x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Melhor Conjunto

Usuário
    Entrada
    15/03/2004
    Agradecimentos: 0

Melhor Conjunto

Ola Galera off Road, estou aqui depois de vasculhar bastante este forum para descobrir, ou melhor, me convencer de qual seria o melhor conjunto para se adaptar em um cj5 para que ele se torne economico e ao mesmo tempo valente para enfrentar passeios e trilhas leves.
    Gostaria de usar o meu velhinho durante a semana no batente e nos finais de semana para lazer, andei pesquisando algumas discussoes sobre AP X 4.1, queria saber o seguinte:
    Para adaptar o motor 4.1 ou o AP 2.0 a Gasolina carburado (pois ja tenho esse motore 8) ), quais modificaçoes seria preciso para que nao fique frocho e nem muito gastao, qual os cambios que poderia estar adaptando e quais as relacoes de diferencial que deveria usar para ter um carro com bom desempenho.
    Sei que nao é possivel fazer milagre, por isso a adaptacao que ficar mais economico que o velho e bom orinal 6 canecos e 3 marchas que tenho em meu velhinho sera bem vinda. , sei que tem alguns feras no assunto por aqui e por isso resolvi pedir ajuda em novo topico por que os ja abertos me deixaram um pouco confuso, nao quero nada preparado e nem fucado pra andar ou ter muita força, apenas economico e que naum me deixe na mao.
    Confuso né , espero que alguem possa me ajudar.

Abraços....

Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Agradecimentos: 0
    Olá Ailson,

realmente esse assunto é um dos mais discutidos aqui, mas se vc quer uma opnião...

se vc pretende fazer trilhas leves, e quer andar bastante na cidade, uma boa opção seria o GM151, 4cc do opala, que não pede uma troca de câmbio e dependendo da sua rel. atual, tb não precisa mexer. É um motor relativamente moderno, de baixa e barata manutenção e não muito bêbedo, bem reguladinho faz uns 7km/l na cidade à gasolina. Além da facilidade de adaptação.
    mas como vc diz que já tem um AP e um 4.1.... sei lá, o AP não tem nada de toque em baixa, vai te obrigar a andar sempre com o pé no bucho, ou seja, vai beber, e o 4.1 bebe mesmo, só se vc colocar um câmbio 5 marchas e alongar a rel. pra dar uma "amenisada" no consumo, mas aí envolve muito mais $$ e trabalho de adaptação que não é pouco...
    eu daria um jeito de trocar esses motores que vc tem por um 4cc de opala 151 (o azul) e derrepente por um câmbio de 4 marchas original do jeep.
    valeu...

[]´s de olho na praticidade...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem