PessoALL, usei esta mistureba por conta e risco, mas usei durante 5 anos e nunca tive problema...
a composiçao do óleo solúvel melhora a troca de calor do fluido, nao levei em consideração a viscosidade, pois o sistema de refrigeração nao necessita de lubrificação interna (água e aditivo somente), além do óleo ser anticorrosivo, depois de anos usando esta composição, o velho continetal "abriu o bico" depois de uma trilha pesada, desmontei ele em maio do ano passado e as partes internas de circulação de água estavam em ótimo estado, sem corroer os selos mecânicos e sem acumulo de barro e oxidados dentro do bloco, as mangueiras também nao foram afetadas senao pelo desgaste natural do tempo, mas estavam melhores por dentro que por fora, além das aletas do radiador nao terem entupido (depois de anos elas nao entupiram!)...
nao tive problemas com espumas, nem com mais nada, ficou jóia, pretendo continuar usando "isso" como aditivo, mas repito, por minha conta e risco... vi que nao afetou em nada o meu motor, tenho o mesmo jeep desde 1979, acompanho o continental desde aquele ano, só depois de 1997, quando coloquei óleo solúvel (na proporção para usinagem) é que a água parou de ficar marrom (tipo água com lama, ou ferrugem) e ficou permanentemente branca. tipo leite mesmo.... bem homogênea. nuna mais precisei reparar o radiador, os únicos problemas que tive foram a borracha da tampa que endureceu (depois de 20 anos...) e as correias da bomba d'água que arrebentavam vez por outra...
nao estou falando que é a salvação da lavoura, mas pra mim deu muito certo!
[]'s esperando mais pedradas! hehehe