Camaradas...
Tenho um Willys 51 todo original, com lataria impecável, acabei de ganhar uma grana extra e estou querendo investir toda no meu "carrinho" ja me falaram ate para eu pegar uma Bandeirantes, mas eu gosto mesmo é da cara do meu 51, quero torna-lo um tanque de guerra, trocar tudo e botar so as melhores peças sem preocupações com custos.
Voltando.... Qual seria o melhor motor, seja gas ou diesel, qual é a melhor caixa, reduzida, diferencial, direção, etc (o conjunto no geral) ja comprei pneus 35" e quero jogar o diferencial para baixo do feixe para levantar bem o jipão, e meu objetivo é um carro que eu possa fazer trilhas bem fortes incluindo mergulhos em rios e que de preferencia que meu carro não de pau depois da grana investida. Quem poderia me ajudar.
Obrigado
amigo, se voce ta com a bufunfa pra gastar da uma acessada na donatti4x4.com.br e na garra4x4 que voce vai ver uma pancada de peças e acessorios bacanas para incrementar seu carango.
quanto a o que colocar, sugiro que acesse a sessao frota 4x4 do forum e da uma olhada nos cases dos carros da moçada que é só bala...
Rodrigo, se o cofre está aberto não faltam opções.
A parte pesada, pega a mecânica de um Troller 3.0 e os eixos, reforça bem o chassi, põem feixe de toyota bandeirantes, guincho 12000 ou maior, bloqueios selecionáveis em ambos os eixos, pneus Creepy 35".
Parte leve, acessórios, macaco hilift, vanka, ancora de solo, gaiola personalizada, snorkel.
Camaradas, não que os cofres estejam transbordando, mas é que eu consegui uma graninha extra e estou querendo montar meu tanquinho. Você acha que os trolles tem a melhor mecânica realmente? So acho meio difícil de encontrar as peças deles nos fero-velho por ser um carro meio “raro” nesses lugares. Quanto ao guincho pneu 35’’ e partes mais leves, já estam compradas, como os enfeites e protetores. Estou mais preocupado com a parte mecânica pois quero um carro confiável para viajar e fazer umas trilhinhas mais pesadas. Eu tenho em “mãos”( com facilidade de comprar) os diferencias da land rover já com freio a disco nas quatro rodas para evitar mais uma adaptação. Estou a procura também de um conjunto motor/caixa/reduzida, de preferência forte e que não precise de grandes adaptações umas com as outras, para evitar futuros problemas. Mas se as peças dos trolles forem realmente as melhores em relação a força e durabilidade, eu corro atrás delas, outra coisa, já me falaram que os trolles usam peças de outros carro, isso é verdade, inclusive os diferencias? Obrigado
procura uma cherokee capotada ou algo do tipo
pega a mecanica 6 ou 8 cilindros de cherokee
pode comprar eixos da silverado, que são bons, modernos, e muito resistentes
a suspensão. tu pode investir numa 4 link, ou 1/4 de elipse, com alguem que realmente saiba fazer bem feita
de preferencia, faça uma gaiola, bem resistente, com bancos concha, e cintos de 4 pontos fixados na propria gaiola, pra te dar mais segurança
pode pegar tambem uma direção hidraulica de alguma caminhonete, que seja resistente, e macia
de preferencia escolha um pneu bom(vai depender do principal uso do teu jipe(rock crawling, erosões, lama, dunas, etc)) ou seja, faça primeiro o desempenho do seu jipe, e depois a perfumaria
abraços!
O conjunto mecanico completo do troller é meio comprido mas o motor MWM sprint 2.8 da S 10 com um clarck 4 marchas e t case willys já vi em ação pois temos um amigo que tem este conjunto num 51. FICA SHOW !!!!!
fizemos trilha com ele recentemente inclusive com uma galera aqui do forum e o negócio é valente,só pra ter uma idéia do torque da criança em baixas rotações em algumas subidas da trilha que tinham o facão bem fundo ele punha uma 1ª reduzida descia do jeep e ficava fazendo graça esperando pelo jeep lá em cima e o bichinho ia só no tó tó tó subindo sózinho em marcha lenta sem motorista quando o jeep chegava lá em cima ele pulava dentro e continuava tocando
depois disso fiquei apaixonado pelos 30 e poucos Kgf de torque a 1800 RPM que os sprint 2.8 tem. EU RECOMENDO !!!
Agora é claro que não é só jogar o motor no jeepinho precisa ter o resto em ordem e se puder já coloque um cambio 4m de band com reduzida que é um conjunto hiper forte e bem curto (comprimento) pois os CJ3 tem pouco espaço os eixos originais não aguntam de jeito nenhum tem que por um toco de madeira atraz do acelerador se não é uma ponta de eixo por trilha por isso tem que pensar em que pneu vai colocar pra dimensionar novos eixos e etc etc
Bom ai foi meu relato espero que tenha sucesso e se precisar de nós estamos ás ordens
[],s
Rafael esse 51 do seu amigo com o mwm 2.8 esta trubinado ou aspirado? Para coloca-lo junto com a caixa da band, tem que ter muitas adaptações ou ja tem "flanges" prontas. Ele esta usando a reduzida da Band tambem? Ele teve que cortar algo da carroceria tipo corta fogo? Valeu amigo.
SmootH_, será que a mecanica da Cherokee vai entrar no 51? Voce diz pegar motor e caixa dela? Se for, eu acho que consigo arrumar. Esta suspensão 4 link voce sabe quem a faça direito e não aquelas ganbiarras que "curiosos" gostam de fazer, pois quero gastar no meu carrinho que quero ter um retorno que conpense. Obrigado pela ideia. Um abraço
Rodrigo, o motor é turbo, a adaptacão na cx da Band é tranquila mas infelizmante ainda não existe flange pronta, o corta fogo fou recuado sim, mas nenhum bicho de 7 cabeças
[],s às ordens
Rodrigo, para ficar com um jeep bom, além do que já postei, para caber uma mecânica descente no 51 sem ter que abrir mão do conforto e ter uma mecânica bem moderna, terá que alongar o chassi e a lataria, nada muito complicado.
Para não mexer na parede corta fogo e acomodar bem o motor, alongue o chassi, o capô e os paralamas dianteiros, 12 cm na lata e 25 cm no chassi devem bastar com folga, o efeito estético não será alterado.
O outro ponto a aumentar na carroceria (13 cm para completar os 25 cm do chassi) seria no final da porta com isso o espaço para o motorista é aumentado, resultndo em melhor posição de pilotagem.
Efeito prático entre eixo maior: maior estabilidade, mais conforto, melhor condição de acomodar a mecânica pretendida.
Os Troller's mais antigos e especialmente os gasolina, realmente são uma salada de peças (e caras), já os mais novos tem uma mecânica muito boa e resistênte (motor, caixa e tcase), os eixos são referência (DANA44-3 e o diânteiro com homocinética), no seu caso a troca é indispensável (pois os eixos do 51 não aguentam pneus maiores que os 31").
Tenho alguns comentários:
- Nada que uma serra tico-tico e uma esmirilhadeira pra acertar a parede corta-fogo...
- Aumentar entre-eixos pra colocar o conjunto mecânico mais moderno
- 4 link sem dó...
- Eixos mais largos e se possível também reforça-los
eu citei a mecanica da cherokee apenas como exemplo, no caso, ou teria que achar uma boa mecanica que caiba no 51, ou então, alongar o jipinho
tem inumeras opções de motores, caixas, t-cases, mecanicas completas, etc
por exemplo, no meu jeep, vou por motor v8 318 dodge, cambio clark 260f, t-case wilys(por enquanto), eixos dana 44 de rural, futuramente flutuante no eixo traseiro e dianteiro com homocinetica
tem gente q não colocaria um v8 em hipotese alguma
vai muito de gosto, tu precisa ve bem o que tu pretende faze com teu jipe, pesquisa muito, pra depois começa a "projeta" teu brinquedinho novo
espero te ajudado
abraços