x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: freio no cardã

Usuário
    Entrada
    26/09/2006
    Agradecimentos: 0

Question freio no cardã

Olá pessoal,

Estou querendo colocar um freio de mão no meu CJ-5 e ouvi falar que existe um freio de mão no cardã.

Alguém já ouviu falar neste tipo de freio? Será que compensa instalar este tipo de freio?

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    mpribeirol, tenho freio de mão no cardãn na Rural (tcase de band) e no CJ5 (tcase original).
    O maior problema é encontrar as peças em bom estado para esse freio, pois são de CJ anteriores ao CJ5.
    Já vou alertando, esse sistema a tambor deve-se tomar muito cuidado na montagem, pois um vazamento de óleo por mínimo que seja na saída traseira e vc fica sem freio de mão.
    No meu caso, a luva onde vai o retentor teve que ser trocada por uma nova, como ela é dificil de se achar (nova), tentamos diversas opções de reaproveitamento, demos um passe e alteramos a dimensão, para receber retentores maiores, embuchando para usar retentores do tamanho dos originais, cola e uma série de providências mas um pingo de óleo condena o serviço.
    Depois de resolvido o problema do vazamento, estou usando no CJ a pouco mais de 1 ano e funciona muito bem, segura o CJ mesmo com os 35" em ladeira. Há de se lembrar que o tambor não é auto ajustável e que o cardãn gira muito mais que a roda, portanto se esquecer o freio "preso" e sair andando bastam poucos metros para se ter que regular "manualmente" os mesmos, isso vale para o tambor da tcase da Band. Além disso o sistema tem as mesmas deficiências dos freios a tambor originais quando, estiver na lama, na água, ..., etc.
    Na gringolândia existem empresas que fazem freio a disco de cardãn e me parece que são bem mais práticos.
    A Super Break Disk, estava desenvolvendo este sistema de freio a disco para cardãn, mas não sei "em que pé está".

freio a disco no carda

Mpribeiro

O berga, torneiro aqui de Santa Rosa, já fabricou freio de mão a disco de cardã para toyotas. Estava desenvolvendo para o Jeep também. A qualidade dos seus produtos é comprovada aqui no fórum, pois ele vende para todo o Brasil Kit de freios a disco normais. Tenho um dele instalado na traseira do jeep, já com o freio de mão e é show.
    Se tiver interesse, entra em contato com ele: 55 3512 3991

Abraços - Ariel

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem