x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25

Amigo Mamute, poupemos os fósforos então...
    Já vi remendos duradouros com estanho. Se o furo for pequeno, vc pode usar estanho 60/40, desses de eletrônica, como uma das soluções. Lembre-se de limpar bem o local, com lixa fina e pasta ácida. O segredo de uma boa solda, mesmo que paliativa, está no 'grude'. Ah, e não assopre para nao dar a chamada solda fria. O estanho tem que secar/reesfriar sozinho e ficar com a superfície brilhante.

Importante: remova e esvazie o tanque antes de começar o reparo

Boa sorte!
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    REMOVA, ESVAZIE E ENXAGUE UMA PÁ DE VÊZES

porque se o gas que fica dentro entrar em combustão ...... BUUUUUUUMMMM !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário
    Entrada
    06/11/2005
    Agradecimentos: 0
    Para evitar oxidação fiz o seguinte e recomendo a todos. Coloque graxa em uma toalha ou pano (muiiito) e coloque a mesma entre o tanque e o assoalho. Com o tempo esta graxa endurece e se torno um ótimo isolante, principalmente aos que tem Jeeps anfíbios. Quanto a solda não recomendo, devido ao pergigo de explosão e nunca vc terá uma coisa confiável, só se fizer um ensaio de "liquido penetrante" ou raios "X" para verificar fissuras e eu acho que não vale a pena. Abraços.

Prezado,
    Passei por este problema,solucionando por varios remendos,varias vezes,conclusão:
    Quando fura por oxidação,o negócio tá feio lá dentro,danava a entupir tudo,desmontei a bomba de gasolina(original) mais de 1 vez e retirei muitas gramas de pedaços enferrujados do tanque,que se acumularam por alí,além de chegar de vez em quando até o carburador,passando pelo filtro,ou ainda ,nem saia gasolina do tanque,por isso é melhor trocar o tanque se for ferrugem mesmo,não tem jeito ,a lata fica toda "poída",vai vazar em outros inumeros pontos depois.
    No meu caso troquei algumas peças usadas,sem uso, por um tanque usado,mas semi-novo,de um CJ que trocou de motor para o diesel.
    Recomendo tentar comprar outro tanque mesmo
    Janilson

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!

Passei por uma situação assim com meu engesa.

Bem para soldar o tanque é simples, basta em primeiro luar arrumar um carro a diesel.

Para que?

Bem apos retirar o tanque, lave-o com água, bastando enche-lo 2 vezes com água.

Após esse procedimento, coloque o bocal de abastecimento do tanque que retirou no escapamento do carro a diesel e deixe ate esquentar o tanque.

Para que?

O diesel é rico em CO2 (acho que é assim que escreve), esse gás se impregnará na parede interna do tanque, eliminando o vapor de gasolina, sem contar que não haverá oxigênio para combustão, pois a fumaça já o queimou.

Esse procedimento pode ser feito com carro a gasolina também, e não pode ser feito com carro a álcool, pois o álcool tém muito vapor de água.

Feito esse procedimento, vá até uma casa que conserta radiador ou calha de chuva, pois tais trabalham com barras de estanho e massaricos próprios para soldas grandes.

No meu jipe, por R$ 100,00, o cara banhou todo o fundo tanque com estanho, faz 1 ano 1/2 que fiz e até agora sem problemas.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Kim.

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    No meu jipe, por R$ 100,00, o cara banhou todo o fundo tanque com estanho, faz 1 ano 1/2 que fiz e até agora sem problemas.
    Kim e todos,
    com mais R$ 40 ele coloca um tanque novo e roda mais 20 anos
    Mas, se quiser remendar, é como falamos: há diversas soluções,
    mas se quiser resolver pra valer, tanque novo no CJ dele

Abraços, bom finds.

Bom me desculpe...mas esse negocio de rodar mais 20 anos
    Eu troquei o meu a menos de 2 anos e ja furou...coloquei estanho..e durepoxi,,,,,,,,,
    Na verdade eu vou fazer o tanque em outro lugar e talvez coloque o do 608 embaixo do banco traseiro...dai chega de sê preocupar com tanque..tanto em manutenção como em litragem.
    Pelo menos pra mim

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro PRK-JEEP!

Comcordo com vc plenamente, tem que se observar se compensa o crime.

No meu caso, é um engesa, e o tanque custa um pouco a mais do que R$ 140,00, e ainda estou longe de onde vende, então + frete.

Para mim foi a solução mais viavel no momento.

Abraços.

Kim.

Caro Kim, Mamute, Marco e Cia,

Lógico que existem recursos para consertar o tanque. O que quis dizer quando citei a troca do tanque é que, por menos que dure (no caso do Marco, quase 2 anos, o que não é normal), vale a pena pq tbem é uma questão de segurança. Remendos duram menos que um tanque novo, com certeza. E, se o problema é distância, Mamute pode comprar no Zezo, acredito ser pertinho e tem um bom preço (116,00). Aqui: http://www.001shop.com.br/lojas/zezo...&categoria=123

Outra coisa: a durabilidade do tanque depende da correta instalação. Deve-se aplicar calços de borracha em tiras, para minimizar o atrito tanque/assoalho. Um tapete de borracha, como alguns recomendam, não é uma boa solução, pois é aconselhável deixar um espaço entre as partes para que a umidade possa se dissipar.

Abrações, bom finds a vo6.´

Usuário Avatar de Mamute
    Entrada
    03/07/2006
    Agradecimentos: 0
    Companheiros, .....
    Pelos relatos e experiencias anteriores, estou chegando a conclusão que custo x benefício, um tanque novo ou mesmo semi novo, pode ser muito mais compesador do que o "REMENDO".....
    E o valor de R$ 116,00 do Zezo, em ate 3 x, não assusta.....

Abraços,

Citação Postado originalmente por Mamute Ver Post
    Companheiros, .....
    Pelos relatos e experiencias anteriores, estou chegando a conclusão que custo x benefício, um tanque novo ou mesmo semi novo, pode ser muito mais compesador do que o "REMENDO".....
    E o valor de R$ 116,00 do Zezo, em ate 3 x, não assusta.....

Abraços,

[]s,

Mamute..

É isso mesmo embora o meu tenha durado pouco...talvez seja por causa do assoalho podre ...eu coloquei pedaços de borracha assim a agua não acumulava...

Novo é sempre melhor ainda mais pelo preço...ah..no meu caso comprei novo e soldei o bocal do mais moderno pois o 51 o bocal é grande e uma tampa custa 60 pilas...sendo que uma tampa normal custa 5...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

Permissões de Postagem