to com uma duvida aqui e pergunto aos mais entendidos.....
qual a relação diferencial original do CJ 1982 motor OHC???
eu desmontei e ta com 9x44.....seria original???
tão as 2 relações muito ruins, por enquanto vou montar assim, mais tarde vai ser trocado, pneus vamos usar no maximo 33", por isso pergunto, com essa relação vai ficar longa??? vai forçar o cambio??? original 4m.....
mais tarde com o tempo talvez com tempo seja colocado outro tipo de cambio...
então pergunto mais uma vez:
9x44 ou 8x43????
Boa tarde.
a Relação Certa é 44/9 Ratio 4.88
19 estrias.
uma vez abri o diferencial de um 83 ultima serie
e descobri que os ultimos carros vieram com 30 estrias..só os 83.
os demais
Cj3A 43/8 Ratio 5.37 10 spilines Diant. Dana27
Kaiser Jeep militares 47/11 Ratio 4.27 10 spilines diant. dana 27
Kaiser Jeep Cilvil 43/8 Ratio 5.37 10 spilines diant. dana27
Cj5 58-69 - 43/8 Ratio 5.37 OBS: até 61 era 10 spilines depois 19.
Cj5 70-83 - 44/9 Ratio 4.88 19 spilines
vale lembrar que os Cj5 norte americanos conhecido pelos puristas militares
como M606A tambem usou dana27 na frente ate 1959
[QUOTE=Melecao;432660]Boa tarde.
a Relação Certa é 44/9 Ratio 4.88
19 estrias.
uma vez abri o diferencial de um 83 ultima serie
e descobri que os ultimos carros vieram com 30 estrias..só os 83.
AXO QUE NÃO....HEHEHEHE....
ESSE QUE EU TENHO AQUI É 82 E TMB A PONTA DE EIXO É 30 ESTRIAS....
ROLAMENTO DA PONTA DE EIXO TRASEIRA BLINDADO = A F1000
não lembro direito a data de fabricação dele, eu olhei na plaqueta, mas é algo como setembro de 1982.....não to lembrado....a carroceria ta la fora no escuro..
só mais uma pergunta, esse modelo 1982 OHC é CJ5 ou CJ oq????
Pode ser cj5 ou cj6.
Se tiver 4 portas é cj6.
se tiver 2 portas, como a maioria, deve ser cj5, o mais comum.Existem cj6 tb com 2 portas.Verifique o cumprimento do jeep.
Olá Fontana...
Tenho dois Willys!!!
Um é ano 76 o Ford Willys a relação é original de 44/9 ele ta com os pneus em torno de 30" vai bem nessa medida...
E tenho o outro Willys Overland ano 66, original ele era 6cc 3 marchar mas o antigo dono colocou o conjunto do ford ou seja OHC 4cc 4m e a relação original dele é de 43/8 essa relação parece que saiu em apenas dois anos creio eu que foi 65 66 ou 66 67 algo assim, bom a questão é que o 66 ta com os pneus 32" ele é meio prezo na estrada em torno de 75 80 km/h sem força, eu rodo com esse 66 apenas em trilhas e essa relação eu acho o ideal, agora depende o que você vai fazer com o jeep trilhas, expedições ou é mais um visual off-road... os pneus 33" na relação 44/9 vai ficar meio fraco na arrancada mas na estrada ele vai muito bem....
Olá Fontana...
Tenho dois Willys!!!
Um é ano 76 o Ford Willys a relação é original de 44/9 ele ta com os pneus em torno de 30" vai bem nessa medida...
E tenho o outro Willys Overland ano 66, original ele era 6cc 3 marchar mas o antigo dono colocou o conjunto do ford ou seja OHC 4cc 4m e a relação original dele é de 43/8 essa relação parece que saiu em apenas dois anos creio eu que foi 65 66 ou 66 67 algo assim, bom a questão é que o 66 ta com os pneus 32" ele é meio prezo na estrada em torno de 75 80 km/h sem força, eu rodo com esse 66 apenas em trilhas e essa relação eu acho o ideal, agora depende o que você vai fazer com o jeep trilhas, expedições ou é mais um visual off-road... os pneus 33" na relação 44/9 vai ficar meio fraco na arrancada mas na estrada ele vai muito bem....
Abraços.
Edson JN
pois é.....
esse Jeep vai ser usado em passeios e trilhas leves....vai sabe......
pretendo deixar ele pra uso misto....mas vou manter a relação original, o motor vai tem uma pimenta a mais mesmo.....
e depois se quebrar a caixa original, ja to matutando pra devagar colocar na cabeça do dono de usar motor e cambio da Ranger 4cil.....
hehehhehe......
pneus vo tenta não coloca tão altos.......