x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Tópico: Bloqueio curioso

Hybrid View

  • #1

    Talking Bloqueio curioso




    hoje conversando com meu mecanico, sobre freios de mão, ele me comentou de uma figura que pos dois freios de mão de fusca
    um pra cada roda, e usava como bloqueio
    quando uma roda começava a girar em falso, ele puxava o freio de mão daquela roda, obrigando a outra a tracionar, e saia
    aiuhauihauihiuahuiahuia
    me mijei rindo quando ele me contou, mas faz sentido mesmo
    queria que o pessoal desse a opnião se vale mesmo a pena fazer isso no jeep
    []´s

  • #2
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Nunca vi funcionando mas a Gurgel usava isto em seus jeep , mecanica do fusca 4x2....

    []´s

  • #3
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    36
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    ospra!

    eu tb até acho intereçante, mas na minha opinião eh mto trabalho pra poco resultado... em muitas situações que um bloqueio normal resolveria, o freio d mão independente não vai adianta nada, em barro por exemplo, vc tem q ir mais embalado, enquanto tiver embalado não vai poder usar o freio, só quando parar mesmo, ou seja, jah vai estar atolado... o bloqueio d verdade jah vai funcionar desde qdo vc entra...

    flw!

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Idade
    65
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Ola ja vi funcionando num jeep e traz bons resultados e so pegar a manha do funcionamento.

  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    era o chamado selec-traction.

    atua sobre os patins do freio de mão, independente nas roda esquerda-direita

    é o mais barato sistema de bloqueio que existe

    MAS

    quem de vocês tem freio de mão funcional na roda traseira ?


    MAS nem tudo está perdido.


    com um jogo de válvulas solenoides tipo sempre-abertas, vc pode fazer este sistema funcionar nas 4 rodas.

    o problema é o preço do solenoide.

    ou vc esquecer as 4 rodas acionadas e pisar no freio e ... nada.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,357
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!

    Em 197... meu pai tinha uma Brasília que ele colocou esse sistema para ir ao sítio, lembro que funcionava bem, pois nunca ficamos emcalhados na estação das chuvas.

    Éra o maior barato, o Velinho ia com uma mão no volante e outra no freio de mão, só controlando a viatura, pra lá e pra cá. Eu, criança, fazia a maior festa, enquanto minha mão se descabelava. (acho que assim surgiu minha paixão por off road)

    Abraços.

    Kim.

  • #7
    Usuário Avatar de Nilsinho
    Entrada
    20/03/2006
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    49
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    MAS nem tudo está perdido.


    com um jogo de válvulas solenoides tipo sempre-abertas, vc pode fazer este sistema funcionar nas 4 rodas.

    o problema é o preço do solenoide.

    ou vc esquecer as 4 rodas acionadas e pisar no freio e ... nada.
    Mestre Leo, como assim, naum entendi bulhufas!

    []´s

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    51
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0

    Freio De Mao Ligado Na Suspensao Pra Atuar Como Bloqueio!!!!!

    PESSOAS estive tendo uma das minhas "brilhantes ideias " e pergunto uma coisa que me veio a cabeça outro dia destes....

    SERIA POSSIVEL LIGAR OS CABOS DO FREIO DE MAO INDIVIDUALMENTE,DE ALGUMA FORMA A SUSPENSAO DO JEEP,de maneira que quando ela abrisse até um certo ponto ela causaçe um efeito blocante a roda que estaria no ar,

    obrigando o diferencial a jogar a traçao pra outra roda que estaria no chao ainda com atrito,funcionando como o sistema seletraction dos gurgel,só que de forma automatica toda vez que a roda sair,em determinada altura

    obrigando por exemplo que ela pare de girar,ou pelo menos diminua a velocidade em casos de erosoes por exemplo e deixando o impacto com o chao mais suave evitando quebrar uma ponta de eixo pensativo:

    vejam que é apenas um teste de criatividade a ideia,NAO ESTOU AFIRMANDO QUE ISTO FUNCIONARIA!!!!!!!!

    é apenas curiosidade e aprimoramento a ideia
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bloqueio curioso-imagem-20155.jpg   Bloqueio curioso-palmeira-3-vinicius.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Fabiano
    se for um bom freio a disco nas 4 , pode funcionar sim (na traseira).
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #10
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    o Gurgel tinha isso.Na teoria funciona, mas na prática precisaria ter mais braços.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #11
    Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Adianta em "alguns" casos,

    Só que é um saco ficar molhando a cara na lama procurando a roda que está patinando !

    Considerando a encheção de saco para instalar um treco desses, o melhor mesmo é bloqueio.
    Opa! Nem precisa ficar molhando a cara na lama, basta acionar as duas alavancas ao mesmo tempo e soltar um pouco a embreagem, a alavanca que trepidar é a da roda que está em falso, então se bloquea ela

    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    PESSOAS estive tendo uma das minhas "brilhantes ideias " e pergunto uma coisa que me veio a cabeça outro dia destes....

    SERIA POSSIVEL LIGAR OS CABOS DO FREIO DE MAO INDIVIDUALMENTE,DE ALGUMA FORMA A SUSPENSAO DO JEEP,de maneira que quando ela abrisse até um certo ponto ela causaçe um efeito blocante a roda que estaria no ar,

    obrigando o diferencial a jogar a traçao pra outra roda que estaria no chao ainda com atrito,funcionando como o sistema seletraction dos gurgel,só que de forma automatica toda vez que a roda sair,em determinada altura

    obrigando por exemplo que ela pare de girar,ou pelo menos diminua a velocidade em casos de erosoes por exemplo e deixando o impacto com o chao mais suave evitando quebrar uma ponta de eixo pensativo:

    vejam que é apenas um teste de criatividade a ideia,NAO ESTOU AFIRMANDO QUE ISTO FUNCIONARIA!!!!!!!!

    é apenas curiosidade e aprimoramento a ideia
    Isso não é perigoso? Tipo, e se tiver andando normal e cair num buraco ou tiver que tiver que fazer uma curva muito rápida, o freio pode atrapalhar

  • #12
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    51
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    eitaha achei o topico,até que enfimo helmer as vezes me obriga a usar a pesquisa.....e num é que funciona mesmovaleu helmer

    .....pois entao como eu ia dizendo em usar o sistema selec-traction preso a suspa do carro

    ele até que da certo segundo testes feitos aq no elevador da oficina mas so funcionaria em situaçoes extremas em que o jeep tenha um grande curso de suspa ou seja "4x4 +- preparado",por que se for "bem preparado" ja vai ter bloqueio de verdade nos dois eixos né

    quanto a atrapalhar em um buraco é ai que entra o caso da SUSPA de curso longo pois ai a suspensao nao abriria totalmente em qualquer buraco

    e teria que ver tambem se na hora em que a roda tocar o chao novamente em um pulo por exemplo ç o freio ja nao estaria solto pois a suspa ja estaria fechando novamente e largando o freio

    "embora jeep de trilha pesada nao seja feito pra pular e sim andar na manha atrupelando tudo pelo caminho"

    MAS SEI LÁ FOI SÓ UMA IDEIA A SER DISCUTIDA MESMO É MUITO PERIGOSO DAR ESTE TIPO DE IDEIA POIS AI OS DOIDOS VAO TENTAR FAZER SEM MUITO TESTE E VAO É ACABAR NAS VIDEOS CACETADAS ISTO SIM....

    MELHOR DEIXAR PRA LA

    mas que eu vou testar isto no meu carro eu vou,pois to sem grana no momento pros "BLOKS"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade