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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Sendo bem pontual ao título do tópico antiguinhooooo de qual o MELHOR guincho
    Elétrico = qualquer um da Warn (não a sub marca Tabor)
    Mecânico = Ekron
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

  • #2
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    O meu irmão tem um work 12.000 na rural dele e eu tenho um ekron mecânico na minha, ambos são muito robustos o work tem a vantagem de ser nacional e muito forte mas é elétrico (com seus prós e contras) já trabalhamos com os dois para resgatar outra rural (virada e a estrada era numa encosta) mas para apoio em trilhas não tem melhor que o mecânico pois enquanto tiver combustível está puxando sem problema de esquentar o motorzinho do guincho ou sobrecarregar alternador, sem contar com a velocidade de recolher o cabo e a praticidade em soltar, sem sombra de dúvida se pode ($$$) compre um mecânico da ekron.

  • #3
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    O tópico é bem antigo, mas ajuda quem como eu está pesquisando uma opção de guincho para o carro. Hoje, a "dúvida" com relação aos elétricos, ainda existe? Ou já é coisa do passado e podemos considerá-los tão confiáveis quanto os mecânicos?

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por gugu74 Ver Post
    O tópico é bem antigo, mas ajuda quem como eu está pesquisando uma opção de guincho para o carro. Hoje, a "dúvida" com relação aos elétricos, ainda existe? Ou já é coisa do passado e podemos considerá-los tão confiáveis quanto os mecânicos?
    Independente de ser elétrico ou mecânico, o ideal numa trilha é que todos os jipes tenham guincho, assim ninguém fica dependendo nem dando trabalho e sobrecarregando o equipamento dos outros.

    Guincho elétrico, mais barato, mais leve, mais simples de instalar e dá conta de tirar o seu carro do atoleiro, quando precisar fazer mais esforço pode utilizar uma patesca. Requer sistema elétrico 100% revisado.

    Guincho mecânico: mais caro, mais pesado, mais difícil pra instalar. Porém, dá conta de tirar seu carro sem auxílio de patesca e pode ajudar outros veículos que não tenham guincho. Motor e câmbio precisam estar funcionando perfeitamente.

    Os dois tem vantagens e desvantagens, por exemplo, já vi guincho elétrico fritar na trilha porque teve que desatolar vários jipes daí nenhum aguenta esse uso intermitente, outro problema que pode ocorrer é sugar a bateria se não tiver sido instalado corretamente ou se o motor apagar e tiver que usar sem o auxílio do alternador pra manter a voltagem da bateria.

    No caso do guincho mecânico podem ocorrer eventuais problemas que impossibilitam a sua utilização, por ex: motor com entrada de ar ou falha no sistema de embreagem. Já vi também quebra de cabo e de cardan da pto por excesso de esforço.

    Atualmente eu uso um elétrico xing ling, com capacidade adequada pro meu jipe (17.500 LBS), já me livrou de várias encrencas e eventualmente ajudo a puxar alguém que fica enroscado na trilha, quando tem muito carro atolado eu peço pra alguém com guincho mecânico puxar pois sei que tenho limitação por ser elétrico.

  • #5
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    18/06/2012
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    Obrigado Elmer! Ajudou bastante. Para meu uso, já não dá mais para ter dúvida: Vou de elétrico! Não faço trilhas pesadas. No máximo de média intensidade. Uso o carro (SW4/2008) para Overland. Nessa montagem o que mais conta é não agregar "peso morto" ao veículo. Portanto, se for colcoar guincho, vou de elétrico. Dentre eles, sabe dizer um modelo/marca confiável e de menor peso (o custo vejo depois)? Sei que será com cabo sintético e com guia de alumínio. Só preciso pensar no conjunto Guincho/bitola do cabo, para poder definir ao certo e começar a comparar preços… Se tiver mais alguma dica é super bem vinda. Abx!

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