA diferença, é bom aumentar a mistura de ar no combustível, senão vai furar a cabeça do pistão assim que passar de 4,5 ou 5000rpm , daí Bao bao pro serviço todo. Lembram-se de como afinava os motorzinhos 2 tempos? fechando o ar o bichinho urrava, então tomem cuidado.

Na questão do combustível, Esperimentem pingar 2 gotas de Éter em 10l de gasolina ou álcool. É o veneno que usei por um bom tempo......
    E pra dar partida em trator no tempo do frio então......
    uma gota, faz o bicho que dava um puta trabalho pra pegar, dar partida e em 0,5 segundos pular pra 2000rpm sem encostar no acelerador...
    Muito cuidado com esta mistura. É bom, mas é veneno de competição.
    Então, podem diminuir um pouco a mistura.

AH !!! O atraso do ponto é impostatíssimo.... Também. !!!

Abraço....

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Fala Kerosene

Rebaixei o Gm 4cc, acho q 1970 e poucos, em 1,5mm.A nova taxa ficou em 8,5. Nào notei até hoje nenhum consumo de oleo.Vc fala em atrasar o ponto pra usar este "aditivo" ou devido ao rebaixo ?

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Fala Kerosene

Rebaixei o Gm 4cc, acho q 1970 e poucos, em 1,5mm.A nova taxa ficou em 8,5. Nào notei até hoje nenhum consumo de oleo.Vc fala em atrasar o ponto pra usar este "aditivo" ou devido ao rebaixo ?
    Daez Sérgio e Kerosene, blz?

Sérgio, depois do rebaixo do cabeçote em 1,5mm no motor original a álcool percebo aquela fumaça azulada de óleo queimado no escapamento, mas somente na hora de dar a partida. depois que o motor funciona, nao tem mais fumaça, nem cheiro de óleo queimado, nem borra de óleo no cano, mas na hora de pegar.... é sempre aquela fumacinha azulada...

Coisa complicada está sendo acertar o ponto de baixa RPM com o meu carburador (SEIE34 corpo duplo, segundo estágio mecânico)... ele tá engasgando um pouco, tem que dar umas aceleradas pra ele desengasgar e depois que o PRM sobe um pouco ele funciona normal, acho que tá trabalhando afogado em baixa (o consumo tá terrível...), aih fui orientado a bloquear a passagem do injetor extra que fica na cuba do carburador, pois em carburadores antigos, este injetor começa a permitir a passagem de álcool em baixa quando na verdade só deveria entrar em funcionamento quando a borboleta do carburador está 100% aberta (pé embaixo!) oq vcs acham? já apertei a mistura para o mínimo, mas ele até apaga por falta de combustível, e continua afogando se trabalhar um tempo na marcha lenta, este problema só apareceu meeesmo depois do rebaixo de cabeçote... será coincidência ou tenho que mudar a giclê pra acertar novamente a mistura??

[]'s pro6

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Fala Kerosene

Daez Sérgio e Kerosene, blz?

Sérgio, depois do rebaixo do cabeçote em 1,5mm no motor original a álcool percebo aquela fumaça azulada de óleo queimado no escapamento, mas somente na hora de dar a partida. depois que o motor funciona, nao tem mais fumaça, nem cheiro de óleo queimado, nem borra de óleo no cano, mas na hora de pegar.... é sempre aquela fumacinha azulada...

[]'s pro6
    Vc trocou os retentores das valvulas ?
    Talvez seja este o motivo da fumaça quando liga.Com o motor desligado por algumas horas, passa oleo pelas sedes das valvulas pra camara de combustão.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem