x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário
    Entrada
    15/12/2006
    Agradecimentos: 0

Sobre o uso da suspensão da Band

Quero falar que estou contente de ter encontrado este forum, pois para quem está reformando ou mexendo num Jeep, vale muito a experiência dos outros. Tenho um Ford 1975, que vou reformar e fazer algumas adaptações para melhora-lo. Tenho pesquisado bastante aqui no forum e encontrado muitas respostas para dúvidas que tinha. Tenho observado que bastante participantes utilizam as molas da Toyota Bandeirantes em seus Jeeps e gostaria de saber, (não sei se já foi comentado antes) qual é o objetivo de instalar essa suspensão no Jeep?

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Gilberto,

Primeiramente seja bem vindo ao forum. Antes de qualquer modificação, pesquise bastante aqui no forum pois o material é bem vasto e evita que você tenha que fazer duas vezes o mesmo serviço.

Com relação a sua pergunta, basicamente a vantagen é a que o jeep fica mais macio, mas para ter noção de tudo que já foi discutido, vá para o link de pesquisa "procurar" e digita molas da band. Você vai se assustar com a quantidade de material que você vai encontrar.

Boas horas de leitura.

Abraços,

Dirceu

Citação Postado originalmente por Gilberto Ambiel Ver Post
    Tenho observado que bastante participantes utilizam as molas da Toyota Bandeirantes em seus Jeeps e gostaria de saber, (não sei se já foi comentado antes) qual é o objetivo de instalar essa suspensão no Jeep?
    Gilberto,
    Também sou iniciante aqui e também tenho um monte de dúvidas (sempre respondidas pelo pessoal daqui ). Pra te poupar um bom tempo de leitura, vou tentar resumir um pouco a impressão que tive sobre esse assunto, corrijam-me se eu estiver errado:

1 - As molas da Band são mais macias: duas razões. A primeira é que usa menos molas, com isso diminui o atrito entre as molas. A segunda é que as molas são mais longas, com isso mais flexíveis.

2 - Dizem que são mais baratas. Não sei porque não pesquisei.

3 - Como as molas são mais largas, vc precisa trocar as sapatas, suportes de molas e jumelos. Como são mais compridas, talvez vc precise alongar o chassi (no CJ3A, com certeza precisa).

Estou experimentando usar as molas mestras comuns novas com um número menor de molas mais grossas. Com isso, espero conseguir um efeito parecido. Muito breve direi como ficou.

Abraço,

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    Gilberto,
    Também sou iniciante aqui e também tenho um monte de dúvidas (sempre respondidas pelo pessoal daqui ). Pra te poupar um bom tempo de leitura, vou tentar resumir um pouco a impressão que tive sobre esse assunto, corrijam-me se eu estiver errado:
    Ler e pesquisar nunca é demais.

[/QUOTE]
    1 - A segunda é que as molas são mais longas, com isso mais flexíveis.
    [/QUOTE]

Depende de qual feixe vc está se referindo, os kits que são vendidos por ai usam 4 feixes dianteiros, o feixe dianteiro é maior que o dianteiro do jeep porém menor que o traseiro do jeep.

[/QUOTE]
    2 - Dizem que são mais baratas. Não sei porque não pesquisei.
    [/QUOTE]

Simplesmente pq no CJ vc usa menos lâminas

Abraço,[/QUOTE]

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    mais conforto e estabilidade da viatura....

eu coloquei, e recomendo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem