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Convex Datacenter
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  • #1
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    27/02/2004
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    Jeep Girl pulando feito canguru




    Bom dia all!!!!

    Gente estou terminando uma adaptação do motor de meu Jeep Girl.
    Troquei o original 6 cl. por um de opala 4 cl....a viatura ficou muito
    violenta no asfalto...tudo de bom!!!!... :P ...mas estive testando ele
    na trilha neste domingo e foi cruel......nas erosões ele pulava
    descontroladamente......acho até que serei processada pelo Ibama,
    pq. até arvores derrubei.... ....
    Os camaradas da lama estavão comigo e me aconselharam a dar
    uma mexida nas molas pois acreditam ser isso, pois alegam que elas
    estavam preparadas para receber o peso do motor original e o novo
    sendo bem mais leve deve ter originado esse descontrole......
    Gente se realmente for isso....... eu tenho um guincho de 12000 na
    frente do Jeep... se não acho que não estaria aqui para contar essa
    historia............
    O que vcs acham disso??????...pode ser outro motivo?????
    brigaduuuuuu

    []`s

  • #2
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    06/01/2004
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    Olá Beth

    Realmente o peso do motor BF 161 é maior que o do Opala, mas não costuma dar tanta diferença assim na suspensão, talvez seja seus amortecedores que estão ruins, ou talvez vc possa ir ao moleiro e tirar uma ou duas laminas dos feixes dianteiros, mas cuidado para molas não ficarem muito fracas pegarem nos batentes.

    Beijos e boa sorte com o Jeep Girl

  • #3
    Como eh que esta a suspensao desse CJ? Ta original?..... quais as alteracoes que foram feitas pra caber os pneus 33?

    Depois dessas respostas fica mais facil de responder.

    Abracos

  • #4
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    27/02/2004
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    Bem meninos sei muito pouco dessas coisas, mas já mandei para
    o moleiro......vamos ver se melhora né..
    Quanto aos pneus já vieram assim quando comprei o Jeep Girl...
    nunca deu problema antes da adaptação, pois já estou com ele
    desde outubro de 2003....sei lá mas vou verificar tudo caso não
    de certo as molas..
    Valeu gente...brigadão.....

    []`s

  • #5
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    Beth,

    Fatalmente os pulos estão sendo ocasionados pela diminuição do peso na parte da frente de seu jeep. Acho que o ideal seria vc dar uma racalibrada na sua supensão. Não sei em que moleiro vc foi, mas peça para que ele avalie inclusive a pressão dos amortecedores, pois estes também influenciam bastante. Verifique também a pressão dos pneus dianteiros, pois como vc diminuiu o peso, talvez seja viável diminuir a pressão dos pneus também.


    Forte abraço,


    sds

  • #6
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    27/02/2004
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    Poxa Eduardo legal!!!!.... vou pedir para ele ver a suspensão e os amortecedores tb....
    Verificarei tb os pneus...
    Valeu pessoal pelas dicas...brigadão

    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de leopoldo
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    suspensão dura

    Quantas molas tem em cada feixe?

    Qual o amortecedor que está no seu jeep?

    Qual o tipo e posição dos jumelos e

    Quanto tem de distância entre o batente da mola e a tubeira do eixo?

  • #8
    Oi Beth, tudo beleza?

    Tbem tou trocando o motor do meu jeep pelo mesmo GM151 do Opala, posso t dar um conselho? aproveita que o jeep tá no moleiro e coloca logo as molas da Toyota Bandeirantes (três lâminhas no eixo dianteiro e duas no traseiro) com barra estabilizadora, sei que vc nao vai se arrepender, seu jeep vai ser promovido de "tudo de bom" pra "tudo de ótimo"...

    []'s tentando ajudar

  • #9
    Usuário Avatar de Hélio
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    Molas ?

    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    Oi Beth, tudo beleza?

    Tbem tou trocando o motor do meu jeep pelo mesmo GM151 do Opala, posso t dar um conselho? aproveita que o jeep tá no moleiro e coloca logo as molas da Toyota Bandeirantes (três lâminhas no eixo dianteiro e duas no traseiro) com barra estabilizadora, sei que vc nao vai se arrepender, seu jeep vai ser promovido de "tudo de bom" pra "tudo de ótimo"...

    []'s tentando ajudar
    Aproveitando que o assunto é molas, gostaria de saber quais as alterações necessárias pra colocar as molas da Band.
    O Jeep fica melhor na estrada?
    E na trilha como fica?
    Qual o custo deste trabalho?

    []'s
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • #10
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    27/02/2004
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    Gente quanta informação...isso é bem legal....
    Leopoldo como eu disse sei muito pouco disso tudo mas vou me
    informar com o moleiro e passo os dados ok...valeu!!!
    Marcos achei a sugestão bem legal, mas qual será o custo disso....
    de verdade já to no vermelho.......
    brigadão

    []'s

  • #11

    Jeep girl pulando feito canguru

    Desculpem os colegas pela intromissão no assunto de molas ,porém fiquei interessado nesta adaptação do motor de opala 4cil no jeep,pois tem um colega querendo vender um JEEP com motor de opala 4cil. e caixa de C10,se não me engano com 4 marchas,só que o jeep dele tem o eixo original na dianteira,completo e sem rodas livres,e não tem cardã dianteiro,ou seja está MOXO,mas com o eixo tracionável no lugar.
    Não observei ainda se tem a redução no lugar e os detalhes da inserção da caixa da C10,porém pergunto se mesmo "sem a redução",ou seja com a caixa de c10 contendo aquele rabo,e saino diretamente para o cardã traseiro e eixo traseiro,se posso refazer a tração 4X4.
    O preço do jeep está bom e ele anda bem no asfalto,e tenho interesse em comprar ,pois tenho um tracionado original com BF161 e ele tem aquela questão da economia e desenvolvimento na pista,estou vendo a possibilidade de rebocar para as trilhas,em outro tópico.
    Por enquanto agradeço a atenção e peço perdão por não ser o assunto atual.
    Janilson Trarbach

  • #12
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Janilson;
    Se o Jeep não tiver a Transferencia instalada será nescessário tirar o cambio do carro, desmontá-lo e mandar o torneiro soldar a ponta do entalhado do Jeep no entalhado do cambio da C-10, alem de cortar o "canhão do cambio da C-10 e soltar uma flange com a furação da T-case Willys. Estas peças podem ser compradas prontas da DeepTec.
    Dica:
    Retire a tampa do diferencial dianteiro e verifique se todas as peças(diferencial e pontas de eixo) estão lá, assim como o estado das mesmas.

    Boa sorte!

    Ramiro Eli
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

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