x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Hybrid View

Usuário Avatar de LUCIANO SCALABRIN
    Entrada
    19/03/2006
    Agradecimentos: 0

Exclamation Troca do tanque de combustível

Caros amigos,

Todos sabemos que o tanque original do CJ é pequeno sem contar que fica instalado bem embaixo do assento do motorista, isto é, estamos sentados sobre uma bomba incendiária.

Já vi que alguns jipeiros substituem o tanque original colocando o novo tanque na parte de baixo do Jeep entre as rodas traseiras.

Gostaria de saber se alguém sabe que modelo de tanque eu posso colocar e quais as adaptações necessárias para isso.

Se alguém tiver uma idéia, tô aceitando todas as dicas.

Grande abraço a todos e boas trilhas...

Usuário Avatar de Eduardo_Coton
    Entrada
    13/10/2005
    Local
    Santos/SP
    Buenas!

Esse assunto já foi exaustivamente discutido aqui no fórum. Dá uma pesquisada que vc vai achar muuuuita coisa.

Mas vai uma dica...

Pra colocar o tanque entre as longarinas vc tem duas opções:
    1. Retira aquela travessa em "v" que servia pra reforço para os implementos agrícolas e põe um tanque de opala 65 litros depois de dar uma adaptada no bocal para abastecimento, ou...

2. Compra/manda fazer um tanque cujo formato encaixa certinho no vão, no meio dessa travessa em "v".

A primeira opção não é muito aconselhável pois aquele reforço acaba sendo importante quando se usa engate traseiro (afinal, todo reforço é bem vindo), mas pelo custo da adaptação, acabei fazendo isso no meu.

Segue uma foto do tanque da opção 2.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tanque-inox-3.jpg  

[QUOTE=Eduardo_Coton;309554]Buenas!

Esse assunto já foi exaustivamente discutido aqui no fórum. Dá uma pesquisada que vc vai achar muuuuita coisa.

Mas vai uma dica...

Pra colocar o tanque entre as longarinas vc tem duas opções:
    1. Retira aquela travessa em "v" que servia pra reforço para os implementos agrícolas e põe um tanque de opala 65 litros depois de dar uma adaptada no bocal para abastecimento, ou...

2. Compra/manda fazer um tanque cujo formato encaixa certinho no vão, no meio dessa travessa em "v".

A primeira opção não é muito aconselhável pois aquele reforço acaba sendo importante quando se usa engate traseiro (afinal, todo reforço é bem vindo), mas pelo custo da adaptação, acabei fazendo isso no meu.

Segue uma foto do tanque da opção 2.

Amigo, qual boia vc uas neste tanque?
    Qual a capacidade dele?
    Como vc fez as saídas de combustível?

Usuário Avatar de Eduardo_Coton
    Entrada
    13/10/2005
    Local
    Santos/SP
    Beluca,

Parece que esse tanque tem 66 litros. Como disse (escrevi) acima, acabei instalando o tanque de opala no meu Jeep e não sei muita coisa sobre esse outro tanque, só que custa +/- R$ 700,00 na Garra 4x4. Dá uma olhada no site deles que de repente vc descobre isso aí, ou então aqui mesmo no forum pois tem um tópico que fala tudo sobre ele.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem