x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: freio no cardã

  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/09/2006
    Idade
    58
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Question freio no cardã




    Olá pessoal,

    Estou querendo colocar um freio de mão no meu CJ-5 e ouvi falar que existe um freio de mão no cardã.

    Alguém já ouviu falar neste tipo de freio? Será que compensa instalar este tipo de freio?

  • #2
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    mpribeirol, tenho freio de mão no cardãn na Rural (tcase de band) e no CJ5 (tcase original).
    O maior problema é encontrar as peças em bom estado para esse freio, pois são de CJ anteriores ao CJ5.
    Já vou alertando, esse sistema a tambor deve-se tomar muito cuidado na montagem, pois um vazamento de óleo por mínimo que seja na saída traseira e vc fica sem freio de mão.
    No meu caso, a luva onde vai o retentor teve que ser trocada por uma nova, como ela é dificil de se achar (nova), tentamos diversas opções de reaproveitamento, demos um passe e alteramos a dimensão, para receber retentores maiores, embuchando para usar retentores do tamanho dos originais, cola e uma série de providências mas um pingo de óleo condena o serviço.
    Depois de resolvido o problema do vazamento, estou usando no CJ a pouco mais de 1 ano e funciona muito bem, segura o CJ mesmo com os 35" em ladeira. Há de se lembrar que o tambor não é auto ajustável e que o cardãn gira muito mais que a roda, portanto se esquecer o freio "preso" e sair andando bastam poucos metros para se ter que regular "manualmente" os mesmos, isso vale para o tambor da tcase da Band. Além disso o sistema tem as mesmas deficiências dos freios a tambor originais quando, estiver na lama, na água, ..., etc.
    Na gringolândia existem empresas que fazem freio a disco de cardãn e me parece que são bem mais práticos.
    A Super Break Disk, estava desenvolvendo este sistema de freio a disco para cardãn, mas não sei "em que pé está".

  • #3

    freio a disco no carda

    Mpribeiro

    O berga, torneiro aqui de Santa Rosa, já fabricou freio de mão a disco de cardã para toyotas. Estava desenvolvendo para o Jeep também. A qualidade dos seus produtos é comprovada aqui no fórum, pois ele vende para todo o Brasil Kit de freios a disco normais. Tenho um dele instalado na traseira do jeep, já com o freio de mão e é show.
    Se tiver interesse, entra em contato com ele: 55 3512 3991

    Abraços - Ariel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade