x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    818
    Agradecimentos: 0

    BF-161 morrendo quando o jeep balança




    Caros amigos, sou um novato no terreno dos 4x4. Comprei meu primeiro CJ há cerca de 1 mês. Como trabalho em outra cidade pouco utilizei o Jeep desde minha compra (infelizmente). O motor está aparentemente 100%.

    Para evitar problemas (só volto p/ casa 1 x por mês) pedi a meu pai que passasse lá em casa e desse uma volta com o Jeep de vez em quando.

    Foi aí que ele me contou que ao passar por uma depressão no asfalto (segundo ele bastante violenta, principalmente pela dureza do carro) o motor morreu. Ao tentar ligá-lo deu um breve sinal de vida e morreu novamente.

    Dando uma de mechilão, ele abriu o capô e deu umas batidinhas na bomba de combustível e no carburador e disse que logo após o motor voltou a funcionar novamente.

    O motor pode ter morrido pelo balanço da gasolina dentro do tanque (que com certeza está baixo), fazendo com que entrasse ar na linha?

    Isso pode acontecer ou eu provavelmente tenho algum problema?

    PS. Meu CJ é 1965 e está todo original.

  • #2
    Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Idade
    56
    Posts
    329
    Agradecimento: 1
    olá
    bem vindo ao jeep
    pode até ser combustivel,
    mas tá parecendo um fio com mal contato

  • #3
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    33
    Posts
    6,216
    Agradecimento: 1
    Essa hipótese do tanque com pouco combustível é válida.
    Minimizaria se vc usasse desborbulhador (ou já tem?)
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #4
    Sei não, combustível é difícl. Se o tanque tivesse pescador suspenso, até poderia ser, mas é ralo . Cabô, cabô mesmo. Acho as hipóteses do fio ou até da bóia do carburador mais prováveis.


    [s]
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #5
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    A opção tanque ,e muito pouco provável, porque num único balanço não pararia o motor, a cuba do carburador dá pra andar um bom pedaço.
    Como voltou a funcionar depois que ele bateu no carburador, e o jeep quase não anda, de uma olhada na boia do carburador que deve estar prendendo.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #6
    ola aareal
    da uma boa revizada ao carburador,pode ser o pinno da boia do carburador que esta oxidado e prende ela

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/06/2007
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Cara, vou atirar: é o seu distribuidor! Pede pro seu pai dar uma verificada se a tampa não está vibrando (meio solta). Se for mexer nele (retira-lo), só fica ligado para colocar ele no pnto certo de novo!

    O meu está com um problema semelhante, se não for o seu distribuidor, você terá que fazer uma verificação de alguns itens passo a passo (irei postar se não for o seu distribuidor).

  • #8
    Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    818
    Agradecimentos: 0
    Rogibap,

    iraia agradecer muito se pudesse me mandar o passo a passo. Estarei no rio na 5a. feira da próxima semana e vou fazer estas verificações.

    Abraço

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/06/2007
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Dicas Passo a Passo

    Cara,

    Eu não sou nenhum expet, tenho meu CJ5 a menos de um ano, mas ando lendo bastante no intuito de tentar aprender a lidar melhor com os problemas do meu Jeep. Mesmo que vc não vá mexer nele, é bom ficar ligado para que nenhum mecânico fuçador lhe dê um golpe!

    1- Começe por uma verificação das mangueiras de combustível (saída e retorno) e da conexão das mesmas no tanque para ver se não existe nenhum tipo de obstrução. Tem gente que não gosta daquelas mangueiras de silicone (transparentes). Eu já prefiro pq consigo ver o que tá passando dentro. Se vc achar que vale a pena coloque. Veja tb se o seu sitema possui um "desborbulhador". É um filtro que elimina as possíveis bolhas que sua bomba de gasolina possa enviar para o carburador. No meu jeep eu coloquei um filtro de combustível antes da bomba de gasolina. Qd comprei ele não tinha.

    2- Faça uma inspeção na bomba de gasolina. Ela tem que estar regulada e sem entrada de ar. Faça download de um manual de jeep que lá tem todas as especificações que a bomba deve atender.

    3- Faça uma inspeção nas velas e cabos. O ideal são cabos e velas novos. Velas com uma cor muito escura (negro fumo) evidenciam uma mistura muito rica (caburador desregulado). A cor ideal é cinza meio parda (se não estou muito enganado).

    4- Distribuidor: Leve em um mecânico de confiança e peça a ele para trocar o platinado e dar uma geral no distribuidor.

    5- Carburador: Se vc pegou o jeep a pouco tempo, e notou que o ex-dono não era muito cuidadoso, é melhor dar uma geral nele. Talvez seja necessário até reparar algumas partes dele.

    6- Filtro de Ar: Eu sugiro que vc retire, de uma boa lavada com querosene na colmeia, e coloque óleo de motor novo.

    Se você pretende ficar com um jeep um bom tempo, procure fazer essas verificações e colocar peças/itens novos e de qualidade.

    Espero ter ajudado!

  • #10
    Usuário Avatar de Viniciusaol
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Itaguara/MG
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, vou tentar resumir o problema que tá tendo no meu jeep e acho que cabe bem neste tópico. O que tá acontecendo é que de uns dias prá cá o motor ta morrendo sem explicação (pra mim). Saio de casa e sempre morre algum tempo depois. Seja andando mais rápido ou lento, subindo ou descendo morros, em bacadas ou estrada boa, nem fui em trilha... e do mesmo jeito que apaga, espero um pouco, e funciona novamente ou já foi preciso jogar um pouco de gasolina no carburador, daí então funciona normal
    Agora algumas informaçoes:.
    troquei recentemente o filtro de combustivel, as mangueiras, lavei o tanque (mas tem mais tempo) e mesmo assim tem alguns pontos pretos de sujeira no filtro.
    o motor funciona lindo sem barulho estranho nem falhando , tá um relógio...
    Foi trocada a parte de ignição eletronica com módulo e distribuidor e velas inclusive melhorou muito o desempenho depois disso e as velas já conferi náo tao pretas e sim marrom claro. os cabos ok.
    a bomba era original e deu pau no reparo entáo optei por uma bomba nova porém blindada.
    tinha um filtro pequeno depois da bomba que tirei.
    abri o carburador e dei uma limpada no gicle (25) q tava com um cisco, a boia náo tá prendendo, mas mesmo assim continua o pobrema.
    se alguem tiver alguma idéia, agradeço.
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

  • #11
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    2,436
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Viniciusaol Ver Post
    Pessoal, vou tentar resumir o problema que tá tendo no meu jeep e acho que cabe bem neste tópico. O que tá acontecendo é que de uns dias prá cá o motor ta morrendo sem explicação (pra mim). Saio de casa e sempre morre algum tempo depois. Seja andando mais rápido ou lento, subindo ou descendo morros, em bacadas ou estrada boa, nem fui em trilha... e do mesmo jeito que apaga, espero um pouco, e funciona novamente ou já foi preciso jogar um pouco de gasolina no carburador, daí então funciona normal
    Agora algumas informaçoes:.
    troquei recentemente o filtro de combustivel, as mangueiras, lavei o tanque (mas tem mais tempo) e mesmo assim tem alguns pontos pretos de sujeira no filtro.
    o motor funciona lindo sem barulho estranho nem falhando , tá um relógio...
    Foi trocada a parte de ignição eletronica com módulo e distribuidor e velas inclusive melhorou muito o desempenho depois disso e as velas já conferi náo tao pretas e sim marrom claro. os cabos ok.
    a bomba era original e deu pau no reparo entáo optei por uma bomba nova porém blindada.
    tinha um filtro pequeno depois da bomba que tirei.
    abri o carburador e dei uma limpada no gicle (25) q tava com um cisco, a boia náo tá prendendo, mas mesmo assim continua o pobrema.
    se alguem tiver alguma idéia, agradeço.
    Isso acontece só uma vez? depois que acontece ele não faz mais, ou é de tempo em tempo quando está andando?

    Se for só uma vez é meio esquisito isso... agora se for sempre aí podemos estudar em detalhes...

    Problemas elétricos sempre acontecem e muitas vezes não achamos o problema porque é difícil de deixar "rastros"... mas a bobina pode ser um quesito, pois quando a mesma esquenta ela deixa de funcionar e apaga o motor como ele estiver... depois que ela esfria ela pega novamente e por aí vai... recentemente eu tive um problema assim... fui na oficina para o cara regular o ponto, ficou uma jóia... na volta pra casa o jeep morreu no meio da BR... e agora... passei mais de uma hora tentando colocar pra pegar, spray no carbura, mechi no ponto (tirei do ponto de novo) e só quando quis foi que pegou... bobina... insisti nela... pois de manha pegava que era uma beleza... aí num belo dia num passeio noturno ainda andei quase 60 km... quando ela falhou... resultado joguei no lixo... se não trocou recentemente, vê isso aí... outra coisa que também pode falhar e depois voltar a funcionar é a caixa eletrônica da ignição eletrônica... tem delas que esquentam muito a ponto de cortar... as melhores são as originais (nem que seja usada)... Bosh (mais comum)... no mais não vejo nenhum outro ponto já que seu motor não joga suspiro pra dentro do carburador e nem é a alcool!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    3,495
    Agradecimentos: 22
    Para mim também tá com cara de alimentação de combustível, dá uma revisada na linha...

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade