x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2

    Será que esquenta ou esfria???




    Queria ver se diminuia a temperatura no motor,então pensei em tirar aquela mangueira que vai da bomba d'agua até o coletor de admissão.O motor é como o do Itamaraty.
    Mas ficou a dúvida se irá esfriar mais o aquecerá mais?
    Iria isolar a saída da bomba,a entrada do coletor e também impedir a do comunicação cabeçote para com coletor.
    Será diminuiria o a temperatura?
    Nas fotos mostra as passagens de água.

    Obrigado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -27-01-06_1140-3-.jpg   -27-01-06_1635-1-.jpg   -unknown0-2-.jpeg  

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Zepi, antes de se aventurar, vc precisa entender o porque algum engenheiro de motor colocou ou, se deu ao trabalho de dizer que precisava ter essa mangueira lá.

    Bases de carburador são aquecidas para fornecer uma quantidade X de calor à mistura combustível/ar que se forma no venturi e evitar: congelamento do carburador e a liquefação da mistura antes de chegar à câmara de combustão, oque prejudicaria a performance do motor.

    Agora vc dev estar se perguntando ... congelamento ?

    Sim. se vc põe a mão num carburador em funcionamento, perceberá que na região do meio o carburador gela e gela pra valer. Dependendo da humidade ambiente, pode haver inclusive a formação de gelo.

    Isso é devido ao processo de evaporação da gasolina no meio do venturi ... ela absorve calor do meio ambiente e quem está lá do lado? a parede do venturi, que é o carburador.

    O importante é saber que isso nada tem a ver diretamente com a temperatura do motor, que é função da quantidade de calor liberada durante a combustão e não transformada em trabalho, atrito das peças móveis, razão de troca de calor entre parede de camisa/camara e a água de refrigeração.

    Tornando o ar de entrada mais frio, haverá maior densidade de ar na entrada, com mais calor sendo liberado ... motor mais quente.

    Ar mais frio e mais denso significa mistura mais pobre, que tende a aumentar a temperatura ... motor mais quente.

    Aparentemente, vc terá um motor sensívelmente mais quente, o contrário do que vc quer.

    Quer ter um motor mais frio?

    - use mais alcool na gasolina, ou só alcool mesmo.
    - baixe a taxa de compressão se for gasolina, aumente se for alcool.
    - use mistura mais rica
    - use a bomba de água do maverick 6
    - use sistema selado
    - use vazo de expansão
    - use aditivo para impedir corrosão
    - use hélice de 6 pás ou ventoínha elétrica de alto desempenho


    Mas afinal, ... pq vc quer baixar a temperatura ?????
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #3
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Obrigado pela resposta Leopoldo!

    Em primeiro lugar eu uso Gnv,então quando coloquei o tópico esqueci de mencionar esse detalhe importante...
    Seguinte,tenho dois motivos:

    1) o motor melhora o desempenho quando frio usando gás;

    2) Talvaz uma tentativa inútil para baixar a temperatura da água;

    Mas para ter explicações,como a sua que vim abri o tópico,e não fazer besteira.
    Pensei que de repente usando mais gás não teria utilidade essa mangueira,pois em outros bfs eu não a vi....
    Vou seguir suas dicas!
    Mas sei os caros colegas decifram essa,molinho!!!

  • #4
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Fiquei curioso com essa bomba do maverick?!?Ela dá mais vazão?
    vouver se encontro umal por aqui...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    cara q motor estranho!

    não tem valvula de escape?
    é 2 tempos?

    nunca vi um desses antes

  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5






    Esse nunca viu um motor de jeep !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #7
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    cara q motor estranho!

    não tem valvula de escape?
    é 2 tempos?

    nunca vi um desses antes




    -
    -
    -
    -
    -
    -
    -
    -
    -
    -
    -
    -

    pois é...deve ser de outro planeta....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade