Aos colegas do forum
Gostaria de um relato de quem trocou coroa e pinhão do jeep por uma relação mais longa,mantendo caixa original de 3 marchas e BF161,considerando pneus não muito diferentes do 235/70/15.
Especificamente diferencial de maverick V6/V8 ou F100 V8,observando as questões:
Qual a relação utilizada?
Pertence a que carro?
Foi trocada nos dois eixos?
Qual o consumo na estrada e zona urbana,ocorre alteração?
Com relação ao offroad,fica muito fraco?
Foram somente trocadas coroa e pinhão?
Pergunto pois estive tentando ultrapassar um JEEP com diferencial de maverick(segundo proprietário) e ele me deu trabalho,pois devido ao trânsito e velocidade que mantinha na rodovia(cerca de 100Km/h),meu Caravan de 4cil. alcool demorou em arrumar brecha ao lado dele e indagar sobre o diferencial.
Meu BF161 e caixa de 3 marchas,mesmo depois que eu troque a caixa de direção pela do santana para sanar o shymy,acredito que não vai passar dos 70Km/h com pouco esforço,devido aos diferenciais que devem ser pelo ano(1965) 43/8.
Com o diferencial que ví no carro,quer dizer,pelo desempenho do JEEP que estava com o diferencial de maverick,queria saber as experiências de quem fez a troca supracitada.
Lembro que sei e considero que serão necessários bons procedimentos com relação aos freios e suspensão,devido à uma velocidade de cruzeiro maior(algo entre 80Km/h e 95Km/h),pelo menos é o que gostaria,senão penso em rebocar o JEEP par quando for mais longe.
Obrigado pelas informações.
Janilson Trarbach