x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    1,160
    Agradecimentos: 0

    dicas para adaptação do gm 151




    salve salve galera off road

    então galera possuo um cj 1971, e vou colocar motor de opala na criança,comprei um motor completo por $$ 250 $$ latinhas,fiz a parte de baixo ,recondicionei td cabeçote ,enfim estou trocando tds as peças,essa semana semana incio a montagem dele ,apos td montado vou fazer a pintura do bloco , montar tampas de valvulas cromadas, apos td essa etapa vou começar a colocação no jeep.toda a parte de usinagem e refuração da capa seca gm,criação e soldagem dos suportes do motor,redimensionamento do escapamento,re-fixação do radiador e instalação do motor,sistema de acelerador e demais adapaçoes sera feita por mim,pois sou tecnico em mecanica industrial,possuo maquina de solda e ferramental em casa,e torno e demais ferramentas na empresa em que trabalho tem e eu posso usar sem problemas,pois ai tenho certeza que o serviço fique bem feito e economizo uma grana,oque ac ham galera vale a pena ou compensa mandar para um mecanico???e ainda por cima terei ajuda do meu pai e meu vizinho(mecanico aposentado da petrobras).
    Então resumindo que puder me ajudar com dicas,sugestoes,criticas,ideias,fotos.... td será bem vindo.apos td o serviço pronto vou postar fotos com tb o que foi feito para vcs verem o estado que tava o motor que comprei.,e tem mais apos o motor vou partir para clarkette,pedalera suspença e coluna de direçao com regulagem,mas vamos por partes,se não vou a falencia e desde já conto com a ajuda do povo aki do forum,pois pretendo fazer td sózinho.É isso ai galera obrigado pela atençao e aguardo respostas e estou a dispocição para ajudar tds aki...

  • #2
    Anderson, existem vários tópicos sobre a instalação do motor de Opala no jeep. Pesquise um pouco e você vai achar bastante coisa.
    Quanto a fazer em casa, com certeza!!! Além de ficar mais barato com certeza fica melhor, pois o mecânico por melhor que seja não fará com tanto carinho e atenção que o próprio dono do jeep...
    Também estou querendo um GM151, aonde você achou um por R$250,00?!?!?

  • #3
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    1,160
    Agradecimentos: 0
    então Otavio primeiramente,obrigado por responder meu topico,pois qualquer força é bem vinda,quanto a fazer em casa é mais ou menos essa a ideia,fazer sozinho para ficar do jeito que eu gosto,e o mais legal é que falei com o meca hj e ele diz que me dá tds as dicas,pois ele tá com muitos jeeps e demoraria a fazer o meu .Quanto ao motor comprei com esse mecanico ele tava funcionado em uma caravan mais baixando oleo,ai resolvi abrir.Quando eu comprei esse ele tinha mais dois motores,um bom por 700 latinhas e um opala inteiro por 800 latinhas ,mas esse já foi vendido,se vc realmente tiver interesse falo com ele de dou um toque!!!e mais uma coisa só, como faço para ajudar no jeep noel??? estava a fim de dar uma força pra galera... valeu um abraço

  • #4
    Opa, interessa sim. Me passe o fone dele ou me ligue, 8444-0761.
    Quanto a JipeNoel, criei um tópico aqui no 4x4brasil, lá em eventos.
    Aparece por lá, que hoje devo abrir uma conta poupança pra quem quiser colaborar com grana.
    Se preferir colaborar com brinquedos/cestas básicas posso passar na sua casa pra pegar, é só avisar.
    Mas pra não bagunçar seu tópico, vamos tratar disto lá no tópico do JipeNoel do Curitiba4x4.

  • #5
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    1,160
    Agradecimentos: 0
    fala Otavio!Essa semana devo falar com o mecânico,ai vejo o lance do motor e lhe passo um parecer,até sabado (04-11-06) o motor tava lá na oficina ainda,se vc preferir me ligar meu celular é 8813-9432, ai se o motor estiver lá ainda te mando o mumero do telefone do mecanico.Quanto ao jeep noel estarei postando lá no topico em breve,um abraço e até mais...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/03/2004
    Idade
    64
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Salve Anderson!

    Há pouco mais de 3 anos terminei a "obra de igreja" da adaptação de meu CJ5 1966. Dentre várias modificações, fiz a instalação de um motor de caminhonete A-10 (GM 151) e só posso lhe dizer que foi o melhor negócio que já fiz.

    Das dicas que posso lhe dar:

    Caixa de marchas

    Tente comprar uma de caminhonete A-10 ou C-10 de 4 marchas. Ela é robusta e, em conjunto com a caixa seca tb da A/C-10 e um adaptador para ligar na caixa de transferência, fica um conjunto "original" e perfeito. O adaptador pode ser encontrado no mercado e é instalado no lugar onde a alavanca de marchas da caixa GM se encaixa.

    O pq de não usar a caixa original? Não aguenta o "tranco" do novo motor!

    Caixa de transferência

    A caixa de transferência acaba sendo uma fonte incômoda de ruído - um "zumbido" prá lá de chato. A origem são os roletes usados no pino mestre da cx de transferência. Veja num tópico aqui mesmo no 4x4Brasil sobre adaptação de rolamentos "gaiola" novos no lugar dos roletes. Lá eu falo da minha experiência no caso. Fica excelente.

    Radiador

    Eu instalei uma ventoinha elétrica, com automático (cebolão) e um controle manual. Mudei a saída do radiador para o lado direito do carro e a entrada para o lado esquerdo. Usei as mangueiras originais do Opala, com pequenos ajustes. Como o meu motor é a álcool, precisei cortar a mangueira inferior para incluir (no meio) o retorno de água quente do carburador. Já na parte superior é importante usar o bocal de saída do motor original (com o retorno para o radiador), válvula termostática e que a adaptação para o radiador não forçe o bocal do mesmo, para não dar rachaduras (o meu deu 3 vezes até que eu fiz direito, flexível para acomodar as vibrações do motor). Instalei uma luz no painel para indicar quando a ventoinha está em funcionamento - ajuda a monitorar o funconamento do motor. Ah, é bom dar uma revisão geral no radiador, com limpeza e inclusive com a aplicação de pressão de 2 bar no radiador para assegurar que ele aguentará a demanda maior de pressão.

    Bem, por enquanto é só. Se lembrar de algo mais eu posto.

    Boa diversão!

    Abraços,

    Marco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4348
      Última resposta: 03/06/2025, 18:56
    2. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    4. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade