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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Treme Terra
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    Valente CJ-5 " A REFORMA PASSO A PASSO"




    Depois do terceiro " TONEAU" de 4 tempos (quem é do ramo aeronautico sabe do que estou falando), ou uma capotagem com 4 voltas, resolvi fazer uma reforma geral na viatura.

    Desmontei totalmente o jeep, resolvi alinhar primeiramente o chassis e fazer o reforço nas abas laterais.

    Bem, já que estava tudo desmontado, aproveitei para instalar os feixes de molas da Toyota. De posse da grana, cotei nas lojas do ramo e acabei comprando o kit completo na GARRA 4X4.

    Ai começa o calvario:

    1º O kit não vem com nenhum manual de instalação. Então gasta-se telefone e tempo para tirar as duvidas junto ao fornecedor.

    2º O kit é genérico e não tem distinção entre ano de fabricação de Jeep's, o meu é um CJ-5 ano 65, canela fina.

    3º Por ser canela fina os grampos de fixação das molas ficaram aproximadamente 22 mm maior no diametro que o eixo (foto abaixo).
    Solução: Tornear anéis bipartidos e soldar no eixo onde os grampos farão a fixação.

    4º Os feixes tem tamanhos iguais, mas arqueamentos diferentes entre o traseiro e o dianteiro, novamente telefona-se para o fornecedor, mais tempo e grana gastos..

    5º De posse da informação que os feixes traseiros eram o mais arqueados, constatei que os feixes traseiros tinham arqueamentos diferentes (foto abaixo).
    Solução: desmontar o feixe e igualar o arqueamento.

    6º Comprei, tambem, o kit de freio a disco traseiro da MSD, ainda não comecei a montagem, mas visualmente detectei que vou ter problemas com o posicionamento das pinças. Esta parecendo que o kit foi fabricado para eixos flutuantes, e o meu é chavetado, mais uma para o jeepeiro se danar.

    Conclusão:
    Tenho que ter muito cuidado com os kit´s que são oferecidos no mercado. Estes kits, alguns, são fornecidos, fabricados de modo bem amador. O jeepeiro que se dane.

    Até hoje só não tive problema com o kit para Clark 260 F, fornecido pela Deep Tec e no kit de freio disco dianteiro da SBD.

    Parodiando não é Plug & Play (instale e use) mas sim Pay & Pray (Pague e Reze para dar certo).

    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Valente CJ-5 " A REFORMA PASSO A PASSO"-reforma-001.jpg   Valente CJ-5 " A REFORMA PASSO A PASSO"-reforma-003.jpg   Valente CJ-5 " A REFORMA PASSO A PASSO"-capotagem-michelle.jpg  
    Junior
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  • #2
    Cara, a verdade é que quase não existe jipe igual.... cada qual tem as suas características, uns tortos, outros alinhados, etc, etc... além das adaptações (da onde veio a frase de que jipeiro é um engenheiro frustrado.. )

    Esses kits são feitos a partir de um carro, ou alguns carros....E é obvio que darão diferença se instalados em outro carro seguindo um mesmo padrão de um anterior....

    Acontece, que empresas sérias sabem disso e tomam providências... como instalar o mesmo pra vc e se encarregar das "gambiarras"... acontece que outras empresas sabem disso mas realmente não estão nem aí.... põe no mercado e cada um que se vire.

    É a mesma coisa que vc botar um bloqueio de diferencial pra vender falando que é pra jipe willys e mais nenhuma outra informação.... vai servir em uns, não vai servir em outros.... Procura-se saber qual eixo, diferencial e etcs antes de vender. O que não acontece com esses kits...

    Aliás, vc comprou pela net? Pq na loja eles teriam falado alguma coisa, ou não?

    Tive problemas semelhantes com muitos acessórios da minha bandeirantes, os quais todos eu tive que me encarregar das gambiarras.... como snorkel, estribo (esse eu tive que mexer no chassi, é brincadeira? ) , quebra mato que não entra o guincho.... e por aí vai hehe.... Tudo o que vc compra achando que vai instalar em 1 dia, acaba durando 1 mes....

    Mas se vc pensar direito, não tem muito o que fazer.... o que os fabricantes podem fazer? Manter um mecanico próprio em cada revenda? É meio complicado...

    Abraço

  • #3
    Usuário Avatar de Treme Terra
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    Comprei por fax e telefone.
    Concordo plenamente com suas considerações, o que eu acho, que por sermos consumidores, que é o objetivo de qualquer comercio, deveriamos no minimo ser respeitado.
    Junior
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  • #4

    Smile Reforma

    Olá rapazes, também estou passando por uma situação semelhante, pois comprei o KIt da TOY e instalei no meu CJ5, estou tendo problemas com a instalaçao dos amortecedores, pois resolvi fazer SPOA e encontrei uma série de problemas, como por exemplo os feixes dianteiros depois de instalados ficaram um pouco mais para trás do que os originais, os suportes dos amortecedores que ficam presos as placas de fixação dos grampos, ficaram em posição contária, então tive que retirá-los. Quanto a expessura dos grampos, na data informei ao vendedor que meu jipe era canela fina então ele substituiu.

    O que tenho a dizer é que antes de comprar fiz uma grande pesquisa aqui no site e sinceramente, esperava encontrar todos esse problemas, pois os mestres já haviam passado muitas dicas. Tive também um bom auxilio do vendedor da loja que comprei, por outro lado optei em eu mesmo fazer o trabalho, pois dessa forma iria aprender bastante, o que de fato ocorreu. Mas penso que o ideal é deixar que eles façam a instalação, pois dessa forma as adaptações necessárias acabam sendo feita por eles mesmos.

    Desejo sorte á todos em seus trabalhos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Valente CJ-5 " A REFORMA PASSO A PASSO"-im000072.jpg   Valente CJ-5 " A REFORMA PASSO A PASSO"-im000197.jpg   Valente CJ-5 " A REFORMA PASSO A PASSO"-im000233.jpg  

  • #5

    Talking

    Citação Postado originalmente por Treme Terra Ver Post
    Depois do terceiro " TONEAU" de 4 tempos (quem é do ramo aeronautico sabe do que estou falando), ou uma capotagem com 4 voltas, resolvi fazer uma reforma geral na viatura.
    EHEEHEHEHEEHHEEHEHEHEHEHEEHEHEHEHEHHE!!!

    Ow Júnior, o que você anda fazendo com o seu Jeep? "Oito cubano", "stol de badalo", "tuneau 4 tempos"...? Depois quero umas dicas de como efetuar tais acrobacias!


    Boa sorte com as reformas e até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #6
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    Prezado Luciano,

    Estou fazendo o meu Jeep da mesma forma que vc. Pelas fotos acho que o caster do seu Jeep ficou totalmente errado verifique no forum o que ja foi falado sobre isto. Se vc montar o eixo dianteiro desta forma seu jeep vai ficar totalmente "indirigivel".

    Abraços,
    Junior
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  • #7
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    Prezado Comandante,

    Em aviação eu não gosto muito de fazer acrobacia, gosto muito de ver os outros fazerem, de jeep então só me dá prejuizo, mas te garanto é melhor que em avião.

    Abraços,
    Junior
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  • #8
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    Freio MSD

    Hoje aproveitei que os diferenciais estão desmontados e iniciei a instalação dos freios a disco MSD na traseira. Para minha surpresa não tive nenhum contratempo, foi praticamente P&P. Agora estou "matutando" como vou instalar o freio de mão. Quero aproveitar parte do sistema original do CJ-5, ou seja a alavanca original embaixo do painel. Se alguem souber como aceito sugestões.


    Abraços
    Junior
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  • #9
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    Agora as fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Valente CJ-5 " A REFORMA PASSO A PASSO"-reforma-006.jpg   Valente CJ-5 " A REFORMA PASSO A PASSO"-reforma-009.jpg  
    Junior
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  • #10
    Grande Treme Terra, antes de mais nada gostaria de me desculpar pela demora (seu comentário página 1) é que faz algum tempo que não visito o site, e também parabeniza-lo pelo trabalho. Li seu comentário, na verdade antes de fazer isso dei uma boa pesquisada no site, e tentei colocar o caster dentro dos padrões aceitáveis usando para isso, uma receita deixada aqui no site. Pelos calculos que fiz, ficou dentro do padrão, agora só terei certeza depois de montadinho e rodando, suas observações serão muito bem vindas. Já faz alguns dias que não dou sequência no trabalho, pois tô sem tempo e sem grana. Tô fazendo aos poucos, agora estou me dedicando à direção, pois com o SPOA muita coisa há de ser feita, instalei um high steer e agora estou nos ajustes. Deseje-me sorte !! Grande abraço !!

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Boa Vista/RR
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    Fala Treme, o negócio ta ficando bom hein, a posição ideal dos jumelos em repouso é que fiquem inclinados próximos de 45graus, como ainda falta muita coisa pra botar aí em cima e os feixes estão arqueados creio que vão ficar na posição correta.

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de Treme Terra
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    Tanque

    Hoje consegui o lugar para colocar o tanque de combustivel entre as longarinas traseiras do chassis, cortei o "V" da barra de tração e transformei em um quadrado. As dimenções foram suficientes para comportar um tanque de 41 litros, quase igual ao original do CJ-5. Estou contando com a altura dos coxins da carroceria que tem 1 1/2". Tá certo que não ganhei em galonagem, mas só em tirar o tanque debaixo do assento já estou satisfeito. Amanhã coloco as fotos do chassis.
    Pretendo fabricar o tanque em chapa #18 galvanizada e soldar com estanho, alguem tem algum comentario sobre isto?

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Valente CJ-5 " A REFORMA PASSO A PASSO"-tanque-41l.jpg  
    Junior
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