x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Tópico: Bloqueio curioso

Hybrid View

Talking Bloqueio curioso

hoje conversando com meu mecanico, sobre freios de mão, ele me comentou de uma figura que pos dois freios de mão de fusca
    um pra cada roda, e usava como bloqueio
    quando uma roda começava a girar em falso, ele puxava o freio de mão daquela roda, obrigando a outra a tracionar, e saia
    aiuhauihauihiuahuiahuia
    me mijei rindo quando ele me contou, mas faz sentido mesmo
    queria que o pessoal desse a opnião se vale mesmo a pena fazer isso no jeep
    []´s

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Nunca vi funcionando mas a Gurgel usava isto em seus jeep , mecanica do fusca 4x2....

[]´s

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    ospra!

eu tb até acho intereçante, mas na minha opinião eh mto trabalho pra poco resultado... em muitas situações que um bloqueio normal resolveria, o freio d mão independente não vai adianta nada, em barro por exemplo, vc tem q ir mais embalado, enquanto tiver embalado não vai poder usar o freio, só quando parar mesmo, ou seja, jah vai estar atolado... o bloqueio d verdade jah vai funcionar desde qdo vc entra...

flw!

Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Ola ja vi funcionando num jeep e traz bons resultados e so pegar a manha do funcionamento.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    era o chamado selec-traction.

atua sobre os patins do freio de mão, independente nas roda esquerda-direita

é o mais barato sistema de bloqueio que existe

MAS

quem de vocês tem freio de mão funcional na roda traseira ?

MAS nem tudo está perdido.

com um jogo de válvulas solenoides tipo sempre-abertas, vc pode fazer este sistema funcionar nas 4 rodas.

o problema é o preço do solenoide.

ou vc esquecer as 4 rodas acionadas e pisar no freio e ... nada.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!

Em 197... meu pai tinha uma Brasília que ele colocou esse sistema para ir ao sítio, lembro que funcionava bem, pois nunca ficamos emcalhados na estação das chuvas.

Éra o maior barato, o Velinho ia com uma mão no volante e outra no freio de mão, só controlando a viatura, pra lá e pra cá. Eu, criança, fazia a maior festa, enquanto minha mão se descabelava. (acho que assim surgiu minha paixão por off road)

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Nilsinho
    Entrada
    20/03/2006
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    MAS nem tudo está perdido.

com um jogo de válvulas solenoides tipo sempre-abertas, vc pode fazer este sistema funcionar nas 4 rodas.

o problema é o preço do solenoide.

ou vc esquecer as 4 rodas acionadas e pisar no freio e ... nada.
    Mestre Leo, como assim, naum entendi bulhufas!

[]´s

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR

Freio De Mao Ligado Na Suspensao Pra Atuar Como Bloqueio!!!!!

PESSOAS estive tendo uma das minhas "brilhantes ideias " e pergunto uma coisa que me veio a cabeça outro dia destes....

SERIA POSSIVEL LIGAR OS CABOS DO FREIO DE MAO INDIVIDUALMENTE,DE ALGUMA FORMA A SUSPENSAO DO JEEP,de maneira que quando ela abrisse até um certo ponto ela causaçe um efeito blocante a roda que estaria no ar,

obrigando o diferencial a jogar a traçao pra outra roda que estaria no chao ainda com atrito,funcionando como o sistema seletraction dos gurgel,só que de forma automatica toda vez que a roda sair,em determinada altura

obrigando por exemplo que ela pare de girar,ou pelo menos diminua a velocidade em casos de erosoes por exemplo e deixando o impacto com o chao mais suave evitando quebrar uma ponta de eixo pensativo:

vejam que é apenas um teste de criatividade a ideia,NAO ESTOU AFIRMANDO QUE ISTO FUNCIONARIA!!!!!!!!

é apenas curiosidade e aprimoramento a ideia
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bloqueio curioso-imagem-20155.jpg   Bloqueio curioso-palmeira-3-vinicius.jpg  

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Fabiano
    se for um bom freio a disco nas 4 , pode funcionar sim (na traseira).
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    o Gurgel tinha isso.Na teoria funciona, mas na prática precisaria ter mais braços.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Adianta em "alguns" casos,

Só que é um saco ficar molhando a cara na lama procurando a roda que está patinando !

Considerando a encheção de saco para instalar um treco desses, o melhor mesmo é bloqueio.
    Opa! Nem precisa ficar molhando a cara na lama, basta acionar as duas alavancas ao mesmo tempo e soltar um pouco a embreagem, a alavanca que trepidar é a da roda que está em falso, então se bloquea ela

Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    PESSOAS estive tendo uma das minhas "brilhantes ideias " e pergunto uma coisa que me veio a cabeça outro dia destes....

SERIA POSSIVEL LIGAR OS CABOS DO FREIO DE MAO INDIVIDUALMENTE,DE ALGUMA FORMA A SUSPENSAO DO JEEP,de maneira que quando ela abrisse até um certo ponto ela causaçe um efeito blocante a roda que estaria no ar,

obrigando o diferencial a jogar a traçao pra outra roda que estaria no chao ainda com atrito,funcionando como o sistema seletraction dos gurgel,só que de forma automatica toda vez que a roda sair,em determinada altura

obrigando por exemplo que ela pare de girar,ou pelo menos diminua a velocidade em casos de erosoes por exemplo e deixando o impacto com o chao mais suave evitando quebrar uma ponta de eixo pensativo:

vejam que é apenas um teste de criatividade a ideia,NAO ESTOU AFIRMANDO QUE ISTO FUNCIONARIA!!!!!!!!

é apenas curiosidade e aprimoramento a ideia
    Isso não é perigoso? Tipo, e se tiver andando normal e cair num buraco ou tiver que tiver que fazer uma curva muito rápida, o freio pode atrapalhar

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    eitaha achei o topico,até que enfimo helmer as vezes me obriga a usar a pesquisa.....e num é que funciona mesmovaleu helmer

.....pois entao como eu ia dizendo em usar o sistema selec-traction preso a suspa do carro

ele até que da certo segundo testes feitos aq no elevador da oficina mas so funcionaria em situaçoes extremas em que o jeep tenha um grande curso de suspa ou seja "4x4 +- preparado",por que se for "bem preparado" ja vai ter bloqueio de verdade nos dois eixos né

quanto a atrapalhar em um buraco é ai que entra o caso da SUSPA de curso longo pois ai a suspensao nao abriria totalmente em qualquer buraco

e teria que ver tambem se na hora em que a roda tocar o chao novamente em um pulo por exemplo ç o freio ja nao estaria solto pois a suspa ja estaria fechando novamente e largando o freio

"embora jeep de trilha pesada nao seja feito pra pular e sim andar na manha atrupelando tudo pelo caminho"

MAS SEI LÁ FOI SÓ UMA IDEIA A SER DISCUTIDA MESMO É MUITO PERIGOSO DAR ESTE TIPO DE IDEIA POIS AI OS DOIDOS VAO TENTAR FAZER SEM MUITO TESTE E VAO É ACABAR NAS VIDEOS CACETADAS ISTO SIM....

MELHOR DEIXAR PRA LA

mas que eu vou testar isto no meu carro eu vou,pois to sem grana no momento pros "BLOKS"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem