x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário
    Entrada
    12/01/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Agradecimentos: 0

problemas no motor arranque

olá a todos, após uma pane no motor de arranque do meu jeep, fiz uma revisão completa e troquei o solenóide. Percebi que o solenóide antigo era adaptado e tive que reposicionar o novo. O problema é que quando dou a partida as vezes o pinhão não acopla direito na cremalheira do volante e faz um barulho metálico. Será que esse solenóide está na posição errada, pois não é sempre que acontece isso?
    um abraço a todos.

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6

Re: problemas no motor arranque

Olá Rogervet

Qual motor vc usa?

[]'s

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Meu irmão tava com esse problema e resolveu.

Os dentes estavão meio gastos e por isso não acoplava.

Vc viu se aparentemente ta tudo certo?

[]'s

Usuário
    Entrada
    12/01/2004
    Local
    Sao Paulo/
    olá fugger, o motor do meu jeep é o continental e me disseram que o solenóide era do jeep 6 cilindros (bf). To colocando umas fotos em anexo.

e aí scacca? Quando eu desmontei o motor de arranque vi que a engrenagem do bendix tava um pouco gasta, e encontrei várias farpas de metal dentro do compartimento do bendix, como o desgaste não era grande e o bendix estava em ordem só limpei, apliquei graxa e remontei o sistema.

um abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos problemas no motor arranque-dscf0137_128.jpg   problemas no motor arranque-dscf0135_251.jpg  

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

Aproveitando o tópico aberto, vou relatar o problema que estou enfrentando com o arranque do meu BF-161.

Há alguns meses, troquei o bendix e fiz uma limpeza geral dentro de todo o motor de arranque (estava entupido de barro) e não tive problemas, estava tudo funcionando perfeitamente. 8) Porém, um belo dia ao ligá-lo o motor de arranque deu partida no motor, mas depois ficou girando feito um louco, não estava pegando na cremalheira - isso indica que o bendix voltou normalmente - e só foi parar quando desliguei a chave geral do jeep (nem o contato fez o motor de arranque parar de girar ).
    Liguei a geral e o arranque continuou girando, mas sem dar partida no motor.
    Peguei uma chave e dei umas pancadas em cima do motor de arranque (com a chave geral desligada) e, depois de umas 2 tentativas, voltou ao normal. Achei estranho e continuei usando o jeep por um bom tempo (fiz até trilha) e não deu mais problema.
    Num dia desses, para minha surpresa, o problema ocorreu novamente. Adotei os mesmo procedimentos delicados das marretadas e parou. E até agora está ok.

Acho que tem algo em curto (isso tá fácil), mas o quê?
    Alguém tem alguma luz? Pensei em levar no auto-elétrico, mas acho que o problema deve ser simples e consigo resolver.

[s] arrancados até que desligue a chave geral,

Usuário
    Entrada
    12/01/2004
    Local
    Sao Paulo/
    ola marcelo, enquanto o motor de arranque estava desmontado, o solenóide novo deu um problema e o motor de arranque não parava de girar sem acoplar o bendix como no seu caso. Resolvi abrir a tampa traseira do solenóide e vi que uma mola que faz o retorno dos contatos estava quebrada, troquei essa mola com o solenóide antigo e tudo se resolveu. Se por acaso vc abrir o solenóide cuidado para não romper dois fios que são soldados a tampa.
    um abraço.

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Olá Rogervet,

Obrigado pela dica!! :P
    Assim que tiver um tempinho vou verificar e depois conto aqui

[s] agradecidos,

RECCCCCCCCCCCCCCC!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Meu motor de arranque (BF161) estava arranhando as vezes. Dava umas seis ou sete partidas normais e umas duas, três ou quatro arranhando. Tirei ele fora e fiquei testando várias partidas nele no chão. Verifiquei que a engrenagem as vezes voltava até o fim, as vezes voltava até a metade. Coloquei óleo de motor no eixo que estava seco e depois disto todas as vezes ele voltava no lugar certo. Montei o motor de arranque no lugar e o problema acabou. Talvez tenha que desmontar de novo para colocar graxa. Pelo que entendi a engrenagem arranhava porque como não voltava até o final, ele não dava o número de voltas certas para acoplar e daí arranhava.

Mauro

Usuário
    Entrada
    12/01/2004
    Local
    Sao Paulo/
    ola mauro, quando eu desmontei o motor de arranque eu lubrifiquei com bastante graxa o eixo, mas mesmo assim continua arranhando, realmente não consigo identificar o problema, se mais alguem tiver uma luz.
    um abraço.

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Olá Rogervet

Perguntei qual o motor vc ta usando, pois já tive (e muito) problemas assim com o motor de arranque de meu GM6cil.

Na ultima vez, troquei todas as peças possiveis. E nada de engatar direito.
    Bem todas, menos o mancal dianteiro, que no caso é de alumínio e com o tempo (leia-se embuchamento feito por um retardado e não um torneiro)tinha ficado fora de centro, fazendo com que o pinhão e cremalheira não engatasem.
    Resultado! Fu$%ô a cremalheira que teve de ser trocada.

Por isso sugiro que vc de uma olhada no mancal (apesar de ser de ferro e bem mais resistente que o GM) bem como na cremalheira, que as vezes engana com partes maios ou menos e outras bem ruins.

[]'s arrancados

Usuário Avatar de Louback
    Entrada
    09/06/2003

problemas no motor de arranque

Em primeiro lugar, um abraço para todos

Rogervet, no seu relato acima, me parece que o bendix está passando do ponto de contato com a cremalheira, aconteceu isso comigo, eu tentei recuar o automático e não deu certo, aí surgiu uma idéia, mandei fazer uma arruela com parede de 1cm, com furos de passagem do bendix e dos parafusos fixadores e afastei o arranque do motor, depois fiz o básico, uma limpeza e troquei o bendix ... Um detalhe, se vc observar a estria do bendix, verá que ela é reta e não em espiral, isso quer dizer que é mais fácil de desgastar e mais difícil de encontrar no comércio ... no meu caso ficou nota 10...

Espero ter ajudado

Usuário
    Entrada
    12/01/2004
    Local
    Sao Paulo/
    obrigado pela dica fugger!
    e aí louback, eu reparei mesmo que o rolamente do bendix que fica logo atrás do pinhão está com marcas, como se fossem riscos, não sei se é normal, mas pode estar relacionado ao problema que vc comentou, vou verificar.
    um abraço a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem