Pessoal, parecia ser mais uma boa tarde de domingo com Jeep, mas não foi.
Voltando pela Av. 23 de maio, a uns 80km/h na pista esquerda, meu diferencial traseiro travou e fui arrastado por volta de uns 50 metros (nem quero ver o estado dos pneus traseiros).
Fiquei parado uns 10 minutos (fico um trânsito do caralho

Pra tentar pelo menos sair da avenida, reduzi e forcei pra ver se o diferencial destravava, tentando de ré e em 1ª, até que sem dificuldades ele destravo. E dai, achei que conseguiria chegar em casa sem problemas, mas foi ai que a merda aconteceu.
Seguia devagar e pela direita na Av. Washington Luis, quando estava no viaduto em cima da Bandeirantes, ao lado do Aeroporto Congonhas, o diferencial voltou a travar.
Eu pensei com minha cabeça burra novamente: "Se destravo na primeira, destrava na segunda". Reduzi e mandei bala, mas o diferencial foi mais forte que o cardã traseiro, que torceu em si mesmo até quebrar.

Ao menos o motor é potente! HEuEHUEhUE

Dai eu só sai guinchado, mas antes disso, um Jeepeiro camarada que passou por ali e viu minha situação, parou e tentou me rebocar. Infelizmente, a corda que ele tinha não aguentou. Mas valeu pela amizade ganha.
Bom, o resultado foi um eixo cardã pro saco. Mas e meu diferencial, o que pode ter acontecido com ele para travar? E depois de todo esse esforço, ele deve estar, muito provavelmente, só o pó?
Pergunto isso pq quero preparar o bolso, e o psicológico também, antes de fazer um orçamento.

Eu que já estava juntando os centavos para colocar um cardã dianteiro, que não tinha, e começar a fazer trilhas (não vejo a hora de brincar no barro), agora nem o cardã traseiro tenho mais. Parece que meu Jeep não quer ver barro.