x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 15

Hybrid View

  • #1

    Exclamation Ajuda - Bucha do Jumelo




    Oi pessoall

    To trocando as buchas do jumelo (tentando...). Levantei o CJ pelo chassis até comecar a flutuar a roda. Depois coloquei um macaco sanfona na base do feixe para manejar o conjunto de suspensao. Só que o parafuso do jumelo não sai! Tô tentando na porrada,
    é isso mesmo? Nao sei se vou conseguir completar a operação. Onde eu tô errando?
    Rélpe! O CJ tá esticado na garagem
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #2
    porrada msm , vc tem q levantar a suspensao ate um ponto onde alivie o parafuso , arrume uma punção e senta a porrada ! hehehe

  • #3
    Bão, se é assim, lá vou eu!


    Brigado, Santoro.
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,200
    Agradecimentos: 5
    NNNNNNAAAAAOOOO É ASSIM NÃO COISA ALGUMA !!!!

    Se for bucha de borracha, não bata direto. Use um bloco de madeira.

    Se for bucha metálica, tem que usar extrator .... um parafuso longo com uma bucha especial.

    Dar porrada empena ou trinca a aba do chassis ou do suporte !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #5
    Oi Leopoldo.
    Bom, abortei a missão no meio da tarde pq imaginei que nao fosse conseguir colocar a bucha nova. A propósito:

    A) A bucha velha é de borracha, parece que tem uma guia de metal no meio.
    B) A bucha nova é de PU, nao tem guia.
    C) Eu só tô tentando pq achei que fosse possível a um leigo. Extrator e outras
    ferramentas não tenho.
    D) Ainda nao achei um mecanico cujo santo batesse com o meu.

    Valeu o toque. Novidades, tô postando.


    Abraços,
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #6
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Santoro Ver Post
    porrada msm , vc tem q levantar a suspensao ate um ponto onde alivie o parafuso , arrume uma punção e senta a porrada ! hehehe
    Com todo respeito ao mestre.

    Senta a porrada.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #7
    Caraca, sento a mão ou não?

    Abraços confusos...
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #8
    Olha, elocubrando um pouco:
    Não é conveniente retirar o feixe do eixo, soltá-lo todo? Imagino que assim fique ao menos mais fácil de montar novamente. Pelo que andei batendo agora - com madeira, viu Leopoldo? - tirar o passante é fácil, tanto com extrator, quanto no muque. Difícil é colocá-lo de volta e fazê-lo passar liso pelos dois furos. Questão de alinhamento.
    Bom, de volta às dicas e ao dilema porrada x ferramental específico, amanhã pretendo visitar mais um meca. Vou levar a dúvida pra ele também, posto aqui depois.
    PS: o último meca que visitei me aconselhou a soldar rolamentos no feixe e no chassi, disse que bucha nenhuma agüenta 1 mês na cidade. Pode um absurdo desses? Minha assinatura reflete isso...
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #9
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,200
    Agradecimentos: 5
    soldar um rolamento !

    esse é um mestre mesmo.

    não é um meca é um me...da.


    PRK, é o seguinte:

    Para a bucha de mola onde vai o parafuso passante 7/16"e do jumelo -

    compre um parafuso de aço (allen) com 2 vêzes e meio o comprimento da bucha. Junto com esse parafuso, arruelas das mais grossas e largas possiveis , algumas porcas, e arruelas grossas mas não largas. De repente, um torneiro faz uma arruela com uns 4 a 6 mm de espessura.

    Arrume um pedaço de cano de parede grossa mas um diâmetro interno pouco maior que o diâmetro da bucha.

    Com isso, vc consegue fazer um extrator.

    Se vc mostrar o problema que vc tem na mão, um torneiro faz esse dispositivo em 1 hora, fácinho.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade