x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

Centralizar na T-case o cardã traseiro...

É viavel colocar a saída do cardã traseiro no mesmo eixo da caixa de marchas?
    Tipo as tranferências mais modernas?Deixando somente o cardã dianteiro deslocado para a direita.E o mais importante de tudo,seria relevante essa adaptação?Qual seria a vantagem ou desvantagem?

abs

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    1- É viavel colocar a saída do cardã traseiro no mesmo eixo da caixa de marchas?Tipo as tranferências mais modernas?Deixando somente o cardã dianteiro deslocado para a direita.
    2- O mais importante de tudo,seria relevante essa adaptação?
    3- Qual seria a vantagem ou desvantagem?
    1- viável? pode ser, mas depende de quanto $$$ que vc quer gastar.

2- A relevância recai sobre a mesma teoria com o adicional de para que ? onde ? por que ?

3- Vantagem ? depende das 2 acima.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Imagino que se as t-case atuais estão sendo feitas nesse molde deve haver alguma vantagem.Já li que esse deslocamento do cardão traseiro afetaria a estabilidade do veículo,mas abri o tópico justamente para descobrir isso!

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    muito pelo contrário.

com o diferencial deslocado, pode-se absorver o torque aplicado ao eixo e que ao final resulta no afundamento de um pneu ser diferente ao outro, no momento da arrancada.

o eixo simétrico sofre deste mal porém, ganha na simplicidade de peças, pois os semi-eixos são iguais.

Centralizar na T-case o cardã traseiro...

Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Imagino que se as t-case atuais estão sendo feitas nesse molde deve haver alguma vantagem.Já li que esse deslocamento do cardão traseiro afetaria a estabilidade do veículo,mas abri o tópico justamente para descobrir isso!
    Zepi...
    Nos: Aero Willys, Rural e Pickup 4x2, no Maverick, etc a saída da caixa era central e a caixa do diferencial era centrada. Mas esses modelos não tinham reduzida, a qual fica dentro da caixa de transferência. A adaptação não é difícil e basta usar o "chapéu" da caixa do Maverick, por exemplo, se você quiser sacrificar a reduzida e a tração. Mas você não vai ter qualquer vantagem nisso, nem ganhar em estabilidade, já que mesmo que haja algum desiquilíbrio de pesos o mesmo será pequeno (há outros componentes descentrados, como tanque de combustível, motorista, etc) e essas massas (diferenciais) estão localizadas bem baixo. Umas das características apreciadas no Jeep é exatamente esse deslocamento dos diferenciais. Com efeito, a "bola" é o ponto mais baixo do veículo e basta você ter o cuidado de deixar as pedras no meio do carro para passar sem pegar. Só a título de curiosidade, estou postando aqui umas miniaturas do Willys Truck 3/4 ton 6x6 (MT-TUG), do qual foram produzidas apenas algumas poucas unidades e que scaneei do suplemento ao manual de manutenção do 1/4 ton truck. Caso alguém se interesse.
    Abraço
    Alexandrino
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    Leopoldo, acho que v/c pode me ajudar em uma dúvida minha. Coloquei em minha F-75 um motor maxion Hs 2.5, junto com o cambio de cinco marchas da F-1000HSD(quinta drive), adaptei no cambio a caixa de redução Willys, os eixos da camionete são "canela fina". Entre as futuras alterações, pretendo colocar uma caixa de redução da Toyota Hilux(a idéia inicial era colocar a redução da Bandeirantes,mas essa é muito cara), e trocar os eixos por eixos mais modernos(canela grossa), minha dívida é sobre a necessidade de colocar junto com a redução da Hilux um diferencial traseiro que tenha a sua caixa no centro do eixo( da F-1000, por exemplo) . V/c acha?

Usuário Avatar de Magoo
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Agradecimentos: 0
    Dalmo, boas...

Uso T-case de Hilux com dif de bola deslocada na minha Rural, e funciona muito bem. Se o entre eixo da F 75 for original acredito q não terá problema, o angulo nas cruzeta será pequeno pra conpensar o desalinhamento.

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    Magoo, tudo certo? Cara, v/c está me confirmando o que o Marcel(de BH) me disse. Mas eu fiquei na dúvida, aqui na região eu sempre ouvi falar que se deixarmos a bola do diferencial desalinhada com o cambio o cardã vibra. E na sua, como ficou a caixa de redução da Hilux? Que motor/cambio usa? Na minha camionete eu vou ficar um tempo usando a redução Willys, assim que tiver mais tempo$$ eu vou trocar a redução, e estou pensando na redução da Hilux, pois apesar de suas qualidades, ela não é muito cara.

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP

nada de perder a reduzida...

Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    Zepi...
    Nos: Aero Willys, Rural e Pickup 4x2, no Maverick, etc a saída da caixa era central e a caixa do diferencial era centrada. Mas esses modelos não tinham reduzida, a qual fica dentro da caixa de transferência. A adaptação não é difícil e basta usar o "chapéu" da caixa do Maverick, por exemplo, se você quiser sacrificar a reduzida e a tração. Mas você não vai ter qualquer vantagem nisso, nem ganhar em estabilidade, já que mesmo que haja algum desiquilíbrio de pesos o mesmo será pequeno (há outros componentes descentrados, como tanque de combustível, motorista, etc) e essas massas (diferenciais) estão localizadas bem baixo. Umas das características apreciadas no Jeep é exatamente esse deslocamento dos diferenciais. Com efeito, a "bola" é o ponto mais baixo do veículo e basta você ter o cuidado de deixar as pedras no meio do carro para passar sem pegar. Só a título de curiosidade, estou postando aqui umas miniaturas do Willys Truck 3/4 ton 6x6 (MT-TUG), do qual foram produzidas apenas algumas poucas unidades e que scaneei do suplemento ao manual de manutenção do 1/4 ton truck. Caso alguém se interesse.
    Abraço
    Alexandrino
    Não é,nem de longe,minha intenção perder a reduzida.
    O fato da estabilidade ser melhor ou pior,eu li em algum artigo e queria saber mais.
    Quando pensei em centralizar "o cardã traseiro" a idéia era não retirar a reduzida.Só usar o mesmo eixo da linha da caixa para esse cardã.
    Como muitas modernas são assim pensei que poderia ter relação com estabilidade...
    Mas já está esclarecido...

Abraços

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Cuidado com esse conceito de estabilidade.

O fato do diferencial ser descentralizado, age em favor nas acelerações, quando o cardan fornece torque ao pinhão e por reação o eixo afunda um pneu de um lado mais que o outro, proporcional à distancia do penu ao pinhão.

Usuário Avatar de Magoo
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Agradecimentos: 0
    Olha, o cardan da minha sucata não vibra, e só vai vibrar se os angulos A e B não forem iguais.

A= angulo linha de centro do cardan x linha centro eixo saída T-case

B= angulo linha de centro do cardan x linha centro pinhão

Não me lembro onde, mais vi informação sobre isso aqui no forum.

A t-case da hilux até agora tá indo bem, com cambio de hilux tmb e um 318 pra empurrar os 2100 kg da viatura.

Zepi, espero não estar bagunçando teu tópico!!!!

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Eae Magoo!

O tópicio é pra isso mesmo amigo!

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem