x
Convex Datacenter
Página 16 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 678910111213141516
Resultados 181 a 189 de 189

Tópico: AP 2.0 em CJ-5

  • #181
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,796
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por _ChApOLIN_ Ver Post
    [ mas mesmo assim tenho algumas duvidas:
    -qual radiados usar
    -a ventuinha tem que ser acionada manualmente ou dakelas que aciona automaticamente com a temperatura do motor
    -aonde colocar o modulo para que o mesmo nao fique exposto a agua com maior intensidade
    -para adaptaçao com cambio de chevette qual motor de arranque usar
    obrigado a todos......
    Chapolin

    O radiador pode ser o do Jeep mesmo, dá para melhorar ele se quizer, trocando as colméias, e vai precisar de uma ventoinha eletrica, eu uso a do ar condicionado do Vectra

    O módulo coloca embaixo do painel, o mais alto possível, e se quizer empacota ele, para proteger da água e pronto...

    Qto ao arranque não sei, pq minha caixa seca é para cambio de C20, no meu está o original da VW mesmo8-).

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #182
    Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,034
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando a deixa!!!rs
    Tem um mecanico amigo meu, que ta montando um e me ofereceu, pois ta sem grana...
    motor ap 2.0 de golf, cambio Toyota 5 marchas com reduzida, pneus 35...
    acham que fica boa a relação?
    ele ainda sugere colocar um turbo apesar de eu mesmo não gostar...
    acham que o 2.0 empurra bem os pneus 35?

  • #183
    Usuário
    Entrada
    28/04/2008
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    como fazer um jipe urbano?

    Olá pessoal,

    primeiro, sou bem novato nesse forum, então nem sei se o pessoal daqui gosta mais de abrir tópico ou aproveitar tópico velho, me desculpem a falta de jeito!

    A questão é que estou com um jipe "sobrando" aqui em casa, meu pai comprou ele apenas para aproveitar algumas peças pra colocar no dele, então vou ficar com a carcaça e aos poucos (considerando meu faz-me rir no final do mês) vou colocando pra ficar do jeito que quero.

    Estava acompanhando algumas discussões antigas e vi que tem muita briga sobre AP e Opala, bem como sobre transmissão, e ultimamente vi até mesmo coisas sobre diferencial e tamanho do pneu! Isso tudo deu um nó enorme na minha cabeça, então vou ser bem específico pra vocês me ajudarem, por favor!

    Minha intenção é fazer nenhuma trilha! Sério mesmo, de jipe original e pronto pra tudo basta o do meu pai, eu gosto muito é do estilo, abaixar a capota e passear devagar no asfalto, de vez em quando (muito raramente) descer em alguma praia e rodar tranquilamente na areia. Acho que já deu pra sacar o que eu quero...
    Pra ser sincero, eu queria mesmo era um vitara com teto de lona, mas estão uma fortuna pra mim, então vou transformar minha carcaça no meu vitara particular!

    Gostaria de ouvir as sugestões de vocês, podem falar tudo, desde motor até pneu, lembrando que prefiro as coisas mais econômicas possíveis, pois eu mesmo vou manter essa máquina!

    muito obrigado!

  • #184

    Thumbs up Aquisição Motor AP para Jeep

    Estou estudando a aquisição de um motor instalado no Versallies - 2.0 para instalação no meu Jeep e gostaria de receber orientação nos itens abaixo:

    1) É POSSIVEL FAZER A ADAPTAÇÃO? SERÁ NECESSÁRIO MEXER NO CHASSIS, FAZER SOLDAS, ETC?
    2) O MOTOR DEVE ESTAR COMPLETO OU POSSO DEIXAR ALGUNS ITENS DE FORA?
    3) QUAL O CAMBIO A SER ADAPTADO? POSSO UTILIZAR O 3 MARCHAS DO MEU JEEP?
    4) TENHO QUE SUBSTITUIR A COROA E PINHÃO?
    5) QUAL O CUSTO BENEFICIO DESSA ADAPTAÇÃO?
    6) QUE TIPO DE CUIDADO TENHO QUE TOMAR NESTA AQUISIÇÃO?
    7) ALGUEM PODE ME DAR UMA IDEIA DE CUSTO - INCLUINDO O MOTOR PARA AVALIAR SE COMPENSA ESSA MUDANÇA

  • #185
    Usuário Avatar de glauber lemos
    Entrada
    26/02/2009
    Idade
    46
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    ola amigo tenho um jeep 67 com motor ap com caixa 3m fica bom, vc vai precisar da caixa seca do ap mas e um bom mecanico, nao gasta muito e fica bom so nao corre muito. mas tem força fica melhor que com um cambio de 4m.

  • #186
    Usuário Avatar de William_NATAL
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    66
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por glauber lemos Ver Post
    ola amigo tenho um jeep 67 com motor ap com caixa 3m fica bom, vc vai precisar da caixa seca do ap mas e um bom mecanico, nao gasta muito e fica bom so nao corre muito. mas tem força fica melhor que com um cambio de 4m.
    "nao corre muito...." que isto companheiro?, a vel. final é a mesma nos dois cambios
    com 3m ou 4 m

  • #187
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Caio Maeda Ver Post
    Estou estudando a aquisição de um motor instalado no Versallies - 2.0 para instalação no meu Jeep e gostaria de receber orientação nos itens abaixo:

    1) É POSSIVEL FAZER A ADAPTAÇÃO? SERÁ NECESSÁRIO MEXER NO CHASSIS, FAZER SOLDAS, ETC?
    2) O MOTOR DEVE ESTAR COMPLETO OU POSSO DEIXAR ALGUNS ITENS DE FORA?
    3) QUAL O CAMBIO A SER ADAPTADO? POSSO UTILIZAR O 3 MARCHAS DO MEU JEEP?
    4) TENHO QUE SUBSTITUIR A COROA E PINHÃO?
    5) QUAL O CUSTO BENEFICIO DESSA ADAPTAÇÃO?
    6) QUE TIPO DE CUIDADO TENHO QUE TOMAR NESTA AQUISIÇÃO?
    7) ALGUEM PODE ME DAR UMA IDEIA DE CUSTO - INCLUINDO O MOTOR PARA AVALIAR SE COMPENSA ESSA MUDANÇA
    movi sua mensagem para o topico que trata deste assunto, de uma olhada nas paginas anteriores que vai encontrar resposta pra varias das suas duvidas.

    []'s

  • #188
    Usuário
    Entrada
    16/02/2009
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    ola pessoal...

    tenho um cj5 e estou pensando em colocar um motor ap 1.8 de preferencia a alcool
    cambio de chevete" porque me falar que ele tem 5ª sombre marcha ou seja 1 volta do eixo piloto e 1 e pouquinho do cardã" e tenho ums caixa de tração e reduzida do niva estou pensado em calocar ela com eixos de rural...
    alguem ja viu algo parecido...
    como ficou...

    obrigado

  • #189
    Usuário
    Entrada
    30/08/2022
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite alguém tem fotos e medidas para adaptar motor ap em um cj5 e caixa de marcha chevette

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade