Meu Jeep está adaptado com carburador de fusca e fica rateando em baixa rotação. Alguém sabe informar se tem como acertar ou vou ter que voltar para o original?
Meu Jeep está adaptado com carburador de fusca e fica rateando em baixa rotação. Alguém sabe informar se tem como acertar ou vou ter que voltar para o original?
Com certeza, coloque o original. Carburador de BF já é minusculo e ainda colocam do fusca.....
Se quiser, pesquise no fórum, pq tem como colocar o 2E ou até mesmo 3E.
Quando troquei o carburador, joguei todo o sistema original fora. Acredito que tenha coisa melhor no mercado, pois o que estava no jeep dava muito problema. Gostaria de uma dica, uma adaptação simples que funciona. Seria o do opala 4cc? Valeu pela ajuda.
Rapaz, só pra deixar a conversa interessante. Falei com um cara que ta vendendo o Jeep dele, motor Ford 6cc com carburador de fusca. Diz ele que tá fazendo 8~9km/l. Mesmo pra estrada tá um valor alto?
Rapaz, só pra deixar a conversa interessante. Falei com um cara que ta vendendo o Jeep dele, motor Ford 6cc com carburador de fusca. Diz ele que tá fazendo 8~9km/l. Mesmo pra estrada tá um valor alto?
eu nem compraria com esse carburador...
olha o tamanho do motor pra 1 carb de fusca oO
tem cada 1 que ta loco... motor morrendo pra andar...
pq não tira o motor e coloca uma caldeira.. ai joga lenha e qdo fizer pressão... vai movimentar a agua e cria movimento.. tipo nos trem maria-fumaça antigos.. kkk
fala sério, coloca carb de fusca, fico de cara d+ como isso..
em 1600 mexido já se usa no fusca.. 2 carb!
imagina num ford? ford mesmo ou bf? se for ford é 6cc.. então é um falcon que é 3.6 oO
mais que dó...
Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original
Tópico parado há quase 9 anos, e como o amigo mesmo comentou, a conversa voltou bem interessante mesmo!!!
Jeep Willys com motor 6cc Ford (Falcon 3.6) fazer 9 km/l e andar bem com carburador de fusca???
Só falta alguma testemunha do "causo" dizer que esse Jeep é movido à alcool, ...aí eu não vou aguentar...!!!
Não que eu esteja duvidando não...,mas daqui a pouco também vão dizer por aí que Papai Noel foi visto em um Jeep puxado por renas...!!!
Não acreditem em milagres de consumo, o bom funcionamento do conjunto vai trazer o consumo justo! Meu Jeep é 51 Motor GoDevil, 4cil 2.2, e de experiência própria eu sei que carburador de fusca não funciona bem nem no 4cil! imagina num motor 6cil! Utilizei por muitos anos o carburador de fusca, o motor trabalha muito limitado e com falta de combustível, o resultado é que acaba perdendo rendimento, daí voce tem que pisar mais fundo, outra coisa é que a mistura pobre aquece o motor e no final das contas o consumo aumenta. Para mim funcionou melhor com carburadores de motores maiores. Procure um substituto por semelhança de cilindrada e ou potencia. Já disse noutro post, e volto a repetir:- Sou da opinião de que Jeep para funcionar bem, ter boa "saúde" tem que ser bem alimentado!