x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Nova Direção e de brinde eu ganhei um.....




    SHIMMY!!!!!!!!!!!!
    Isto mesmo!
    Bem vamos lá aos detalhes a alguns meses eu estava em duvida de qual sistema de direção ultilizar, fui convencido a instalar a do WV linha Santana e Gol, fui até o Barracão por indicação de colegas aqui do forum e depois de ver o trabalho lá realizado pelo Vadão não tive Duvidas, ia instalar com ele a dita cuja (adorei o trabalho do cara, realmente de 1ª) Bom encostei o jeep lá e apos uma analize mais profundo o Vadão me indicou colocar a caixa do Maverick pois meu chassis ja estava muito "baleado" e se eu não fosse reforma lo a do Maverick forçaria menos o chassis, bem feita a escolha e instalado realmente o que dizem é verdade, a direção fica quase como que uma hidraulica, o unico inconveniente é o n° de voltas mas poder dirigir o Jeep sem aquela "ferias" que ele tinha é indescritivel.

    Bem testei o carro e pra minha surpresa quando ja estava indo embora ao passar dos 60Km por hora o carro parecia que ia desmontar, chaqualhava tanto que os pneus ficavam cantando e derrapando puzta susto do @*&AQ%¨!#@+_! !!!!
    mas enfim liguei pra oficina de volta e o Vadão me disse que ele tinha visto que os rolamentos dianteiros estavan no "osso" e que se trocassem todo o conjunto resolveria o problema, disse que se instalasse um amortecedor de direção apenas esconderia o problema e não o resolveria, agora pergunto gente, sera que apenas isto resolvera o problema???

    o meu Willys esta com BF161 pneus 31' suspensão original (e cansada mas com Jumelos um pouco mais altos pouco mesmo) de resto ta tudo ok, bom gente, quem pode me ajudar???

    apos a troca destes rolamentos um alinhamento com balanceamento tb cai bem mas fora isso alguem podeme dizer o pq deste "brinde"????
    antes não tinhaisto nãoe a caixa ficou excelente, sem folgas muito macia, da até pra manobrar com uma mão.

    Bem é isso por favor alguem Socorra!!!

  • #2
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Oi amigo!

    Não manjo muito dessas coisas...
    Mas acho que é somente uma questão de alinhamento e balanceamento.
    E verificar os rolamentos em outro mecânico...

    O gozado é que o Vadão viu que os rolamentos tavam no osso e não te avisou nada?

    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #3

    balança mesmo

    no jeep da minha mãe mudamos o sistema de ligação da cx. de direção original por um sistema parecido com o da rural para diminuir as "folgas " do sistema (a cx. ta otima) mas quando montamos o alinhador deve ter comido bola e a "convergencia" do jeep não tava legal as rodas tavam "fechadas" ( /----\)balançava pra todo lado , alinhando de novo e "abrindo" (coisa pouca 1 grau se não me engano) acabou o problema de shimmy no jipinho ,

  • #4
    Citação Postado originalmente por NeRo
    Oi amigo!

    Não manjo muito dessas coisas...
    Mas acho que é somente uma questão de alinhamento e balanceamento.
    E verificar os rolamentos em outro mecânico...

    O gozado é que o Vadão viu que os rolamentos tavam no osso e não te avisou nada?

    []s
    Opa fala meo velho acho que me expressei mal, ele viu e me avisoi que eu "poderia" ter o problema, só que eu ja tava com aquela Ancia de andar no jeep sabe como é né e como tb a grana só ia entrar agora nesta semana trouxe o carro mesmo assim, a culpa não foi dele não ele me avisou e tudo mais, mas queria saber se tem mais algum motivo que possa ter causado isso...

    Mas valeu pela resposta amigo!

  • #5

    Re: balança mesmo

    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    no jeep da minha mãe mudamos o sistema de ligação da cx. de direção original por um sistema parecido com o da rural para diminuir as "folgas " do sistema (a cx. ta otima) mas quando montamos o alinhador deve ter comido bola e a "convergencia" do jeep não tava legal as rodas tavam "fechadas" ( /----\)balançava pra todo lado , alinhando de novo e "abrindo" (coisa pouca 1 grau se não me engano) acabou o problema de shimmy no jipinho ,
    Então pode ser que só um alinhamento resolva???

    Legal, antes de encostar ele de novo vou alinhar ele pra ver qq acontece.....

  • #6
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Re: balança mesmo

    Citação Postado originalmente por HIGHLANDER
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    no jeep da minha mãe mudamos o sistema de ligação da cx. de direção original por um sistema parecido com o da rural para diminuir as "folgas " do sistema (a cx. ta otima) mas quando montamos o alinhador deve ter comido bola e a "convergencia" do jeep não tava legal as rodas tavam "fechadas" ( /----\)balançava pra todo lado , alinhando de novo e "abrindo" (coisa pouca 1 grau se não me engano) acabou o problema de shimmy no jipinho ,
    Então pode ser que só um alinhamento resolva???

    Legal, antes de encostar ele de novo vou alinhar ele pra ver qq acontece.....
    Fala Highlander,

    No meu, o alinhamento resolveu... não tava tremendo muito mas tinha um problema de quando freiava puxava pra direita, puta susto quando parei no sinal e quase meti na traseira do cara da pista ao lado ... bom, depois de alinhamento e balanceamento feitos, meus problemas acabaram-se graças ao alinhamentator e balanceamentator tabajara não tenho mais nada do que reclamar na direção

    [ ]´s de direção firmezinha e macia
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #7

    Re: balança mesmo

    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Citação Postado originalmente por HIGHLANDER
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    no jeep da minha mãe mudamos o sistema de ligação da cx. de direção original por um sistema parecido com o da rural para diminuir as "folgas " do sistema (a cx. ta otima) mas quando montamos o alinhador deve ter comido bola e a "convergencia" do jeep não tava legal as rodas tavam "fechadas" ( /----\)balançava pra todo lado , alinhando de novo e "abrindo" (coisa pouca 1 grau se não me engano) acabou o problema de shimmy no jipinho ,
    Então pode ser que só um alinhamento resolva???

    Legal, antes de encostar ele de novo vou alinhar ele pra ver qq acontece.....
    Fala Highlander,

    No meu, o alinhamento resolveu... não tava tremendo muito mas tinha um problema de quando freiava puxava pra direita, puta susto quando parei no sinal e quase meti na traseira do cara da pista ao lado ... bom, depois de alinhamento e balanceamento feitos, meus problemas acabaram-se graças ao alinhamentator e balanceamentator tabajara não tenho mais nada do que reclamar na direção

    [ ]´s de direção firmezinha e macia

    pois é Keko vou tentar Balancear antes de trocar os rolamentos ´pois a grana aqui ta meio Curta ainda

    Valew Pela Dica!

    P.S. Pedi autorização no ICQ pra vc!

  • #8
    Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,395
    Agradecimentos: 0
    Fala ai Highlander, blza?

    Ja que os rolamentos estão no osso é necessario troca-los, mas verifique tb os terminais de direção, se a caixa que vc colocou não apresenta folga, se não tem folga nas pontas dos feixes e jumelos, coloque um amortecedor de direção pra segurar as pancadas e não fo%#@ tudo.

    Depois de tudo certo faça um alinhamento e balanceamento.

    Boa sorte

    []'s

  • #9
    Citação Postado originalmente por Scacca
    Fala ai Highlander, blza?

    Ja que os rolamentos estão no osso é necessario troca-los, mas verifique tb os terminais de direção, se a caixa que vc colocou não apresenta folga, se não tem folga nas pontas dos feixes e jumelos, coloque um amortecedor de direção pra segurar as pancadas e não fo%#@ tudo.

    Depois de tudo certo faça um alinhamento e balanceamento.

    Boa sorte

    []'s
    Fala Scacca!!!
    Olha os rolamentos sei que estão no fim, mas com relação aos terminais eles são novos, e a caixa esta sem nem sequer 01 milimetro de folga, esta realmente impressionante!
    Agora as pontas de feixe e jumelos preciso ver, pode ser que ae esta o problema, estranho que se for ae o problema não tenha aparecido antes mas vou verificar tb....
    e o Amortecedor tb ja vai ser instalado mas eu primeiro queria eliminar o problema pra depois instalar ele pra ter certeza de que não ocultei o problema apenas

    Bem mas valeu as dicas!!!

  • #10
    Fala HIGHLANDER !

    cara, meu jeep já teve assim, tanto que tem horas que tem que parar o carro pra recuperar o fôlego.... rss

    faz o seguinte: 1) arruma um macaco e levanta uma roda dianteira por vez, na roda que tiver no ar, coloca uma mão em "riba" e outra embaixo do pneu (perpendicular ao movimento de esterçamento) e dá uma "balangada" na bixa... aih vc vai ver o quanto os rolamentos estao ruins (se ainda estiverem lá hehehe)

    Quer mais? empurra o eixo, no lado que estiver no ar, pra frente e para trás, pra ver se tem folga muito grande na bucha do feixe de molas (dianteiro, claro) que fixa ela no chassis, sem ser a do jumelo (a minha mola "passeava" pra frente e para trás uns 4cm!)

    Mais ainda? pede pro Zequinha ficar virando o volante pros lados pra ver se as molas "balangam" pros lados...

    Se estiver tudo certo, agradece aos santos por este dia de graças! manda alinhar e balancear o bixo...

    mas ATENÇÃO! CUIDADO! ao fazer isso voce poderá descobrir que vai ter que gastar dinheiro! pense duas vzes ou mais antes de fazer! hehehe

    Colocar um amortecedor de direção nao é má idéia, mas por questões de segurança, pois pra resolver shimmy nao é por aih!

  • #11
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    41
    Posts
    405
    Agradecimentos: 0

    Retentores

    Não esqueça que ao trocar os rolamentos é bom sempre toar os retentores ali na roda (pelo menos na automática, não sei a manual) e se prepara pois se tiver muito feio (se o trilho do rolamento tiver estragado) vai ter que dar uma passada na mão do bom e velho amigo torneiro!!No meu (ainda em reconstrução) tive que trocar td mundo dentro das rodas dianteiras e ainda o serviço de torneiro!!
    Mas o Zazu ainda vai rodar!!
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

  • #12
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    Fala HIGHLANDER !

    cara, meu jeep já teve assim, tanto que tem horas que tem que parar o carro pra recuperar o fôlego.... rss

    faz o seguinte: 1) arruma um macaco e levanta uma roda dianteira por vez, na roda que tiver no ar, coloca uma mão em "riba" e outra embaixo do pneu (perpendicular ao movimento de esterçamento) e dá uma "balangada" na bixa... aih vc vai ver o quanto os rolamentos estao ruins (se ainda estiverem lá hehehe)

    Quer mais? empurra o eixo, no lado que estiver no ar, pra frente e para trás, pra ver se tem folga muito grande na bucha do feixe de molas (dianteiro, claro) que fixa ela no chassis, sem ser a do jumelo (a minha mola "passeava" pra frente e para trás uns 4cm!)

    Mais ainda? pede pro Zequinha ficar virando o volante pros lados pra ver se as molas "balangam" pros lados...

    Se estiver tudo certo, agradece aos santos por este dia de graças! manda alinhar e balancear o bixo...

    mas ATENÇÃO! CUIDADO! ao fazer isso voce poderá descobrir que vai ter que gastar dinheiro! pense duas vzes ou mais antes de fazer! hehehe

    Colocar um amortecedor de direção nao é má idéia, mas por questões de segurança, pois pra resolver shimmy nao é por aih!

    Fala Marcos mas acho qeu não vai ter muito pra onde correr, vou ter que me preparar pra mais surpresas!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade