bom , acredito q so o nome, do carro recebe algumas melhorias no decorrer do tempo , mas n tem diferenças entre uma e outra . n sei se fui muito claro rs
Cesar, a vantagem só existe nos últimos anos de produção dos jeep pela Ford, se não me engano de 79 até 83, o chassi vem reforçado de fábrica, a pedaleira já é suspensa, os semi eixos são 30 estrias e me parece que alguns vieram com bloqueio tipo LSD na traseira.
Tenho um CJ 80 e tem reforço no chassis somente na parte de baixo....e não tinha pedaleira suspensa.....tive q colocar....e olha q o Jeep era original...agora se o eixo tem 30 estrias e boqueio...isso eu não sei...como verificar????
Grande Cesar, a maior vantagem é que ambas as marcas são JEEP, a FORD sucedeu a Willis, e naturalmente fez algumas melhorias como foi bem citadas pelo amigo José Augusto, motor OHC, pedaleiras suspensas, bloqueo, reforço no chassi etc..., mas nada que desmereça a qualidade e robustes da lataria e mecanica utilizadas pela Willis. Lembre-se do melhor, tudo é JEEP e é o que importa.
Exatamente, e as melhorias são consequências, se tivesse permanecido Willys com certeza também teria evoluido, como a própria história do jeep mostra sua fases de evolução!
A sucessora willys, ford, somente realizou melhorias com o passar dos tempos, no meu ponto de vista, ambas merecem respeito pela qualidade das viaturas apresentadas, em relação a epoca que foram produzidas, nao podendo comprar um 1951 com um 1983, pelas melhorias realizadas, concordo com todos os amigos
No meu caso, por exemplo, o Thunderbolt foi fabricado em 1978 já sob responsabilidade da Ford. Porém quero comprar as plaquetas de identificação, centro do volante e demais adereços decorativos de maneira a deixá-lo quase como um "Willys puritano".
Hoje em dia eu diria que depende do dono!
No meu caso, por exemplo, o Thunderbolt foi fabricado em 1978 já sob responsabilidade da Ford. Porém quero comprar as plaquetas de identificação, centro do volante e demais adereços decorativos de maneira a deixá-lo quase como um "Willys puritano".
Até!
Não falei?
Eu tenho um Ford e quero um Willys. Se vc tiver um Wilys, vai querer um Ford.
Falando sério agora: já fui meio 'sócio' de um 51, agora comprei um Ford 82.
Os dois são um T, os dois dão um puxa prazer pra dirigir, mas cada qual tem sua personalidade. Achei o CJ3 mais bacana na terra, mas o CJ5 serviu melhor aos dois Zequinhas Jr e Dona Patroa. Vale lembrar: minhas impressões são para uso urbano, trilhas leves, encontro de carros antigos. Coisas de tio, morô?
Ah, e só pra confundir ainda mais, colocaria em pauta: Hurricane, BF ou OHC?
Vixe... aí vai longe...
Abraços, juntando latas pra comprar um Willys. O Ford eu já tenho