x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 36

Hybrid View

Sendo bem pontual ao título do tópico antiguinhooooo de qual o MELHOR guincho
    Elétrico = qualquer um da Warn (não a sub marca Tabor)
    Mecânico = Ekron
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    O meu irmão tem um work 12.000 na rural dele e eu tenho um ekron mecânico na minha, ambos são muito robustos o work tem a vantagem de ser nacional e muito forte mas é elétrico (com seus prós e contras) já trabalhamos com os dois para resgatar outra rural (virada e a estrada era numa encosta) mas para apoio em trilhas não tem melhor que o mecânico pois enquanto tiver combustível está puxando sem problema de esquentar o motorzinho do guincho ou sobrecarregar alternador, sem contar com a velocidade de recolher o cabo e a praticidade em soltar, sem sombra de dúvida se pode ($$$) compre um mecânico da ekron.

Usuário
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    O tópico é bem antigo, mas ajuda quem como eu está pesquisando uma opção de guincho para o carro. Hoje, a "dúvida" com relação aos elétricos, ainda existe? Ou já é coisa do passado e podemos considerá-los tão confiáveis quanto os mecânicos?

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por gugu74 Ver Post
    O tópico é bem antigo, mas ajuda quem como eu está pesquisando uma opção de guincho para o carro. Hoje, a "dúvida" com relação aos elétricos, ainda existe? Ou já é coisa do passado e podemos considerá-los tão confiáveis quanto os mecânicos?
    Independente de ser elétrico ou mecânico, o ideal numa trilha é que todos os jipes tenham guincho, assim ninguém fica dependendo nem dando trabalho e sobrecarregando o equipamento dos outros.

Guincho elétrico, mais barato, mais leve, mais simples de instalar e dá conta de tirar o seu carro do atoleiro, quando precisar fazer mais esforço pode utilizar uma patesca. Requer sistema elétrico 100% revisado.

Guincho mecânico: mais caro, mais pesado, mais difícil pra instalar. Porém, dá conta de tirar seu carro sem auxílio de patesca e pode ajudar outros veículos que não tenham guincho. Motor e câmbio precisam estar funcionando perfeitamente.

Os dois tem vantagens e desvantagens, por exemplo, já vi guincho elétrico fritar na trilha porque teve que desatolar vários jipes daí nenhum aguenta esse uso intermitente, outro problema que pode ocorrer é sugar a bateria se não tiver sido instalado corretamente ou se o motor apagar e tiver que usar sem o auxílio do alternador pra manter a voltagem da bateria.

No caso do guincho mecânico podem ocorrer eventuais problemas que impossibilitam a sua utilização, por ex: motor com entrada de ar ou falha no sistema de embreagem. Já vi também quebra de cabo e de cardan da pto por excesso de esforço.

Atualmente eu uso um elétrico xing ling, com capacidade adequada pro meu jipe (17.500 LBS), já me livrou de várias encrencas e eventualmente ajudo a puxar alguém que fica enroscado na trilha, quando tem muito carro atolado eu peço pra alguém com guincho mecânico puxar pois sei que tenho limitação por ser elétrico.

Usuário
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Obrigado Elmer! Ajudou bastante. Para meu uso, já não dá mais para ter dúvida: Vou de elétrico! Não faço trilhas pesadas. No máximo de média intensidade. Uso o carro (SW4/2008) para Overland. Nessa montagem o que mais conta é não agregar "peso morto" ao veículo. Portanto, se for colcoar guincho, vou de elétrico. Dentre eles, sabe dizer um modelo/marca confiável e de menor peso (o custo vejo depois)? Sei que será com cabo sintético e com guia de alumínio. Só preciso pensar no conjunto Guincho/bitola do cabo, para poder definir ao certo e começar a comparar preços… Se tiver mais alguma dica é super bem vinda. Abx!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem