MAS, como nao tow afim de fuçar na estrutura do carro (nao confio mto na mao de obra destas bandas) resolvi buscar (com o pessoal deste fórum) uma mola menor, e akbei achando as molas da Towner, que são, segundo informações, do mesmo tamanho que as do Samurai... ainda nao instalei (aki nao tem nem mesmo as molas da Towner) mas sei que, como as molas farão o jeep ficar muito mais macio, serei "obrigado" a instalar uma barra estabilizadora (segurança!) no jeep, já providenciei a do Corcel, mais como ainda nao coloquei as molas novas... a barra estabilizadora nao passa de um ornamento em minha garagem (por enquanto)
no eixo traseiro do jeep, vou colocar somente duas lâminhas dianteiras da Band, no eixo dianteiro do jeep ainda nao vi quantas lâminas vao, mas acho que umas três... com a barra estabilizadora na dianteira (sei q a barra estabilizadora diminui o curso da suspensão, mas evita a inclinação exagerada do jeep)
Espero ter ajudado, aki neste fórum tem muito mais informações a respeito desta adaptação, que nao sai muito mais caro que as molas do jeep, pois sao muito menos lâminas pra colocar....
AH! esqueci, entre uma lâmina e outra, vou colocar uma folha de tecnil (as usadas nas molas traseiras do fiat UNO) pra diminuir o atrito e melhorar a eficiência das molas...
saudações saltitantes!