Rodigo, qualquer um dos 3 modelos que vc citou aguenta um CJ tranquilo
[],s
Rafael Souza
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concordo com o p.peleje primeiro o bloqueio, e por ser mais divertido tranpor os obstaculos se a ajuda do quicho
Pessoal, dá para colocar guincho no pará-choque original de um Wrangler 2012 ?
A discussão sobre guincho ou bloqueio ta acirrada... hehehehe
Eu prefiro o bloqueio... tenho guincho elétrico no meu jeep, um Ramsey 8000... pra ter idéia de o quanto ele é importante e me ajuda... ele esta desligado, está lá pra bonito... kkkkk
Por aqui o guincho é importante se você for fazer trilha sozinho...
Geralmente nas trilhas o pessoal tem nojo da lerdeza do guincho elétrico, pode ser o mais caro e melhor do mundo... o cara do jeep da frente nem vai deixar você usar... ele engata a corda e te puxa fora... antes de você pensar em ligar o controle no guincho...
Já o bloqueio, com e sem... tem muita diferença...
Mas como o tópico é sobre bloqueio... esse que tenho da Ramsey, usei várias vezes, tenho ele a uns 11 anos... até hoje não deu problema algum, esta funcionando, só que não perco mais tempo usando ele... ou melhor nem me deixam usar...por isso esta desligado... hehehehe
Pra ter idéia uma vez puxei uma bandeirante apagada de dentro duma valeta... e o guincho é de 8000 lbs...
estou instalando um Ekron ek35 12.000bls mecânico no meu jeep defender 110, funciona até com uma manivela se apagar tudo. Guincho sempre é bem vindo como acessório de segurança. Estando em viagens, trilhas, expedições... Hoje existem elétricos conhecidos e que não precisam provar mais nada na questão de eficiência ... Existem os elétricos chineses cujo preço chega a ser tentador porém não usei e não sei se presta! E os indestrutíveis mecânicos que vem sendo usados pelas forças armadas desde sempre não é difícil ver um bem antigo ainda em pleno funcionamento ... desde que o motor não pare!
Qual é melhor??? Vai do uso que pretende fazer.
Sendo bem pontual ao título do tópico antiguinhooooo de qual o MELHOR guincho
Elétrico = qualquer um da Warn (não a sub marca Tabor)
Mecânico = Ekron
O meu irmão tem um work 12.000 na rural dele e eu tenho um ekron mecânico na minha, ambos são muito robustos o work tem a vantagem de ser nacional e muito forte mas é elétrico (com seus prós e contras) já trabalhamos com os dois para resgatar outra rural (virada e a estrada era numa encosta) mas para apoio em trilhas não tem melhor que o mecânico pois enquanto tiver combustível está puxando sem problema de esquentar o motorzinho do guincho ou sobrecarregar alternador, sem contar com a velocidade de recolher o cabo e a praticidade em soltar, sem sombra de dúvida se pode ($$$) compre um mecânico da ekron.
Olá amigos.
Aproveitando o tópico aberto sobre guinchos,pergunto aos amigos se alguém teria um modelo ou as medidas construtivas exatas originais desse suporte guia de cabo de guincho.Ele é bem simples , mas não sei dos detalhes do rolete , se usa rolamentos ou buchas , e as medidas (diâmetro e altura dos roletes , bitola da chapa , etc.)
Estou querendo instalar um guincho mecânico Ramsey e pelo que pesquisei , um dos modelos de guia de cabo original de época , do modelo que quero instalar é o das fotos.
Agradeço a ajuda;
abç;
Valmir.
Anexo 453849Anexo 453850Anexo 453851Anexo 453852
O tópico é bem antigo, mas ajuda quem como eu está pesquisando uma opção de guincho para o carro. Hoje, a "dúvida" com relação aos elétricos, ainda existe? Ou já é coisa do passado e podemos considerá-los tão confiáveis quanto os mecânicos?
Independente de ser elétrico ou mecânico, o ideal numa trilha é que todos os jipes tenham guincho, assim ninguém fica dependendo nem dando trabalho e sobrecarregando o equipamento dos outros.
Guincho elétrico, mais barato, mais leve, mais simples de instalar e dá conta de tirar o seu carro do atoleiro, quando precisar fazer mais esforço pode utilizar uma patesca. Requer sistema elétrico 100% revisado.
Guincho mecânico: mais caro, mais pesado, mais difícil pra instalar. Porém, dá conta de tirar seu carro sem auxílio de patesca e pode ajudar outros veículos que não tenham guincho. Motor e câmbio precisam estar funcionando perfeitamente.
Os dois tem vantagens e desvantagens, por exemplo, já vi guincho elétrico fritar na trilha porque teve que desatolar vários jipes daí nenhum aguenta esse uso intermitente, outro problema que pode ocorrer é sugar a bateria se não tiver sido instalado corretamente ou se o motor apagar e tiver que usar sem o auxílio do alternador pra manter a voltagem da bateria.
No caso do guincho mecânico podem ocorrer eventuais problemas que impossibilitam a sua utilização, por ex: motor com entrada de ar ou falha no sistema de embreagem. Já vi também quebra de cabo e de cardan da pto por excesso de esforço.
Atualmente eu uso um elétrico xing ling, com capacidade adequada pro meu jipe (17.500 LBS), já me livrou de várias encrencas e eventualmente ajudo a puxar alguém que fica enroscado na trilha, quando tem muito carro atolado eu peço pra alguém com guincho mecânico puxar pois sei que tenho limitação por ser elétrico.
Obrigado Elmer! Ajudou bastante. Para meu uso, já não dá mais para ter dúvida: Vou de elétrico! Não faço trilhas pesadas. No máximo de média intensidade. Uso o carro (SW4/2008) para Overland. Nessa montagem o que mais conta é não agregar "peso morto" ao veículo. Portanto, se for colcoar guincho, vou de elétrico. Dentre eles, sabe dizer um modelo/marca confiável e de menor peso (o custo vejo depois)? Sei que será com cabo sintético e com guia de alumínio. Só preciso pensar no conjunto Guincho/bitola do cabo, para poder definir ao certo e começar a comparar preços… Se tiver mais alguma dica é super bem vinda. Abx!