x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 50 de 50
  • #49



    Dicas para a adaptação de uma suspensao mais macia? molas da Band... até o final da tarde de hoje vamos ver como fica um CJ3A com esta opção de suspensao! hehehe

  • #50
    Citação Postado originalmente por m.vinicius Ver Post
    fala galera, voltando ao tópico do svlima.
    svlima, se o colega lá de campos falou que o jeep da sua filha é um dos mais macios que ele já andou, não escrafuncha muito não. solução simples e mais barata é manter as molas sempre bem lubrificadas. o meu mec. diz que meu jeep e macio, andei em um com molas da toy, não senti muuuita diferença. existe, existe! mas não é tanta! mas faça como proporam anteriormente, procure um jeep com molas toy e amortecedores da ranger e de uma volta, tire suas conclusões. vc já percebeu que um adulto na traseira o cj fica mais macio? coloque a caixa de ferramentas na traseira, ajuda um pouquinho, mas manter as molas bem lubrificadas ajuda mais. tem gente que põe graxa, óleo de motor, óleo de soja (faz uma meleca feia), tudo vale, lembre-se de levantar o jeep pela traseira (chassis) até as molas ficarem abertas e pulverize o lubrificante.

    feliz natal a todos

    Um pouco de teoria em cima do assunto "um adulto na traseira o cj fica mais macio?"
    Existe uma relação entre massa suspensa e massa não suspensa que define o comportamento de maciês do veículo. A página http://www.astrolabioazul.com/paixao...mia/susp_1.php tem um texto muito especial a respeito:

    "O desenho das molas é dependente da massa total m do veículo, que é composta pela massa suspensa e não suspensa.

    Massa suspensa

    As massas suspensas incluem todos os componentes do veículo que estão suspensos, por exemplo, o chassis, a carroçaria, a carga, o motor e a caixa de velocidades.

    Massa não suspensa

    O termo massa não suspensa é utilizado para definir os componentes do veículo que estão directamente sujeitos aos choques da superfície da estrada. Estes incluem os eixos, rodas, cubos das rodas e partes da direcção.

    Embora sejam designadas por massa não suspensas, estas estão ainda separadas da superfície da estrada pelos pneus, que funcionam como pequenas molas pneumáticas.

    As massas não suspensas estão ligadas às massas suspensas através dos componentes do sistema de suspensão. A sua vibração é transmitida à massas suspensas através das molas, de forma a que as duas massas vibram em gamas de frequências diferentes.

    A vibração de elevada frequência das massas não suspensas é convertida pelos elementos da suspensão numa vibração de mais baixa frequência.

    Os componentes da suspensão do veículo pertencem à massa não suspensa do veículo.

    Uma massa não suspensa mais reduzida irá transmitir menos choques. Uma massa suspensa elevada em conjugação com uma massa não suspensa reduzida aumenta o conforto de condução e a tracção dos pneus."

    Assim, fica explicado o porquê da maior maciês do Jeep carregado.

    Assim também fica explicado o porquê de utilizar rodas mais leves (não só uma jante de liga leve mas também um pneu mais leve (e muito mais caro).

    A respeito dos jeeps: porque temos Jeeps tortos?
    1. o Jeep não é 100% equilibrado entre o lado direito e o lado esquerdo, do lado direito do Jeep ficam o motor (não fica no centro) tanque de gasolina, motorista todos massas suspensas e do lado direito ficam diferenciais e cardans e estepe (alguns massas não suspensas)
    2. as molas dos jeeps não recebem a atenção necessária por parte de seus proprietários e mecânicos. As molas tem que ficar alinhas, para isso que tem os prisioneiros. Jamais devem ser entortadas (arqueadas) pois isso tira a flexibilidade da mola. Se a suspensão ficar cansada, o melhor é um conjunto novo de molas ou a remontagem dos feixes com a substituição das lâminas cansadas.

    Por último, para melhorar a maciês do Jeep, utilize pneus macios, com pressão adequada ao tamanho do pneu - pneus maiores significa pressão menor pneus pequenos pressão maior. Pneus diagonais gastam mais depressa e são mais macios no rodar (normalmente, não dá para comparar pneus de R$200 com pneus de R$1.500) com pneus do tamnaho que o svlima está utilizxando e com o jeep sempre vazio, eu usaria algo entre 15 e 17 lb/pol2.
    Em meu Jeep CJ3A com pneus 700x16 utilizo no asfalto 17 lb/pol2 e na terra 14.

    Um abraço,

    Otávio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade