x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27

Hybrid View

  • #1



    Obrigado Ramiro
    Infelizmente notei que a caixa de transferência não está,e que o danado do cara pois outro eixo na traseira(não sei de que carro),pois o diferencial traseiro do JEEP está bem no meio do eixo,além do diferencial dianteiro estar OCO.
    Assim estou inclinado em não arriscar investir nesse carro,pois ficará bem caro traciona-lo ,assim quero por o meu JEEP atual,um pouco mais veloz ,ou rebocar com towbar.
    Postei uma pergunta sobre diferenciais e se puder participar agaradeceria muito.
    Janilson Trarbach
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Girl pulando feito canguru-jeep-643s_989.jpeg  

  • #2
    Beth e Hélio, a adaptação das molas nao é comlicado (na parte de trás do jeep), pois as molas dianteiras da Band tem o mesmo tamanho que as traseiras do jeep (pelo menos do CJ3A), agora o probleminha está na frente, pois o comprimento das molas dianteiras do Jeep é menor e, colocando as molas da band, o pessoal costuma alongar o chassis...

    MAS, como nao tow afim de fuçar na estrutura do carro (nao confio mto na mao de obra destas bandas) resolvi buscar (com o pessoal deste fórum) uma mola menor, e akbei achando as molas da Towner, que são, segundo informações, do mesmo tamanho que as do Samurai... ainda nao instalei (aki nao tem nem mesmo as molas da Towner) mas sei que, como as molas farão o jeep ficar muito mais macio, serei "obrigado" a instalar uma barra estabilizadora (segurança!) no jeep, já providenciei a do Corcel, mais como ainda nao coloquei as molas novas... a barra estabilizadora nao passa de um ornamento em minha garagem (por enquanto)

    no eixo traseiro do jeep, vou colocar somente duas lâminhas dianteiras da Band, no eixo dianteiro do jeep ainda nao vi quantas lâminas vao, mas acho que umas três... com a barra estabilizadora na dianteira (sei q a barra estabilizadora diminui o curso da suspensão, mas evita a inclinação exagerada do jeep)

    Espero ter ajudado, aki neste fórum tem muito mais informações a respeito desta adaptação, que nao sai muito mais caro que as molas do jeep, pois sao muito menos lâminas pra colocar....

    AH! esqueci, entre uma lâmina e outra, vou colocar uma folha de tecnil (as usadas nas molas traseiras do fiat UNO) pra diminuir o atrito e melhorar a eficiência das molas...

    saudações saltitantes!

  • #3
    Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Posts
    531
    Agradecimentos: 0

    Molas

    Fala ai Marcos blz!!!

    Bem, pelo que entendi vc vai colocar as molas da band, mas vc vai retirar algumas laminas da mola. Assim vc pega as molas trazeiras da band deixa com duas laminas e coloca na frente do CJ. Eh isso?

    Na revista 4x4cia tem um Jeep, que pela reportagem foi colocado as molas da band, e o chassis não foi alongado, mas os pontos de fixação interno, foram relocadas mais para o centro do Jeep.

    Será que não seria uma boa solução?. Assim da pra colocar as molas da band atrás e na frente.

    []'s quase pulando.
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • #4

    Pulando

    Será que além do peso do motor do Opala ser menor, seu comprimento é mais curto também, e isso não está interferindo no centro de gravidade? Afinal o centro está vindo mais para trás deixando a dianteira mais leve do que simplesmente a diferença dos dois. Tô certo Leopoldo? Ou não?
    O que quero dizer é que a maior parte do motor do Opala está ficando antes do eixo e no BF fica bem encima. Será?

  • #5
    Hélio, acho que naum izpliquei direito...

    é que as molas DIANTEIRAS da BAND sao as mais curtas que vc vai encontrar, porém, mesmo sendo mais curtas, ainda sao maiores que as do CJ entende?

    Nos CJs as maiores molas sao as traseiras ok? entao, as molas que vc coloca no eixo TRASEIRO do JEEP sao as que ficavam na dianteira da Band...

    o problema é que, como as menores molas da Band sao do tamanho das maiores molas do Jeep, nao tem mola que caiba na frente do jeep, as da band ficam mto grandes... por isso o pessoal costuma alongar o chassis.

    simplesmente deslocar o ponto de fixação da mola "mais pra dentro" do jeep nao é uma boa, pois o centro da mola (onde prende o eixo) tbem recua e pra vc compensar, acaba colocando o bixim torto (fica uns 60% da mola entre o jeep e uns 30% da mola até as extremidades do jeep, já pensou?)

    Mauro, acho que recuar o Centro de Gravidade do jeep nao é tao mau assim (fica como nos OHC nao eh?) recuando o CG do jeep, a distribuição de peso nas 4 rodas fica menos desigual, acho até que equilibra mais o carro, mas realmente, o alívio monstruoso de peso que a troca de um BF161 pelo GM151 traz tem que recalibrar a suspensao, mesmo assim, acho que NUNCA vai ficar como na época do BF (veja os carros leves, a falta de inércia acaba fazendo eles saltitarem um pouco quando nao tem carga... - vide Suzuki "cabritim" Samurai)

    Colocando molas mais "elásticas" este efeito é consideravelmente reduzido, quase que 100% (quase)

    outro exemplo, nos carros de StockCar ou nos Formula Super Truck, os preparadores tem um limite pra recuar o motor e cambio pra melhorar a distribuição de peso (o eixo dianteiro agradece!) e tem até quem coloque t-case com câmbio e tudo na parte traseira do 4x4 pra equalizar o peso (na frente fica só o motor e alguns agregados, atrás fica até o radiador) - vide protótipo da Ford (o último que saiu, nao me lembro o nome)

    []'s saltitantes

  • #6
    Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Posts
    531
    Agradecimentos: 0

    Molas da Band

    E ai Marcos blz!!!

    A sim agora a ficha caiu

    Bem, lendo este topico acho que vou ter dar uma olhada na suspensão do CJ pois o motor original era um 6 cil e agora esta com o motor OHC. Como eu comprei o CJ assim tenho que verificar se as molas foram recalibradas ou então terei que troca-las.

    []'s recalinbrando molas
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • #7
    Falow Hélio, mas se teu jeep tiver OK pra vc, nao tem por que trocar as molas, é tudo questão de costume mesmo... com o BF o jeep fica mais macio, pcausa do peso, se vc tiver afim de recuperar o "conforto perdido" (jeep tem isso?!?) aih sim...

    uma coisa é certa, jeep mais macio, chassis agradece! melhor absorver as porradas com as molas que com o chassis...

  • #8
    Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Posts
    531
    Agradecimentos: 0

    Molas

    Obrigado Marcos pelas dicas!!!!

    []'s quase pulando
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • #9
    Banido
    Entrada
    20/02/2004
    Idade
    50
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Pessoal

    nunca vi topico cum resposta mais rapida que esse, deve ser por causa da autora.

  • #10
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    41
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 8
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #11
    QUEQUEISSO galera!

    aqui só tem gente CASADA!

    Casada com os seus respectivos Jeeps! hehehehe

    além do mais, quem nunca sonhou com um jeep e molas da Dand?!?

    []'s comprometidos!

  • #12
    Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Posts
    531
    Agradecimentos: 0
    [quote="Marcos ET"]além do mais, quem nunca sonhou com um jeep e molas da Dand?!?

    Fala ai Marcos !!!!!

    Nós sonhamos tbm com:
    Motor 4.1 mpfi
    Cambio 5 marchas com over drive
    Guincho elétrico
    Cd player
    Direção hidraulica

    E por ai a fora!!!!!

    []' sonhadores
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade