x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Chassi ZUADO

  • #1

    Chassi ZUADO




    Meu amigo praticamente achou um CJ muito barato, porem todo zuado... Enclusive o chassi....
    Teria como ele alinhar o chassi como se fosse novinho?!? Se ele refor;ar o chassis depois de alinhar, o chassi fica como novo ne?!? E fica bem mais resistente?!? A ideia dele, e alinhar e refor;ar o chassi... Da pra deixa-lo como novo?!?
    valeu....
    Abra;o...
    Pavani
    Pavani

  • #2
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Alinhar o chassi

    Olá Pavani!

    Confere lá no "Arquivos", "Alinhar o chassi", lá estão as medidas do alinhamento. Depois do alinhamento reforce pondo uma chapa pelo lado de dentro do chassi, fechando o perfil "U", principalmente próximo aos pontos de fixação dos feixes de mola. O local quebrador do chassi é próximo ao jumelo dianteiro, onde se localiza o cilindro mestre do freio original. Ponha uma chapa ali, indo uns 20 a 30 cm em direção à travessa da caixa. Alguns colocam uma "cinta" embaixo e em cima da longarina. Se o chassi estiver no "pau" ponha essas também. Use solda MIG, que esquenta menos. Depois de fazer todas as soldas, passe um jato de areia e pinte com tinta PU.

  • #3
    Giovani,
    Vc por um acaso saberia de alguma oficina boa e que nao fosse careira em Sao Pauloo pra arrumar o chassi?!?
    Onde eu poderia fazer isso?!? De chassi, so um completo perdido...
    Qual a espessura que eu poderia por na chapa pro refor;o?!?
    Fica caro isso?!?
    Valeu....
    Abra;o...
    Pavani
    Pavani

  • #4
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Chassi

    Olá Pavani!

    Oficina em Sampa não conheço, sou gaúcho... Mas quanto à chapa use uma da mesma espessura da chapa do chassi, ou então uma 1/4" que é um pouco mais grossa. De tudo que há para ser feito em um jeep, essa é uma parte relativamente barata, mas deve ser feita com profissionais. O chassi é a alma de um bom jeep.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Pavani,

    Manda uma MP com o seu contato que eu te indico direitinho, OK????


    sds

  • #6
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,468
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pavani
    que eu poderia por na chapa pro refor;o?!?
    Fica caro isso?!?
    Pavani:

    geralmente um trabalho bem feito nao combina muito com preço.
    gaste um pouco mais, mas faça um serviço decente.
    como o Giovani disse o chassi eh a alma de um bom jeep, isso eu assino em baixo.
    eu gastei 500,00 pra refazer o meu chassi, porem, vai demorar muiiiiito pra mexer nele novamente.
    faça um reforço extra na base do jumelo dianteiro. veja:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Chassi ZUADO-chassi_jumelo_frente.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Oi Pavani !!!

    Eu acho que uma "cinta" na parte de baixo do chassis é a parte mais importante no reforço das longarinas. A chapa do chassis se não me engano é 1/8"(3,2mm). Se quiser colocar uma mais grossa coloque uma 3/16"(4,76mm). Uma chapa de 1/4" (6,3mm) eu acho demais...acho que valeria mais a pena então colocar duas de 1/8" ou 3/16": uma em baixo e outra em cima.

    Parece que fechar o "U" do chassis é prejudicial em veículos com feixes de molas, pois deixa o chassis rígido demais. Acho que essa medida é aconselhável somente a veículos com molas helicoidais. :P Já colocar uma chapa fechando o "U" nas partes em que se fixam os feixes e jumelos eu acho válido.

    Elcio, pequeno esse teu calço de carroceria hein!!!

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #8
    Queria saber se pra reforçar o chassis eu tenho que desmontar a carroceria inteira do jipe ou dá pra fazer o reforço sem desmontar?

  • #9
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,468
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JeepDennis
    Queria saber se pra reforçar o chassis eu tenho que desmontar a carroceria inteira do jipe ou dá pra fazer o reforço sem desmontar?
    o ideal seria desmonta-lo inteiro, pois fica mais facil de trabalhar, virar, soldar, gabaritar, enfim fazer todo o trabalho de reforço.


    []´s reforçados

  • #10
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,468
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauro2br

    Elcio, pequeno esse teu calço de carroceria hein!!!

    []'s
    12 cm, senao nao cabia o motor, grande demais!!

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade